Eu gosto de vulcões, ainda mais que eles tão bem longe de mim. Entretanto, é extremamente fascinante a magia deles, aquela coisa destrutiva e avassaladora que, ao mesmo tempo, é mesmerizante. Imagine que máximo seria dar um rolé por um enquanto estivesse em atividade. Bem, um outro maluco teve essa mesma ideia, mas para isso usou drones.
O vídeo a seguir é de 2015, mas dane-se, é maneiro mesmo assim! O explorador Sam Cossman operou drones montados em câmeras para capturar imagens de alta definição da espetacular e perigosa cratera do Monte Marum, que fica na ilha de Ambrym, no arquipélago das Vanuatu, no sul do Pacífico.
Este lindo lugar conhecido pela alcunha Boca do Inferno foi escolhido por Cossman e sua equipe para pilotar drones sobre a caldeira de 12 quilômetros de largura, enquanto os dispositivos voadores enfrentavam gases tóxicos e lava fervente.
Bem, dois drones foram pro saco naquele ambiente de Deus Me Livre, mas a equipe deu sorte e conseguiu trazer de volta vídeos e fotos. Estas imagens você verá agora:
Prestemos nossas devidas homenagens aos dois bravos drones que deram suas vidas para nos presentear com essas imagens. Obrigada, droninhos!
CurtirCurtido por 1 pessoa