Projeto de lei criminaliza uso da palavra “bíblia” em publicações

A BÍBLIA é um livro importante na História humana. Assim como muitos eventos e personalidade, a BÍBLIA realmente mudou o mundo, assim como Alexandre da Macedônia, Gengis Khan, Napoleão, Stalin, Hitler, Pol Pot, Pinochet, Hugo Chaves, Noriega, Muamar Gadaffi, Osama Bin Laden, Slobodan Milosevic entre outros. Não somente isso, outros livros ajudaram a mudar o mundo, como a Torah, ou a BÍBLIA hebraica e o Alcorão, a BÍBLIA muçulmana. Tendo esta importância histórica, a BÍBLIA acabou virando uma referência de tudo que é livro com conteúdo extenso, ainda mais que BÍBLIA, em grego, significa “livros”, em que esses livros não passavam de um compêndio de textos que acabavam guardados juntos. Assim, temos A BÍBLIA do C, a BÍBLIA do HTML etc. Só que um deputado achou que um termo genérico iria ofender a BÍBLIA dele; então, decidiu que assim não pode, assim não dá. Não pode ter BÍBLIA em publicação nenhuma, seja impressa ou online.

Biblificando a loucura do mundo, esta é a sua SEXTA INSANA!

O Projeto de Lei 2/19 proíbe o uso indiscriminado da palavra “BÍBLIA” ou da expressão “BÍBLIA SAGRADA” em publicações impressas ou eletrônicas. Segundo o texto, essas palavras só poderão ser usadas para se referir aos livros, capítulos e versículos considerados sagrados pelas religiões cristãs, e prevê penas semelhantes aos dos crimes de estelionato (reclusão de 1 a 5 anos) e ofensa a culto religioso (detenção de 1 mês a 1 ano).

Resumindo, o Grande Ser Onipotente, Senhor dos Exércitos, o Elohim, Aquele que É, o Deus dos Hebreus, o SENHOR, Todo-Poderoso, Aquele-Que-É-Foi-e-Será ficará muito ofendidinho se você escrever BÍBLIA em um contexto não-religioso. O tipo de coisa risível que nós aqui, do Ceticismo.net, a BÍBLIA do Ceticismo e Pensamento Crítico, somos obrigados a debochar de forma cabal.

Autor desta bosta de projeto projeto, que seria uma BÍBLIA da Ignorância, é do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), que tem ataque de piti e promete proteger os pobres perseguidos no país com o maior número de cristãos no mundo. Ele alega que a proposta pretende evitar que “intolerantes com a manutenção da verdade religiosa”, passem a utilizar as palavras “Bíblia” e “Bíblia Sagrada” para se referir aos seus próprios livros de ética, o que seria um absurdo. Como assim relacionar a BÍBLIA com ética? Tem que proibir mesmo!

Ainda segundo o pastoreco:

Queremos prevenir mais uma violência contra os cristãos brasileiros. É o caso da polêmica do livro em edição que se especula chamar bíblia gay. Há indícios de que tal livro pretende tirar referências que condenam o homossexualismo. Seria uma verdadeira heresia e total desrespeito às autoridades eclesiásticas.

Vai sobrar só o Sermão da Montanha, a parte que os cristãos tolerantes como o pastoreco mais odeiam e fingem não existir.

O Deputado Pastor afirma que essa ignomínia acabaria apelidando de ‘BÍBLIA” publicações para segmentos como “homicidas, adúlteros, prostitutos e mentirosos”.

  • 2 Samuel 11-12
  • Josué 6:22-25
  • Números cap. 31
  • 1 Reis 22:22
  • 2 Tessalonicenses 2:11

O projeto será analisado pelas comissões de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Ficamos no aguardo de mais uma determinação para virarmos uma teocracia.

Pobres cristãozinhos perseguidos. Estão em cavernas aqui no Brasil, mostrando um eixe na palma da mão para se reconhecerem.

Ah, e para terminar:

BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA! BÍBLIA!


Fonte: Caverna do Ali Babá

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s