Dentes demonstram que humanos chegaram bem antes na Ásia e Austrália

Os gelados segredos do interior de Netuno
O mundo da TV sem TV e a modernidade voltando a antigamente

A história de nossos tatatatatataravós é repleta de aventura, romance, drama e perigo. Saindo da África, nossos antepassados dominaram os quatro cantos do mundo, indo parar em todos os lugares literalmente. Pesquisas estimavam mais ou menos quando eles chegaram na Ásia e na Austrália, mas evidências arqueológicas mostram que isso pode ter acontecido muito, mas muito antes, da ordem de 20 mil anos antes. E 20 mil anos é muita coisa

O dr. Gilbert Price é arqueólogo, mas não daqueles que invadem tumbas para roubar ídolos de ouro. Ele faz umas palestras, mas diferente de certas pessoas, ele não fica com merdinha de másters e minors. Ele é conferencista da Faculdade de Ciências Ambientais e da Terra da Universidade de Queensland, na Terra dos Cangurus e da Ostralha. Ele estuda as peças arqueológicas que sugerem que os seres humanos poderiam ter chegado na Austrália muito antes do que se pensava até então.

Não satisfeito, ainda tem vestígios da presença humana em cavernas na Sumatra (googla aí), com as evidências mais antigas da presença de seres humanos em florestas tropicais. Analisando vestígios de dentes em cavernas na Sumatra, Price (que não é o Vincent) fez uma análise bem aprofundada e reanalisando informações de pesquisa do século XIX. As datações modernas dizem que esses dentes são de cerca de 73.000 anos.

Analisando os depósitos de rocha e solo em volta, Price e seu pessoal dataram como tendo entre 63 e 73 mil anos, usando equipamentos avançados de espectrofotometria. O Sudeste Asiático é uma região-chave no caminho da dispersão humana da África até a Austrália, já que todos os seres do gênero Homo teriam que passar por esta região no caminho para a Austrália.

Sim, tem filminho.

A pesquisa foi publicada no periódico Nature, mas como não fala nada de chuvaradas, e bem capaz do pessoal tacanho achar que é mais uma fraude de darwinistas satanistas adoradores de Belzebu. Não que alguém se importe com o que gente burra e tacanha diz.

Os gelados segredos do interior de Netuno
O mundo da TV sem TV e a modernidade voltando a antigamente

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!