Médicos confundem tumorzão do mal com gordura. Viva o S… ops

Manter-se em forma não é fácil, mesmo que seja em forma de baleia. Imagine você, meu caro rolha de poço, passar 12 anos ouvindo dos médicos que você está apenas gordinho, cheinho, fortinho, uma chupeta de baleia, pudim de banha e assim vai aumentando cada vez mais e é instado a perder peso, porque sua barriguinha está um tantinho protuberante, apesar de você estar em forma: em forma de barril. Daí você se ferra todo numa dieta, dá adeus para pizza, nada de mocotó, feijoada nem pensar e na verdade seu barrigão de chopp não era de chopp, mas um tumor de cerca de 27kg.

Thomas Kraut, um alemão de 59 anos que se mudou para a Noruega, estava preocupadíssimo com seu barrigão. Esse aqui da foto.

Foi de médico em médico, recebendo conselhos sobre dieta e exercícios, se entupiu de ozempic e até mesmo uma aprovação para uma cirurgia bariátrica. Os médicos, aparentemente mais preocupados com o índice de massa corporal do que com a possibilidade de algo mais sério não fizeram testes mais aprofundados na esperança de que a “gordura” desaparecesse magicamente. Spoiler: não desapareceu.

Finalmente, em um momento de epifania médica, alguém teve a brilhante ideia de fazer uma tomografia computadorizada. E voilà! Descobriram que Herr Kraut não estava apenas carregando alguns quilos extras, mas sim um tumorzão fodido que estava crescendo em seu abdômen como um alienígena em um filme de ficção científica. Curiosamente, o médico iluminado não foi como os outros que viu aquela bolona gigantesca na barriga e não achou que fosse banha.

E ainda tem gente que fala do SUS. Tudo bem que uma inútil não ouviu que meu pulmão esquerdo estava repleto de líquido quando auscultou o dito cujo. Como podemos ver, incompetente tem até em país desenvolvido.

Enquanto isso, Herr Kraut está se recuperando da cirurgia que finalmente removeu o tumor, que ele nem teve tempo de dar um nomezinho e comprar roupinhas. Deixou de ter barriga de lavadora de roupas para ter barriga de tanquinho. Se deu bem, Herr Kraut.


Fonte: NY Post

2 comentários em “Médicos confundem tumorzão do mal com gordura. Viva o S… ops

  1. 1) Um alemão chamado Kraut? É só a ficção que tem que ser verossímil mesmo…
    2) Eu vi o título e pensei “tem que ser um lipoma, tem que ser um lipoma” mas não, claro que não podia ser um lipoma, tinha que ser uma porra dum tumor gigantesco. ¬¬

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.