Os influenciadores que influenciam mas não o que você pensa

Enfiei alho na perseguida. Veja só no que deu
AIRS: De olho na atmosfera, clima e no planeta como um todo

Caiu um bit que estamos em mais um evento do prêmio Influenciadores Digitais. Este evento, que vale tanto quanto qualquer outro, procura premiar… bem, premia gente que influencia digitalmente. Deve ser isso! Pessoal ficou indignado com os escolhidos. Eu, não. Eu não tenho mais 12 anos, não sou puro de coração e muito menos um idealista. Eu sou o pitbull dos divulgadores científicos, sem ser aqueles babacas que estavam achando o máximo um livro que ensina a fazer divulgação científica falando que YouTube serve para subir vídeos.

Prontos para saber quem foram os escolhidos para concorrer?

Envelope, por favor!

Fatos Desconhecidos, HypeScience, Mega Curioso, Mistérios do Mundo, Universo Curioso, Universo Inteligente.

Muito bem, pessoal, estes são os incríveis concorrentes que fazem um exímio trabalho de influenciar digitalmente as pessoas para a ciência e tecnologia. Manés tipo eu, o Pirula, o Davi Simões, o Manual do Mundo, o Space Today, o Cardoso, o Aviões e Músicas entre outros, não. O que vale é inflacionamento de números, pois é isso o que investidores querem. Que se dane se o Sérgio Saccani explica sobre supernovas, o Davi fala sobre Buracos Negros, eu descrevo produção de vidro, o Cardoso falando sobre tecnologia aeroespacial, o Lito dissertando sobre aviação, o Pirula falando sobre Evolução e o Iberê fazendo experimentos. Não estamos influenciando ninguém, o que é verdade. Quem influencia são este bando de imbecis que colocam coisas bizarras (não linko. Não compartilho lixo).

É claro que esse pessoal vai ganhar prêmios, que nem youtubeiros zuões e famosões. É uma vergonha que a maioria dos vídeos do Space Today tenha menos de 10 mil views. Então, não interessa a grande anunciante, que está pouco se liando pro conteúdo. Ele quer ser visto, achando que aqueles retardonautas vão comprar seu produto/serviço.

É lutar contra a maré, é remar contra a correnteza, mas quer saber? (se não quiser, azar!) Eu continuo. Não por amor à Ciência ou querer que vocês sejam pessoas melhores. Faço isso porque sei que isso incomoda muito gente e eu resolvi ser uma pedra no sapato de todos os imbecis ainda por muitos anos.

Garçom, mais uma!

Enfiei alho na perseguida. Veja só no que deu
AIRS: De olho na atmosfera, clima e no planeta como um todo

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!