Várias pessoas caíram no golpe do avatar. Várias! Olham pro avatar, e acham que a distinta criatura é aquela ali. Eu não caí no golpe do avatar, pois eu sou o próprio. Não, eu não sou o mesmo do avatar. Não sou nenhum homem de meia idade postando num blog. Na verdade, eu sou uma ruiva de 19 anos, com corpo escultural mas que vocês jamais reconheceriam meu grande intelecto, achando que eu sou mais uma gostosa burra. Nem loira eu sou! Ok, a foto acima é de quando eu pintei o cabelo.
Em tempos de deep fake, o golpe do avatar ficou pior ainda, já que as pessoas estão usando programas para mostrarem seu “eu mulher” ou “eu homem” ou “eu alguma coisa que queiram”. Um exemplo disso foi um tio que enganou todo mundo fazendo se passar por uma japinha gatinha motociclistinha.
A @azusagakuyuki é uma motociclista aventureira que curte o ar puro em sua motoca (velho detected!) e posta suas aventuras no Twitter, onde ela tem 24,8 mil seguidores. Suas fotos incríveis passando por paisagens belíssimas dão o tom de sua vida aventureira, e todos acham o máximo.
O problema: A japinha é um tio de 50 anos chamado Zonggu. Ele usou um desses inúmeros aplicativos que alteram a sua foto e lhe transformam em menino, menina, homem, mulher, velho, novo ou te deixa com cara de pedagoga, só faltando o terninho.
Zonggu estava brincando com um desses FaceApp da vida e viu que ficou gatinha. Então pensou “quem iria querer saber das viagens de um tiozão?” E criou o perfil falso e caiu na estrada. Provando que, sim, as pessoas estão pouco se importando pra conteúdo e sim com a sua aparência (vão dizer que não. É mentira). Alguns podem achar isso ruim, mas lembre-se que tem muito sujeito que dá aquele banho de maquiagem e vai pra night e muita gente chega junto achando que tinha descolado uma diva. Sim, maquiagem engana:
Usar FaceApp só pra ganhar uns likes no Twitter não parece tão ruim assim, né?
A propósito, você tem certeza que aquele mulherão que descolou ontem não veio com nenhum opcional a mais, não?
Fonte: BBC
PS. Sim, eu sei que dá uma mulher feia no meu caso. FaceApp não faz milagre sempre.
Seu sorriso é bonito, vai. Não seja assim consigo mesmo.
CurtirCurtir
“já que as pessoas estão usando programas para mostrarem seu “eu mulher” ou “eu homem” ou “eu alguma coisa que queiram”.” – A tchurminha da lacração deve ter adorado isso.
E bem que eu estranhei que a moça da foto que descortina o texto se parece com vc.
CurtirCurtir
Que nada, as vezes eles só queriam encontrar seu “eu” bonito mesmo.
CurtirCurtir
Essa morena pelo menos curte jogar Paciência?
CurtirCurtir