
Não se pode falar muito mal dos alemães (Ninguém que fale alemão pode ser má pessoa). São muito legais eles, principalmente quando não meteram mais de 7 gols no Brasil na Copa.
Enquanto isso, brasileiros — ingratos como sempre — estão enchendo o saco porque o museu não quer devolver o fóssil do dinossauro batizado de Ubirajara jubatus. Poxa, por que não deveriam devolvê-lo?

O dinossauro U. Jubatus, que eu passarei a chamar de “Bira”, foi encontrado na região da Bacia do Araripe, no Ceará, tendo vivido há cerca de 110 milhões de anos. Já a nossa incompetência em lugar com artefatos paleontológicos e arqueológicos vêm desde que Pangea se separou.
A Sociedade Brasileira de Paleontologia ficou bolada porque em dezembro de 2020 o Museu de História Natural de Karlsruhe teria dito “Beleza! Nós devolverr a galinhon”. Ótimo. O problema é que uma lei chucrute de 2016 diz que qualquer artefato obtido antes de 26 de abril de 2007, eles vão dar o cano e não devolverão. Achei certo.
Agora, tá todo mundo dando chilique. Quer saber? Brasil é campeão em perder acervos. Melhor mesmo que o Bira fique por lá. Quem não prefere ficar em país de primeiro mundo sem histórico de diversos incêndios em museus? Acho até que o que tem aqui deveria ir para outros países, daqueles sem tendência de odiar ciência.
Fique bem aí, Bira. De paiseco de terceiro mundo, tu tem mais que manter distância.
Fonte: O Globo
O Bira Jubatus é mais um que viu em uma a saída para o Brasil, e é o aeroporto:
https://www.cnnbrasil.com.br/business/com-crise-e-desemprego-mais-de-130-mil-brasileiros-deixaram-o-brasil-em-2021/
“Beleza! Nós devolverr a galinhon”
Imaginei um professor gordo e com um baita bigodão falando isso… heheh
A pobre Luzia não deu sorte de ser resgatada pelos gringos e se ferrou no incêndio…
O que são essas 4 linhas amarelas no bicho??
Se tem uma coisa que me da embrulho no estômago de desgosto é a queima do museu nacional, o pior é que eu não tive a oportunidade de visitá-lo antes de queimar…
Estou com inveja do Bira. Também não queria estar aqui no Brasil. Só me lembro da Luzia e de um idiota que comemorou que o meteorito de Bendengó também não se perdeu, porque né, copo meio cheio…
Es freut mich sehr, dass das Fossil in Deutschland bleibt. Já basta tudo o que é destruído nesse país; dort soll die Galinhon in Sicherheit bleiben.
“nossa incompetência em lugar com”
acho que você um typo com defeito ali.
Ao menos os alemães fizeram algo bom em nome das Naturwissenshaften.