Mulheres hackeiam o sistema de segurança do iPhone X

Como defender seu TCC? Usando o lacre ao seu favor
O Experimento do Arroz Sensível - Final

Nenhum sistema é seguro. NENHUM. Quem falar o contrário, ou é absurdamente imbecil, ou é a dona da empresa que produz este sistema e convence pessoas imbecis que é seguro. Agora, a Apple, famosa por inovar como nunca copiando como sempre, inventou que PIN, senha e impressão digital é coisa de velho; não que impressões digitais sejam muito seguras, também. Quanto à senhas, bem, se você coloca a data de aniversário do seu cônjuge, você tem mais. Eu, por exemplo, prefiro usar nome de proteínas. Sendo assim, Apple veio com uma grande novidade que ninguém tinha pensado: reconhecimento facial. Agora, só você poderá desbloquear seu aparelho.

Só que hackearam o aparelho já. Malditos especialistas em Informática, hackers, crackers, breakers.

Uma mulher da cidade chinesa de Nanjing hackeou inadvertidamente um iPhone X que ela tinha comprado. Como? Usando altíssima tecnologia asiática: sua colega de trabalho olhou pro aparelho e ele não diferenciou uma da outra, e o iOS desbloqueou. Sim, eu aguardo.

Acabou de rir? Pois é. A mulher identificada como Yan reclamou e trocou o aparelho. O segundo que veio TAMBÉM foi desbloqueado pela colega de trabalho.

Ok, vocês podem rir mais um pouco.

Tia Yan ligou pro suporte da Apple e contou o ocorrido. A resposta foi a imagem que abre o presente artigo. O que fazer? Yan e Wan (a colega, e já dá pra montar uma banda sertaneja) foram para a loja mais próxima para mostrar o bug aos funcionários. Lá, eles descobriram que as mulheres conseguiram desbloquear o iPhone X, não importa qual rosto foi definido como o proprietário.

Sim, pois é: O sistema que alegam que reconhece e diferencia até gêmeos… não, péra. Gêmeos idênticos conseguem burlar o sistema de segurança. Mas gêmeos não são tanto assim, né? E se alguém cismasse de usar técnicas tipo Missão Impossível? Pois é, conseguiram burlar assim também. Tsc tsc… Mau Sapão…

Pô, André. Isso é trapaça com o sistema lindo, maravilhoso, fantástico e mágico! Não tem tantos gêmeos assim e o mundo não é filme de espionagem.

Pode ser, mas não fui eu que vendi a bagaça como hiper-seguro. E quando seu sistema hiper-seguro é burlado apenas por características fenotípicas, então, filhos, azar o de vocês, pois a china tem mais de um bilhão e trezentas mil de pessoas. E, como já era de se esperar, Apple não deu nenhuma resposta. Capaz de dizer que as pessoas estavam segurando o celular de forma errada, como quando fez aquela cagada com o iPhone 4.

É… acho que usar a data de aniversário do cônjuge realmente parece ser mais seguro; ou vocês podem aprender bioquímica. 😉


Fonte: South China Morning Post

Como defender seu TCC? Usando o lacre ao seu favor
O Experimento do Arroz Sensível - Final

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας