Um blog de tecnologia raiz

Uma coisa que eu sinto falta são blogs de uma maneira geral. Pelo menos, já convenci pessoas a retomarem seus próprios blogs ou mesmo escreverem um. Blogs que eu sinto falta são blogs de tecnologia. Antes que vocês falem, não, Tecnoblog e Meio Bit já deixaram de ser blogs de tecnologia. São blogs com viagens de seus articulistas ou matérias inócuas. Arrogam que os blogs venceram a velha mídia, mas estão JUSTAMENTE copiando a Velha Mídia.

Mas então, eu tive uma ideia: que tal resgatar isso também?

Eu sou da linha: se ninguém tá fazendo algo direito, vou lá e faço. Então eu pensei “e se eu criar um blog de tecnologia raiz?”. Terei visitação? Pois é, pessoal prefere mais ficar dez minutos no YouTube para um dedo de informação que seria dado em 2 minutos.

Eu não quero saber o que algum produtor obscuro de um jogo indie falou. Como faço pro Word automatizar as citações segundo padrão ABNJT, já que não vem nativo nele? Como criar um Excel que crie e-mails mediante o nome? E qual a perspectiva do usuário comum a respeito do Windows 11? Ou simplesmente, falar do programa maneiro que descobri na semana passada. Coisas assim, sacam?

Então, eu fiquei pensando: O que é melhor? Criar um blog só pra isso, ou postar aqui, já que é um blog Ceticismo, Ciência e TECNOLOGIA? Claro, que na busca, aparece CETICISMO.net. Ainda estou em dúvidas.

O que vocês acham?

22 comentários em “Um blog de tecnologia raiz

  1. Acho excelente e apoio a ideia. Creio que o melhor seria outro blog justamente por causa do nome/domínio deste no qual estou comentando.

  2. Eu acharia incrível se fosse aqui, porque realmente sinto falta de matérias de tecnologia que simplesmente não criem necessidade de consumo.

    Por vezes vi matérias nos sites de tecnologia que chegam ao ponto de dizer que uma TV que não possui 120hz, não é perfeita para jogos, pode ser que não aproveite a integralidade dos benéficos dessa geração de consoles, mas as demais TVs, são perfeitamente funcionais para jogar.

    Também não suporto essa cobertura festiva estilo The Verge, onde tudo que é lançado é incrível, não tecendo qualquer comentário sobre como o apresentado pelas empresas irão realmente influenciar nossa vida.

    Outro exemplo, é o Material You do Android, que muda a cor de alguns detalhes do Android com base no papel de parede, é algo presente no Windows desde o 8 e ainda assim, nada foi falado, é como se existisse história, sim, sou uma das 5 viúvas do Windows Phone, rsrs.

    Gosto de sites como PC World, TechRadar e AnandTech, que tem matérias longas e explicativas, algo muito difícil hoje, onde se contentam em ler a chamada e pelo que eu vejo nesse Blog, seu estilo é igual ao deles, então, mais uma vez, peço que coloque aqui tais matérias.

  3. André, acho que criar um outro só vai compicar as coisas. Poste aqui mesmo e deixe a tag tecnologia. De qualquer forma, eu irei acompanhar onde ele seja publicado.

  4. Acho que seria uma boa idéia adicionar uma sessão de tecnologia aqui no Ceticismo.net. Ajudaria bastante gente e traria mais audiência pro blog.

    Em tempo, essa sessão podia ter também dicas do WordPress para que seus amigos blogueiros iniciantes pudessem aproveitar melhor a plataforma ;)

  5. Faço minhas as palavras. Também anseio pelo retorno dos blogs de forma longa e estou tentando fazer minha parte, amigo.

    voxleone.com

    Sucesso!

  6. “Arrogam que os blogs venceram a velha mídia, mas estão JUSTAMENTE copiando a Velha Mídia.” – Tem que ser muito alienado ou viver numa bolha de paredes muito grossas para arrogar, e arrotar, uma coisa dessas e acreditar nisso.

    E eu não tenho mais saco esses blogs que se dizem de tecnologia. Gostava, e gosto, de portais de tecnologia, como o Guia do Hardware (RIP), Baboo, Viva o Linux, AnandTech e Clube do Hardware. Agora blogs de tecnologia. Tecnoblog eu sempre achei uma bosta e o MB desceu a ladeira na banguela de uma tal forma. Tanto que fiz uma coisa que já deveria ter feito há muito. Selecionei o feed do MeioBit e apertei o delete.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s