“Como é bom estar em casa”, foi o que eu pensei. Eu tinha dito que ia voltar para os artigos de temática religiosa, e assim está acontecendo. Claro, não serão postagens diárias, e nem tem como ser. Mas deu um calorzinho no coração quando fui rever o artigo sobre anjos e o reescrevi, adicionando mais coisas. Me sinto bem, me sinto contente.
Antes, meu blog era um dos principais blogs sobre o tema, mas eu deixei para lá. Fiquei dando mais atenção à divulgação científica, o que foi uma das coisas que sacaneou minhas visitações. Se alguém disser que brasileiro se interessa por ciência, pode rir na cara da pessoa.
Eu gosto de escrever sobre ciência, mas eu me vi catando assuntos que eu achava interessantes, mas não era o desejo do pessoal. E muitos de vocês (SIM, VOCÊS!!) fingem gostar, mas não a ponto de compartilharem. Eu voltei a escrever qualquer coisa que tinha vontade e assim está sendo. Meu blog não é como era nem jamais voltará. Não importa.
Estou revendo outros textos e melhorando-os, pois tudo pode ser melhorado. Quem não quiser ler, bem, aí é com vocês. Sempre podem ficar com gente de tik tok metido a standapeiro. Vou escrever pros meus poucos e fieis leitores. Aqueles que realmente gostam, que comentam, que compartilham. Aos outros? Bem, vão lá ver o History Channel dizendo que tudo foi feito graças a alienígenas.
Agora, o que darei mais atenção agora? Monte Carmelo? Análise textual do Apocalipse de João? Apócrifos?Análise de escritos religiosos babilônios, assírios e hititas? Há um universo a ser explorado, ainda mais que, sinto muito pelos outros, mas só no meu blog você encontrará textos em português com análise de textos antigos em seus idiomas originais. Há muita coisa a ser escrita. Vocês podem dar sugestões nos comentários, mas posso terminar com:
Olha, apócrifos é um assunto que me chama a atenção. Eu acho fascinante que alguns dos escritos foram relegados a essa categoria simplesmente porque um velho se reuniu com outros velhos pra fazer uma coletânea de novelas místicas e depois disso foi só ladeira abaixo, de Lutero e seus livros “úteis para o ensino” à crentalhada que adora pinçar o Levítico pra viver sob a lei de Deus no melhor estilo “tem lei que pega e tem lei que não”.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É um tema longo. Vários livros da Bíblia são apócrifos para uma vertente cristã e não é pra outras. Alguns são meus favoritos, como Evangelho de Tomé ou Evangelho da Infância do Senhor Jesus. É maravilhoso pelos motivos errados. Jesus se apresenta como uma criança irritada, mal-humorada, ruim e pérfida. Numa brincadeira que deu errado, ele fica puto com o amiguinho e o mata com um raio. Maria, sua mãe, fica puta, lhe dá um esporro na base “resolve aí”. Então, jesus ressuscita o amiguinho
No Apocalipse de Pedro, quando Jesus morre, as cruzes de toda Roma se levantam e começam a caminhar pela terra
CurtirCurtido por 1 pessoa
“Numa brincadeira que deu errado, ele fica puto com o amiguinho e o mata com um raio. Maria, sua mãe, fica puta, lhe dá um esporro na base “resolve aí”. Então, jesus ressuscita o amiguinho”
Hahahahahaha que maravilhoso!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Imagina a cena. Maria, com uma das mãos nas cadeiras, a outra puxando a orelha de Jesus e dizendo “JOSUA BAR-YOSEF! Olha a merda que vc vez! Resolve isso ou a sandália vai cantar em casa”
“Ah, pô, mãe”
“E não me responde! Em casa a gente conversa!”
CurtirCurtido por 1 pessoa
E de avental estilo dona Florinda. Tem que ter o avental!
CurtirCurtido por 1 pessoa
E Se dramático como toda yiddish mama
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gostei bastante
CurtirCurtir
Infelizmente não estou podendo contribuir financeiramente com o blog pra manter domínio, servidor etc., pois 99% do meu salário gasto com minha saúde de velho de 80 anos.
Porém, eu compartilho o link de alguns posts no grupo da UFMT (principalmente seus posts sobre saúde e religião), mas poucos visitam o site e acompanham. Lamentável.
Fica bem, André! O blog deve continuar até você completar 120 anos (me processe).
CurtirCurtido por 1 pessoa
Compartilhamento já é uma ENORME contribuição
CurtirCurtido por 1 pessoa