Cingapura mostra eficiência na economia: usa urina no lugar de água para fazer cerveja

“A água do mundo está acabando”. Você deve ter se cansado de ouvir esta groselha que não resiste a uma simples aula de ciclo da água no Fundamental 1. Claro, não significa que é pra esbanjar. Economizar recursos sempre é ótimo, mas Cingapura está levando isso no 11. Dessa forma, tem empresa reaproveitando urina e água de esgoto para fazer cerveja.

Checando se minha cerveja não tem um cheirinho caraterístico de amônia, esta é sua SEXTA INSANA!

Imagine só você que olha aquele poderoso líquido dourado t/ao ótimo que foi o combustível para a construção das Grandes Pirâmides. Sim, isso mesmo! Os trabalhadores foram pagos em cerveja. Nada mal, certo? Aí vem o problema da água. A solução/ outro líquido dourado: urina, é claro! O que mais seria?

A NEWBrew sendo anunciada como “a cerveja mais verde”, feita de um líquido reciclado de esgoto, filtrado e bombeado para o abastecimento de água de Cingapura. Esta nojeira é chamada de “NeWater”, mas eles juram que é limpinho, tudo purificado na paz de Nosso Senhor Loki, deus da enganação. Não sei o que poderia dar errado.

Assim, quando você der o ar de sua graça em Cingapura, visite os pubs locais e peça sua cervejinha show de bola. Eu acho que nem a Skol desceria tanto.

Eu acho.


Fonte: BBC

4 comentários em “Cingapura mostra eficiência na economia: usa urina no lugar de água para fazer cerveja

  1. É tipo o “óleo de sarjeta” dos chineses.. pega um pouco de esgoto, decanta pra separar a parte oleosa, filtra e revende como óleo de soja. Vai um pastel aí pra acompanhar a cerveja?

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s