As maravilhas escondidas do Cairo

O Cairo é estranho. Estranho e misterioso como o próprio Egito como um todo. Tendo hoje mais de 21 milhões de habitantes, o Cairo tem uma população não-residente muito maior graças ao turismo. E como não pensar em ir lá? É fantástico saber que ali viveram poderosos reis que governavam uma das maiores civilizações da Antiguidade, muito antes sequer de existir Roma. Lembramos das pirâmides, cujas fotos as fazem parecer ainda no deserto inóspito, mas é coladinho à cidade do Cairo, e a foto acima prova isso. Não é photoshop, você realmente pode ver as pirâmides e o tamanho monumental delas ajuda na vista. Obrigado Quéops, Quéfrem e Miquerinos.

Mas o Cairo esconde outras maravilhas. Sua população, mesquitas, igrejas coptas, sukhs, bazares, milhares de pessoas em seus carros indo e vindo etc. O timelapse a seguir mostra um pouco destas maravilhas, pois nem só de palácios vivemos, pois ainda há maravilhas em nosso cotidiano, só desvendando um lacre reral para percebermos


2 comentários em “As maravilhas escondidas do Cairo

  1. A pessoa pensa que vai pegar um camelo para ir nas pirâmides, porém ela pega é um engarrafamento hahaha Quem sabe um dia vou lá.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s