Moradores de cidade indiana tem chilique por causa do nome

Nomes são uma coisa… curiosa. E isso se deve à peculiaridade das palavras: elas podem mudar de significado. Isso acaba gerando certos desconfortos, como foi o caso de uma cidade de Ranchi, que está exigindo a mudança de nome da delegacia. O problema é que o nome usado é “Chutia”.

Chutia é o nome de uma cidade do distrito de Ranchi, no estado de Jharkhand, na Índia O problema é que chutia também é uma gíria (na verdade, se escreve Chutiya!)! Ela deriva de “chut”, que significa uma das muitas formas grosseiras de se referir ao órgão sexual feminino. Chutiya, por extensão, é uma gíria hindi/urdu para chamar alguém de “cuzão”, ou algo similar. Traduzindo pro inglês, chut significa “cunt”, que também é um xingamento, mas é muito mais ofensivo que “cuzão”, então fica essa palavra mesmo.

Só  Bem, os moradores estavam meio emputecidos por serem alvo de piadas e agora querem que o nome de sua delegacia seja alterado e escreveram para a administração exigindo providências. Pessoal AMOU essa história pelo visto.

O nome Chutia já deu BO antes. O Facebook chegou a bloquear várias de contas na comunidade de Chutia. União de Todos os Estudantes de Assam Chutia (AACSU) criticou o Facebook por bloquearem seu perfil, mas fazer o que? Mudar de nome? Não usar o Facebook? Bem, sinto muito. Aqui no Brasil, temos rapazes de Pau Grande e moças Curralinho, e ninguém está reclamando.

Um comentário em “Moradores de cidade indiana tem chilique por causa do nome

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s