Os influenciadores que influenciam mas não o que você pensa

Enfiei alho na perseguida. Veja só no que deu
AIRS: De olho na atmosfera, clima e no planeta como um todo

Caiu um bit que estamos em mais um evento do prêmio Influenciadores Digitais. Este evento, que vale tanto quanto qualquer outro, procura premiar… bem, premia gente que influencia digitalmente. Deve ser isso! Pessoal ficou indignado com os escolhidos. Eu, não. Eu não tenho mais 12 anos, não sou puro de coração e muito menos um idealista. Eu sou o pitbull dos divulgadores científicos, sem ser aqueles babacas que estavam achando o máximo um livro que ensina a fazer divulgação científica falando que YouTube serve para subir vídeos.

Prontos para saber quem foram os escolhidos para concorrer?

Envelope, por favor!

Fatos Desconhecidos, HypeScience, Mega Curioso, Mistérios do Mundo, Universo Curioso, Universo Inteligente.

Muito bem, pessoal, estes são os incríveis concorrentes que fazem um exímio trabalho de influenciar digitalmente as pessoas para a ciência e tecnologia. Manés tipo eu, o Pirula, o Davi Simões, o Manual do Mundo, o Space Today, o Cardoso, o Aviões e Músicas entre outros, não. O que vale é inflacionamento de números, pois é isso o que investidores querem. Que se dane se o Sérgio Saccani explica sobre supernovas, o Davi fala sobre Buracos Negros, eu descrevo produção de vidro, o Cardoso falando sobre tecnologia aeroespacial, o Lito dissertando sobre aviação, o Pirula falando sobre Evolução e o Iberê fazendo experimentos. Não estamos influenciando ninguém, o que é verdade. Quem influencia são este bando de imbecis que colocam coisas bizarras (não linko. Não compartilho lixo).

É claro que esse pessoal vai ganhar prêmios, que nem youtubeiros zuões e famosões. É uma vergonha que a maioria dos vídeos do Space Today tenha menos de 10 mil views. Então, não interessa a grande anunciante, que está pouco se liando pro conteúdo. Ele quer ser visto, achando que aqueles retardonautas vão comprar seu produto/serviço.

É lutar contra a maré, é remar contra a correnteza, mas quer saber? (se não quiser, azar!) Eu continuo. Não por amor à Ciência ou querer que vocês sejam pessoas melhores. Faço isso porque sei que isso incomoda muito gente e eu resolvi ser uma pedra no sapato de todos os imbecis ainda por muitos anos.

Garçom, mais uma!

Enfiei alho na perseguida. Veja só no que deu
AIRS: De olho na atmosfera, clima e no planeta como um todo

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Silvio Soares da Silveira

    “Fatos Desconhecidos, HypeScience, Mega Curioso, Mistérios do Mundo, Universo Curioso, Universo Inteligente.”

    MINHAZALMA!!!
    Huahuahuahuahuahua, estamos todos lascados mesmo.

    Pirata Espacial respondeu:

    Viu na categoria saúde? “Fãs da Psicanálise”, e pior, política, Socialista Morena e Pragmatismo Político!!!!!!
    É, estamos mais do que lascados…

  • Marcelo Paz

    O mesmo povo que antes ficava na TV assistindo João Kléber agora está no youtube vendo Everson Zoio arrancar o próprio dente. Sonhador foi quem imaginou que o mesmo povo iria ver algo diferente numa tecnologia nova. Mas não desanime, please.

    Gui respondeu:

    Vendo por esse ponto de vista, Idiocracy é na verdade um documentário visionário e não um filme de comédia, o que não é animador.

    Looping respondeu:

    Cara, estude a historia da humanidade.

    Não importa a evolução da tecnologia.
    Sempre a maioria vai ser idiota e sempre a minoria é que vai se importar em conhecer de verdade as coisas.

    O esquema de marketing e divulgação das baboseiras de hoje é igualzinho ao de milhares de anos atrás.

    As formulas de vendas e do empreendedorismo de hoje em dia, são copias do que se fazia há milhares de anos atras.

    E boa parte da população segue igualmente idiota.

  • Narciso

    Questão de sintonia, o grosso do publico gosta do raso, sem educação cientifica sem interesse ainda que haja curiosidade, o jeito é fortalecer no nicho mesmo.

  • Vinicius Cavalcante

    É, rapaz. Dou os parabéns a quem continua nesse trabalho de formiga, que mesmo que informe meia dúzia de gatos pingados, já é um trabalho muito melhor que desses bostas acima.
    Sinceramente, André, falando como alguém que acompanha seu trabalho na internet há algum tempo, além de uma “pedra no sapato” o esforço de vocês é produtivo, ainda que para poucos. Mesmo que as Ciências Naturais não seja o quê estudo, sigo a máxima do tio Sagan, conhecimento nunca é demais. Continue com o trampo, que pelo menos alguns fodidos, como eu, vão te acompanhar.

  • Carl Segão

    Faltou aí na lista de “manés” o Salvador Nogueira, do Mensageiro Sideral. 😉

  • Looping

    André, você não é o cara que fala que Deus e Jesus não existe?
    Então….. você esta certíssimo!

    Mas pensa bem:
    Deus, deuses e religião é a criação de um empresário esperto que tinha o conhecimento que a massa não era muito esperta. Religião também é uma espécie de entretenimento para idiotas.

    E como você sabe, isso se propaga para tudo.
    Além da Industria, da Fé, temos também a Industria Farmaceútica, da Midia, etc.

    Então não adianta nem se revoltar em relação aos indicados desse Premio Influenciadores… os indicados ai como você mesmo disse, são pessoas que somam grandes audiências e não necessariamente quem esta disposto a mostrar verdade.

    Esses prêmios seguem o mesmíssimo esquema de marketing da criação de Deus. É tudo idiotice voltado para o consumo das massas.

  • NestorBendo

    Você é muito corajoso em querer editar a Wikipédia HUEBR. Pelo que eu soube, lá é uma ditadura stalinista de primeira linha.

    Lucas Monteiro respondeu:

    Nem me fale, eu já tentei corrigir diversos assuntos que estavam errados, e adivinha só, a tal da “Wikipedia em que todos são livres para editarem e compartilharem seus conhecimentos”, é uma mentira deslavada.
    Não adianta você querer editar e corrigir, já que “todos tem a mesma liberdade”, merda vai ocorrer, e vão trocar de novo.

  • Juh

    numa escala de 9 a 10, o quanto estamos ferrados?

    Pryderi respondeu:

    75

  • Pirata Espacial

    Putz, só o “Fatos Desconhecidos”, já me quebra as pernas, eu lembro dessa página na época dos primórdios do Facebook, era tanta asneira controversa, não sei se dava risada.

    cloverfield respondeu:

    Eu entrei em um site de ufologia que tinha artigos que negavam a ida do homem à lua e depois tinha artigos que diziam que os humanos encontraram ets na hora que chegaram na lua.

    Gui respondeu:

    Já entrei num que tinha artigos defendendo a Terra Plana, quando isto e extraterrestres são mutuamente excludentes.