Eu leio besteiras todos os dias. Sei lá, deve ser minha sina. Algumas, entretanto, são mais imbecis que outras. O universo das criaturinhas criadas a leite-com-pêra e ovomaltine servido pela vó se expande a cada dia, a ponto de muitos mimizentos se ofenderem com tudo. Como estão ficando sem muito com o que se ofenderem, escolheram algo extremamente nocivo aos nossos floquinhos de neve: Lego.
Sim, isso mesmo. Uma “pesquisa” aponta como os brinquedinhos Lego estão ficando mais violentos. PROTEJAM NOSSAS CRIANÇAS!!
De acordo com o dr. Christoph Bartneck – professor-adjunto e coordenador de pós-graduação da Universidade Canterbury, na Nova Zelândia –, há uma grande tendência à violência nos kits da Lego. Ele e sua equipe de gente que nunca teve infância dizem que cada vez há mais armas nos produtos da Lego, bem como estão mais inspirados em temas de guerra, o que faz com que nossas criancinhas acabem sendo mais brutais.
Um exemplo que o dr. Bolseiro Bartneck citou em seu artigo científico publicado na PloS One deixa claro o motivo de nossas crianças serem tão beligerantes:
O link da PloS One propriamente dita é ESTE.
Só de olhar esta caixinha já tenho vontade de fumar um AR-15, bater na maconha e atirar com meus amiguinhos! Não, péra. Ah, é tudo a mesma coisa!
Na “pesquisa” vem aquele monte de gráficos que bem poderiam ter saído do Spurius Correlations. mas mais parece com aquelas reportagens que, assim que sai algum assassinato em massa, correm logo para vincular com vídeo games. Acho que Hipster Redneck, digo, Bartneck achou muito mainstream e resolveu tascar a culpa nos Legos, que se têm alguma culpa de nos fazer ficar agressivos é quando pisamos em uma de suas pecinhas.
daqui a pouco, até dominó fará a gente ser agressivo.
Sera que ele levou em conta que a quantidade de temas originais eram mais limitados antigamente e com a diversificação enquanto a empresa crescia é claro que haveria uma curva crescente com temas ”violentos”.
CurtirCurtir
Como pesquisas assim podem sair? Por que não se faz um revisão como o caso do artigo que abordava criacionismo e foi retirado?
CurtirCurtir
A revisão de pares funciona para verificar se a pesquisa seguiu método científico. Analisando os dados estatísticos do cara faz sentido. A conclusão que é idiota. No caso do Criacionismo, não havia Método Científico. Era “olha que lindinho, foi Deus!”
CurtirCurtir
Não acha que lego torna as pessoas violentas? Experimente, enquanto descalço, pisar em uma peça e depois que você proferir um milhão de palavrões, voltamos a conversar.
Passada a piada, fico assustado com essa extrema proteção imputada aos rebentos. Desenho não pode mais ser violento, tom e jerry, pica pau, pernalonga não sobreviveriam nessa sociedade fresca e PNC….. sofreriam sanções dos país histéricos, abaixo assinados e etc…
Aí o floquinho chega na fase adulta, no primeiro dia do emprego, e volta chorando pra mamãe porque o chefe aumentou o tom de voz…..
CurtirCurtir
Sempre imaginei se Chaves fosse lançado hoje como seria recebido.
CurtirCurtir
Problemas de países de primeiro mundo! Traz ele aqui e solta na USP pra ver o que é bom kkkkkk
CurtirCurtir
Lego violento? Por acaso foi lançado um Lego versão Cruzadas?
CurtirCurtir