Todo grande país tem problemas com as vias. Asfaltar não é o suficiente, já que fatalmente ele vai criar (meio que por mágica, saca?) alguns buracos. Deve ser algum feitiço, sei lá. A gente não vê isso nas Autobahns alemãs. Motivo? O santo deles deve ser muito forte. A Índia também sofre com esses problemas, mas os santos lá são meio indolentes e precisam receber uma forcinha. E que forcinha melhor a não ser macumba hindu?
Já sabendo que contar com as autoridades não dá em nada, alguns moradores de uma rua ficaram Bengalore, capital do estado de Karnataka, no sul da Índia estavam tão bolados com o descaso que eles mesmos resolveram agir.
Não, eles não contrataram uma empresa para remendar o asfalto. Eles usaram algo mais poderoso… pelo menos, na opinião deles. No caso, apelaram para uma havan. Havan, nesse caso, não é nenhuma loja xexelenta que parece templo da Universal com uma Estátua da Liberdade; trata-se de um ritual védico de fogo realizado em ocasiões especiais por um sacerdote hindu, ou, como eu costumo chamar, macumba hindu.
O fascinante é que Bangalore é uma cidade que serve como centro de tecnologia de ponta da Índia, mas os moradores ainda vivem crendices de mais de 2500 anos. E você nem ouse falar nada, porque você sabe até qual é seu signo!
Um videozinho andou rolando pelas Interwebs e nele vemos os moradores da referida rua reunidos ao redor de um buraco cheio de água velha enquanto um sacerdote entoa mantras sagrados para invocar deuses. Sim, CLARO que eu trouxe o vídeo para vocês!
Maravilhoso saber que uma cidade desenvolvida tecnologicamente numa parte é tão atrasada que é preciso fazer umas evocações mágicas para que ruas esburacadas sejam consertadas por mágica. Tem como não adorar a Índia?
Fonte: India Times
Eu cogitei fazer um comentário sobre a Índia, mas posso acabar sendo “cancelado” por “paísfobia”
CurtirCurtir
Aqui é porque o pessoal não tem fé, senão já veríamos isso acontecer.
CurtirCurtir
Pois é, aqui nem tem disso. Nunca nenhuma entidade política contratou algum pajé para fazer chover ;) hehehe
CurtirCurtir
Entidade política sim, o povo sem fé não. Mas deve ter pelos interiores.
CurtirCurtir
Enquanto por um lado eles têm um programa espacial de verdade (pelo menos dá de 10 a 0 no nosso), por outro ainda acreditam nessas macumbas. Bom, brasileiro ainda acredita em promessa de político… 0 a 0.
CurtirCurtir