Estamos chegando o final do ano, e já esperando para quando virar dia 31 para o dia 1º, voltemos para 2020, já que nada é tão ruim que não possa piorar. Se você acha que não, lembre-se que em 2019 você tinha certeza que as coisas iriam melhorar.
Enquanto isso, os jornais postam todos os anos as incríveis previsões para o ano seguinte, com cartomantes, babalorixás e médiuns em geral, como este lindo exemplo de previsões para 2019 que a Bia me trouxe.
O interessante desse monte de previsões todos os anos e as diferentes colunas de astrologia publicadas diariamente, é que esses mesmos jornais cobram que o Energúmeno-Mor não dá bola pra ciência.
Eu entendo que todo mundo tem que pagar as contas e jornais vivem de vender jornais ou espaço de propaganda, o que só se consegue ao mostrar pros anunciantes a quantidade de visitação. Mas isso, sei lá, eu acho que compromete a visão “vamos denunciar quem não se apoia na ciência”.
Se bem que esta posição é só nas redes sociais, porque quando chegam na frente daquele inútil, fica todo mundo caladinho “ain, ele me manda calar a boca”, esse bando de frouxos. Político tem mais é que ser pressionado e se ele gritar, grite mais alto.
Mas é mais fácil “denunciá-lo” na rede social para ganhar biscoito e views das pessoas. Ou então uma charge engraçada e cheia de crítica social foda.
O caso mais recente foi um colunista da Falha criticando os colegas por serem céticos com a suposta “eficácia” da HCQ nos casos de coronga.
CurtirCurtir