Zika Vírus infecta diretamente neurônios e evita detecção do sistema imunológico

O vírus Zika anda zicando Deus e o mundo por aqui. Alguns jornalistas da NBC se recusaram a cobrir as Olimpíadas de 2016, os EUA liberaram atletas a não vir já que pesquisadores disseram que o bom mesmo era cancelar Olimpíadas no Rio e os próprios atletas não estão muito a fim de vir.

O CDC  de Atlanta já comprovou a ligação do Zika virus com os casos de microcefalia, e para piorar mais ainda a situação, pesquisadores fizeram outras ligações entre o contágio por Zika vírus com outros problemas neurológicos em recém-nascidos. Você acha ruim? Calma que piora!

O dr. John Schoggins é professor-assistente de Microbiologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Texas. Ele e sua equipe estudou uma estirpe de Zika vírus que anda à solta pelas Américas, e descobriram que o sem-vergonha infecta cerca de 20% das células e, além disso, o pulha evita que ele seja detectado pelo sistema imunológico, tão perfeitinho que é mencionado pelos adeptos do Design Inteligente. Pelo visto, o Sistema imunológico não é tão inteligentemente planejado assim.

Depois que o vírus do Inferno infecta os neurônios, ele faz com que não seja enviado os sinais neuroquímicos que ativam o sistema imunológico, e o zikão do mal continua a se replicar durante semanas, ferrando com a sua vida.

Mas a Natureza é ética!

O sistema celular estudado por Schoggins (isso não parece nome de Hobbit?) dá suporte aos que os patologistas têm encontrando nos tecidos cerebrais de crianças afetadas. Ele também é de grande valia para testar terapias para dar fim a essa tristeza de vírus.

Porque se depender de alguns ex-ministros da saúde de uma república de fundo de quintal, nós…

(… ) vamos torcer para que mulheres antes de entrar no período fértil peguem a zika, para elas ficarem imunizadas pelo próprio mosquito. Aí não precisa da vacina (fonte).

Ainda bem que temos pesquisadores, pois se depender de políticos, o mundo estaria bem ferrado.

Ah, sim! A pesquisa foi publicada no periódico Cell Reports

Um comentário em “Zika Vírus infecta diretamente neurônios e evita detecção do sistema imunológico

  1. Vejamos pelo lado bom, se muitos atletas não vierem competir por causa da Zika, pelo menos o Brasil não vai passar vergonha (de novo) nas Olimpíadas….
    Mas esse Zika, parece um câncer, que “apaga” seu rastro para não ser detectado.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s