CVM ferrou empresa de consultoria que se baseava em Astrologia. Eu ri

Afegão tarado passa a mão na bunda alheia e é tratado como coitadinho
A Baleia Azul do Mal

O Brasil é um país esquisito. Mais do que o Japão… ok, tudo bem. Nada é mais esquisito que o Japão. O problema é que aqui o bizarro é corriqueiro com sanção estatal, com “parcerias” com entidades que dizem controlar o tempo, mas nunca conseguem essa proeza direito, e mesmo assim continuam fechando “parcerias”.

Para vocês terem uma ideia, tem até empresa que oferece serviços de análise de cenário econômico e recomendação de ativos do mercado financeiro com base na… Astrologia! Sim, por que não?

Por que não? Perguntem à Comissão de Valores Mobiliários, que disse que “astrologia é o cacete” e suspendeu atuação da referida empresa, sob pena de tomar uma multa de 5 mil reais POR DIA! Por essa, os astros não contavam e, pior ainda, não avisaram aos seus executivos.

Analista astrológico… olha, eu morro e não vejo tudo. Os caras faziam previsões e traçavam tendências sobre o preço do boi gordo e até do milho, unicamente olhando pra cima e fazendo continhas malucas de uma ciência que não conseguiu prever a existência de Plutão, achando que o Sol é que gira ao redor da Terra.

Num país em que você só vale, não pela competência ou formação, mas pelo signo,  quando empresas usam sua estratégia mediante o que diz mapas astrais, como o Eike Batista, que levava a Astrologia para suas empresas e o resultado mostrou que ele não fez uma boa decisão,vemos o quanto essa crendice retardada da Idade do Bronze ainda é levada a sério. A sério até demais.

Pensando bem. Talvez seja melhor que essas empresas existam. Dá para filtrar melhor em se decidir para quem você gostaria de trabalhar ou fazer negócios. Eu que não quero trabalhar numa pocilga que olha minha data de nascimento ao invés do meu currículo.


Fonte: Infomoney

Afegão tarado passa a mão na bunda alheia e é tratado como coitadinho
A Baleia Azul do Mal

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Luis Antonio Galbiatti

    Existe uma página no facebook chamada “Terra Plana” e é tão insana que me dá plena certeza que quem a elaborou deva ser alguém muito ruim da cabeça.Mas verificando melhor acho que descobri o porque deles pensarem assim.Dizem que a ideia da Terra ser esférica e não plana,partiu de ateístas e das pessoas que negam a existência de Deus! Ou seja,mais uma página que quer nos enfiar goela abaixo o pensamento de que somos o centro do Universo e o ser humano uma criatura divina e perfeita!! Inacreditável como em pleno século XXI ainda temos gente com esse tipo de pensamento.Existem momentos que eu gostaria de estar completamente isolado da humanidade! Sozinho em algum outro planeta,o mais distante possível desse mundo de loucos de todos os tipos!

    Pryderi respondeu:

    O nome disso é “perfil de zueira”. E vocês caem como patinhos.

    Elmo Brandão respondeu:

    Juro que tento… mas essas coisas vão trincando minha fé na humanidade aos poucos.

    Gui respondeu:

    E detalhe que nesses casos é difícil distinguir se o cara é um Poe (zueiro) ou alguém falando sério.

    Pirata Espacial respondeu:

    Esse do face é fake, é um retardado caçador de bait que se diverte com a discórdia alheia. As páginas mais “sérias” estão no youtube, ali sim é o verdadeiro festival da burrice.

  • Lucas Monteiro

    Também existe histórico-astrólogos (não sei pra que), como Raul Martinez, que em uma correlação entre história e misticismo tentou traçar o paralelo entre o Crash de 1929 e suas consequências.
    Não só isto, como hoje em dia já criaram calculadoras que unem a Astrologia com economia.

  • Elmo Brandão

    O conhecimento se parece com remo numa canoa furada… Eu nunca tinha levado a sério o perigo da desinformação (proposital) até esses últimos dois anos que, rapaz, foram intensos: Trump, Brexit, Remédio milagroso anti-câncer, Flattards, Criacionistas, Supremacistas, Coxinhas & Mortadelas… é preciso dar três passos para frente para compensar os dois que se insiste em dar para trás.
    =(

    Lucas Monteiro respondeu:

    Com a Internet, venho a informação fácil, mas o problema é exatamente isto, tanta informação faz com que as pessoas não saibam em quais elas podem discernir de verdade.
    Estamos em uma era em que é uma dualidade, ela representa o Renascimento (as diversas transformações culturais, cientificas, politicas) e ao mesmo tempo a Idade das Trevas (a desinformação e a ignorância). Veremos no final quem irá se sobressair, Saeculum obscurus ou Renaissance.
    No final de tudo, o importante é – assim como já diz o grande filósofo Mario Sergio Cortella – saber o que importa.

    Gui respondeu:

    Adicione aí os anti-vaxers que estão conseguindo a proeza de fazer com que doenças antigamente controladas voltem a fazer suas vítimas.

  • Adriano

    Calma pessoal, caso você seja um azarado e nasceu na data errada, com um signo que só se ferra…..

    Seus problemas si acabaram si…..

    http://cienciacionalista.com/novo-avanco-conheca-a-cirurgia-de-mudanca-de-signo/

    Lucas Monteiro respondeu:

    https://i.ytimg.com/vi/a1jCVIf_WQg/maxresdefault.jpg

    Pirata Espacial respondeu:

    “Foi observada uma alta procura dentre os fãs do Cavaleiro do Zodíaco que queriam ter o signo de seu cavaleiro de ouro favorito.”
    Olha!!!! To quase caindo nessa lábia!!!!(sqn)…

  • Marcelo Paz

    NInguém é obrigado a aceitar previsões baseadas em astrologia. CVM errou feio.

    Pryderi respondeu:

    Este pensamento explica por que o Brasil não só não tem um Nobel como fica em último nos índices educacionais

  • Pirata Espacial

    Hoje eu li o jornal, na sessão do “horospuco” e meu signo falou que eu ia ler um site na internet, e acabei aqui, olha a prova, como não acreditar em “Astrolojia”?!?!?!