
Disputas e intrigas palacianas existem desde que Gronk resolveu usurpar o cantinho de líder de Klawg. Isso não é nada incomum, ainda mais pelos métodos que usam. Por exemplo, a Bolívia teve um golpe fuén com tanques na rua, mas acabou não dando em nada. Já em outros cantos do mundo, pessoal está dando surtos porque teve ministro indo em cana por acusação de feitiçaria contra o chefe de Estado.
Arriando um despacho na encruzilhada, esta é a sua SEXTA INSANA!
MALDIVAS, URGENTE!!!
Mas o que tem de urgente nas Maldivas? Vagabundo nem sabe onde esta bagaça fica. A rigor, a Dhivehi Raajjeyge Jumhooriyya (o nome oficial aquela bosta) é formada por umas ilhotas ao sul da Índia, e é o máximo de informação a respeito que você precisa. O importante é que a Ministra do Clima das Maldivas, Fathimath Shamnaz Ali Saleem, está vendo Maomé nascer quadrado sob a acusação de usar “magia negra” contra o Presidente Mohamed Muizzu.
Sim, eles são muçulmanos. Tem uns capitulozinhos que… não acham legal essas coisas de unga-bunga
Alcorão Sagrado 113ª Surata “Al Falac” (A Alvorada)
Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.
1. Dize: Amparo-me no Senhor da Alvorada;
2. Do mal de quem por Ele foi criado.
3. Do mal da tenebrosa noite, quando se estende.
4. Do mal das que assopram nós (praticam ciências ocultas).
5. Do mal do invejoso, quando inveja!
Não pode mandar feitiço pro amiguinho.
Aparentemente, a Ministra Shamnaz estava praticando seus feitiços secretos enquanto o Presidente Muizzu estava ocupado tentando salvar o país do aumento do nível do mar, ainda mais que os especialistas da ONU alertam que o aumento do nível do mar pode tornar as Maldivas inabitáveis até o final do século.
Eu nem sei por que alguém iria querer morar nas Maldivas.
Nisso, temos a parte divertida da Ministra do Clima largar mão do seu trabalho (que seria nenhum) e apelar para magia negra. Enquanto isso, o ex-marido de Shamnaz, Adam Rameez, também foi suspenso. Parece que ele estava ocupado demais com suas próprias artes mágicas para prestar atenção no presidente. Talvez ele tenha lançado um feitiço de invisibilidade em si mesmo. Algo assim, não sei. As Maldivas já estão na categoria de país que não é pra ser levado a sério, tipo o Brasil, e antes que você fale algo, aqui a gente contrata a Fundação Cacique Minhoquinha para controlar o tempo.
Oficialmente, praticar feitiçaria não é crime nas Maldivas, mas aquilo é um país muçulmanos e todo país muçulmano adora seguir a lei islâmica, e os envolvidos podem render uma temporada um pouquinho longa na cadeia. Aparentemente, os legisladores maldivos estavam ocupados demais lançando feitiços para atualizar o código penal para algo depois da Idade Média.
Em resumo, temos aquela tosqueira das Maldivas enfrentando uma crise climática, o mar tá subindo, tá caindo a garoa, Santo Alcorão, Santo Alcorão, prepara a bóia que vai ter gente nadando de montão.

Eu li “ilhas malditas” e fiquei pensando o que que tava rolando na Inglaterra. Acho que eu preciso de férias.
CurtirCurtir