Espanha registra caso de dengue contaminado por relação sexual. Sim. Eu! Eu! Eu! O cara se ferrou

O mundo segue sempre seu caminho, nem bom nem ruim. O mundo é o que é, e a Seleção Natural nunca falou que estava preocupada com os serumaninhos. Evolução apenas seleciona aqueles aptos a viverem a ponto de se reproduzir e gerar outros descendentes. Está com dificuldade de se espalhar? Bem, quem sabe se alguma mutação não lhe dê uma certa característica que resolva isso? Bem, foi o que aconteceu com a dengue. Um hospital apontou um caso raríssimo de transmissão de dengue via relações sexuais. Que ótimo, não? (ótimo pro vírus). Já a vítima se…

Bem, vítima se deu mal!

O caso foi identificado no Hospital Ramón y Cajal, em Madri, Espanha. Um paciente chegou no hospital passando mal à beça, com febre alta, erupções cutâneas e dor intensa. O diagnóstico revelou que era dengue, mas que diabos! Vamos averiguar, o que foi confirmado pelo serviço de Microbiologia do hospital de Madri. Ok, beleza. De onde veio esta desgracenta desta doença? Não tem casos de dengue em Madri. A transmissão, segundo a análise, foi feita pelo Aedes albopictus, e não foi identificada a presença dele na capital.

Será que o paciente andou dando um rolé em outros lugares? Não. Mesmo porque, a incubação do vírus é de cerca de 10 dias, e o sujeito não tinha ido para longe. A única conclusão foi que o contágio se deu por relações sexuais, o que foi confirmado pelo Centro Nacional de Microbiologia do Instituto de Saúde Carlos III.

O que aconteceu foi que o contágio se deu num rala-e-rola ocorrido no início de setembro e o parceiro sexual do paciente era outro homem. Este zé tinha viajado recentemente à Cuba e à República Dominicana. Ganhou de presente uma dengue lá, voltando pra Espanha logo em seguida, a ponto de ter passado o vírus pro parceiro (não se sabe ainda se são casados, noivos, pulada de cerca, oi sumido, ou coisas do gênero).

Este nem é um caso único, pois, foi noticiado em 2018 que um sujeito viajando pela Tailândia foi agraciado com uma infecção por dengue (provavelmente, com outras 53 DST, também). Nada como melhorar o seu dia com uma notícia legal, né? Use camisinha, ok? Principalmente se você for pra Tailândia ou algum namorado seu der um rolé em país tosco que tenha casos altos de dengue e Zika.

Sim, Brasil, inclusive!


Fonte: El País

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s