Em festa sikh rolou muito churrasco e cerveja. Pena que não podia

A semana já começou quente, apesar das temperaturas terem caído por aqui, mas não na Índia. A bola da vez é que deu um BO atômico, com direito a Lord Ganesh, apsaras e muita dancinha, envolvendo Sikhs. Aliás, Sikhs fazem dancinha? Cartas para nenhum lugar, já que os Correios não irão entregar, mesmo.

Uma festa foi organizada nas dependências do local sagrado de Kartarpur Sahib Gurdwara, localizado em Shakargarh, distrito de Narowal, no Punjab, Paquistão, ferindo os sentimentos religiosos dos sikhs. Por que deu problema? Ao que parece, rolou muita bebida e muito churrasco, na ocasião.

Você talvez ache que isso é o máximo das festas, mas não pros sikhs, que até nem possuem restrições dietéticas, mas a comida servida no Gurdwara (o templo sikh) normalmente é de fontes lacto-vegetariana, ou seja, leite e vegetais.

Os sikhs propriamente não possuem proibições de comer carne, mas não em seus festejos religiosos. Álcool? Não, em nenhum momento, e foi aí que deu problema: serviram muita carne e álcool no Gurdwara, bem no Paquistão, que é de maioria muçulmana e de um modo geral já não gostam de hindus, e especialmente sikhs, que também não são muito bem-vistos por hindus.

Sabem o lance Todo Mundo Odeia o Chris? Pois é, Todo Mundo Odeia Sikhs, com judeus respirando aliviados por eles não serem a bola da vez; mas, convenhamos, ser judeu num país muçulmano é pedir muito para arrumar problemas.

O incidente reacendeu as preocupações sobre a necessidade de uma adesão estrita à “rehat maryada” sikh e à gestão responsável dos locais religiosos, mas, cá pra nós, paquistaneses não farão a menor pitomba pra isso e continuarão com sua dieta halal. Olha, eu tenho boas sugestões pros sikhs de como se vingarem, mas eles formam uma comunidade boa, diferente de alguém como eu. Bem, enfim… o lance é xingar muito.

E não, em Uttar Pradesh não acontece esse tipo de coisa.


Fonte: Times os India.

Um comentário em “Em festa sikh rolou muito churrasco e cerveja. Pena que não podia

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.