Parto Humanizado no mais natural modo: com dores e berros

3 bilhões de anos de evolução biológica nos deu uma pose ereta, capaz de sustentar este cabeção que temos, com um cérebro bem desenvolvido. Maravilhoso, não? Podemos desenvolver tecnologia, pudemos mandar o Homem à Lua e todos os dias nós produzimos maravilhas que a Natureza não sonhara. Essa Natureza foi quem nos deu este cerebrão. Magnífico, certo? Mas a Seleção Natural é FDP. Termos essa coluna nos deu grandes tendência a dores nas costas e partos difíceis e complicados, o que acarreta em grande dores para as mães, enquanto uma égua entra em trabalho de parto, põe o bebê-cavalo pra fora e este daqui a pouco já sai correndo por aí.

Daí, passou-se séculos até que desenvolvemos práticas cirúrgicas, mas mamães hipsters queriam porque queriam dar a luz que nem nossas ancestrais. Alguns médicos topam, e o resultado é uma berraria de dor, a ponto do hospital mandar parar com aquela frescura.

Botando a tosqueira do mundo pra fora, esta é a sua SEXTA INSANA!

O dr. Victor Rodrigues é obstetra do Hospital São Mateus em Cuiabá, Mato Grosso. Ele é especialista em parto humanizado, esta onda hippie em que mamãe hipster tem filho o mais natural possível, sem quase ter intervenção da equipe médica. Em outras palavras, Vivizão é uma parteira com CRM. Ele foi chamado à atenção pela direção do hospital porque… Natureza, sabe? Foi deixá-la seguir seu curso e o que deu foi um monte de mães gritando tanto de dor que já estava incomodando os outros pacientes, mas hipster que é hipster está pouco se lixando pros demais.

O que pode ser mais natural do que você está se esvaindo em dor, botando um molecão pra fora? Faz bem jus ao Gênesis em que Deus mostra o dedo médio pra Eva e determina que ela e suas descendentes tivessem partos dolorosos.

Claro, eu acho isso uma grande bobagem. Todos sabemos que Jesus nos deu procedimentos médicos para evitar sofrimentos desnecessários, muito em voga até a Idade Contemporânea. Querem uma experiência mais chegada entre a mãe e a criança, mas isso vai acabar na primeira cagada atômica da criança, que mamãe natureba deixar pra empregada limpar.

Como o Capitalismo foi criado para resolver esses impasses e tirar dinheiro de otárias, algumas maternidades espertonas oferecem suítes para “parto humanizado”, bem ao estilo o mais natural possível, como mais espaço, banheira se quiser dar à luz dentro d’água, luzes definidas por cromoterapia, doulas pra segurar os cac… digo, as mãozinhas das parturientes entre outras coisas que só algo bem natural e facilmente encontrado na Natureza pode propor. Isso por módicos 700 reais a mais (só pra começar).

Eu sugiro um pacote de voagens para se ter o filho bem na Natureza, cmo nossos sábios tatatataravós faziam:


Fonte: G1

5 comentários em “Parto Humanizado no mais natural modo: com dores e berros

  1. Incrível como alguém pode optar pelo método arcaico (‘parto natural’), em vez do método avançado e menos doloroso, e ainda pagando mais por isso.

    1. O que apenas mostra como é correto aquele velho ditado: Um otário (no caso, uma otária) e seu dinheiro nunca ficam juntos por muito tempo.

  2. Acho um absurdo isso. 700 reais?? Só isso? Deveria ser muito, mas muito mais. Pois gente idiota, ignorante, estúpida, iletrada e burra (como não sou divulgador científico, posso me referir aos outros como idiotas, ignorantes, estúpidos, iletrados e burros sem ninguém ficar chilicando) tem mais é que se desfazer rapidinho de seu dinheiro.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s