Professor imbecil escreve conteúdo sexual na lousa só pra ensinar redação. O que poderia dar errado?

Em 2011, eu noticiei o caso de um professor de Matemática metido a engraçado, que resolveu usar memes como os que vinham por email nos seus exercícios. Isso deu rim, muito ruim, a ponto da polícia querer investigar quem eram os terríveis bandidos Zaroio, Pipoco e Maifrend. Agora, um outro professor retardado, achando que sala de aula é extensão de redes sociais, paga outro mico escrevendo um monte de bobagens na lousa e pedindo para alunos escreverem redação sobre “sexo oral e anal”. Para orientar os alunos na… “composição” o professor escreveu alguns palavrõezinhos básicos de temática sexual na lousa.

Era para alunos do sexto ano do Fundamental, esclareça-se!

Wendel Santana é professor de um colégio público no Distrito Federal, mas não é muito bom nisso. Por algum motivo que me escapa, no dia 13 de novembro p.p., este energúmeno meteu um monte de expressões chulas ou nem tão chulas assim sobre relações sexuais, visando, segundo este retardado, “trazer essa informação de linguagem informal e adaptá-la para uma linguagem formal, que é a linguagem da educação de fato”.

Daí temos a maravilha como esta:

Eu ACHO que não era bem isso que seria uma educação sexual. Mesmo que fosse, não seria tarefa de um professor de língua portuguesa. Aí o caldo entornou. Ele viu que a merda estava feita e saiu dizendo que ele não foi orientado, já que nem é professor concursado é, e sim contratado temporariamente (sim, o contrato dele virou fumaça a essa altura). Como coisa que seria preciso algum tipo de orientação do tipo “migo, não faz isso porque vai dar merda, querido”. O resultado é que 5 pais e mães registraram BO na polícia, e o diretor também, já que esse, sim, sabe que deu merda da grossa e correu para tirar da reta.

A Secretaria de Educação não gostou da falta de educação do professor, e já rodou com ele, e muito provavelmente não vai lecionar tão cedo por aquelas bandas, o que vai ser bem feito para deixar de ser otário e se tocar (ops) que esse negócio de livre expressão de sexualidade é lindo para determinados grupos, mas quando é com professor o lance muda de figura, e é assim que tem que ser.

E eu nem vou dizer que um ato burro assim só sendo de Humanas. Anda me lembro do tal professor de matemática imbecil que citei logo no primeiro parágrafo.

Parabéns, Wendel. Mal começou na profissão que todo mundo odeia já dando um caminhão de motivos para lhe odiarem. Bom trabalho, garoto! Mais inteligente que você, só um poste!


Fonte: G1

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s