Papa quer que parem de usar celular para ler a Bíblia. Ok! Ok!

Eu adoro a figura do Papa, principalmente quando ele (qualquer que seja o Papa) cisma que está aparecendo pouco na mídia e resolve soltar alguma batatada. Agora, Chicão I acha que Bíblia deve ser que nem um celular, e que os fiéis devem carregar e ler a Bíblia como se fosse um celular.

Numa total prova que Chicão, como a maioria dos Papas, não entende como o mundo funciona, protegido em sua fortaleza inexpugnável (que é exatamente isso que o Vaticano é, com a Basílica de São Pedro totalmente fortificada), Papa pediu ontem que as pessoas carregassem e lessem a Bíblia com tanta dedicação quanto o fazem com seus celulares. Ele não sabe, mas pessoal faz isso. O problema é que só leem as partes que os padres mandam (o mesmo acontecendo com os protestantes).

Isso porque nenhum padre vai mandar ler o Êxodo como na parte de apedrejar quem venerar ídolos (entra a parte que vão arrumar alguma desculpa para dizer que as imagens não são ídolos). Também nada de prever o futuro, como os profetas fazem (mas aí não é predição, é profecia. Tá liberado).

Chicão ainda soltou a pérola “O que aconteceria se tratássemos a Bíblia como fazemos com nossos celulares?”

Eu sei! Trocar o texto por um mais moderno, mais atualizado, mais condizente com a modernidade, mais útil, e com novas features, tirando o joguinho da Cobra Falante e colocando, sei lá, Halo? Se bem que tem as campanhas israelitas. Melhor Need for Speed. Nem que seja com bigas. Fizeram isso com Bem-Hur, mas Bem-Hur não pertence ao cânon.

Infelizmente. :(

Mas não é só isso.

Ele continuou:

Se nós voltássemos para recuperá-la quando a esquecêssemos? Se a carregássemos conosco sempre, mesmo em uma pequena versão de bolso? Se lêssemos as mensagens de Deus na Bíblia como lemos mensagens em nossos celulares?

Pois é. Quem dera que fosse possível isso!


Fonte: G1

2 comentários em “Papa quer que parem de usar celular para ler a Bíblia. Ok! Ok!

  1. Quando à parada das imagens, além do que foi citado, os católicos também costumam fazer uso de um malabarismo semântico, pra afirmarem com toda convicção que “não ADORAM imagens”, eles preferem dizer que as “VENERAM”. Ah, bom , isso muda tudo! Hauahahaha!!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s