Veja só o problema dessa mão

O uso de imagens  criadas por Inteligência Artificial está se disseminando. Eu mesmo faço uso delas de vez em quando, e é uma mão na roda para quando eu preciso de imagem e não encontro a que eu quero. A saída é eu mesmo produzir as imagens. E pelo visto, outros estão fazendo uso dela, inclusive revistas como a Veja, só que tem uns probleminhas na hora de gerar as imagens se não tomar cuidado.

Apontando os dedos (todos os seis) para as coisas erradas nas editorias de imagem, esta é a sua SEXTA INSANA!

A Veja fez uma matéria sobre a cultura “woke” e como a radicalização desse pessoal faz mais um mal desgraçado às causas que esse povinho diz adorar. A imagem da capa (junto com a chamada do Twitter) é essa:

Pessoal teve ataque de pelanca porque a imagem tem seis dedos numa das mãos. Aí veio o chororô “ain, usou IA para não pagar profissional”. Até pode ser, mas vamos ver o que os profissionais fizeram?

É… acho que a IA está muito bem de acordo com o serviço dos profissionais por aí. Se não acredita em mim, perguntem a ele, o homem, o artista, o mito: Rob Liefeld.

5 comentários em “Veja só o problema dessa mão

  1. Estas IAs estão cada vez melhores e mais práticas, mas o povo não entendeu que uma ferramenta destas precisa ser bem manuseada ou, pelo contrário, fará mais merdas que humanos.

    Curtir

    1. Será que não existe um site mostrando todas as cagadas feitas pelas ferramentas de inteligência artificial?

      Aqui mesmo foi mostrado o caso de um advogado que usou o gepeto para fazer o seu texto argumentativo – https://ceticismo.net/2023/05/31/advogado-preguicoso-usa-ia-para-fazer-o-seu-trabalho-e-da-ruim/

      Eu mesmo usei o gepeto como teste e me veio um texto tão fraquinho (e nada condizente com a realidade) – https://blogkoldo.wordpress.com/2023/04/09/e-se-a-manchete-nao-tivesse-falido/

      Curtir

  2. E por falar em IA, sobre ser bloqueado, pelo André, no X. Estávamos conversando tranquilamente, eu repostando alguns artigos daqui e de repente PAHH…bloquado. Foi você mesmo, André, ou a IA do X? Se foi você, ok, sem mais perguntas.

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.