Milagre: Mães cegas conseguem “ver” seus filhos ainda não nascidos

Oh, quem foi o responsável por este milagre?

1) Pastor Jesuíno Bacamarte, da igrejinha "Jesus é Nóis!", em Nova Iguaçu.
2) Um monte de monges budistas orando.
3) O pessoal formado em Filosofia e Sociologia.

Ah, desculpe. Foi a Ciência mesmo. Que bosta, né? Que merda poder dar às mães a capacidade de "ver" os seus filhos que ainda não nasceram, quando essas mães são cegas e jamais poderiam ver um monitor de um aparelho de ultrassonografia.

O dr. Jorge Roberto Lopes dos Santos possui doutorado em design de produtos, mas não é aquele designer babaca que projeta coisas mirabolantes, como um sistema para liberação de oxigênio do ar, sendo que há mais de 400 milhões de anos a Natureza já tinha inventado as árvores.

Jorge ainda é pós-doutor em Humanas, a saber, Arqueologia, mas isso pouco tem a ver com sua invenção. Ele ainda é dono da empresa Tecnologia Humana 3D, instalada desde 2011 na Incubadora de base tecnológica do Instituto Nacional de Tecnologia, órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O que ele fez? Encurtando o assunto, ele e seus colaboradores criaram um sistema que usa laser (tudo fica melhor com lasers!), luz branca estruturada e kinect. Isso mesmo, acessório de vídeo game usada para melhorar nossa condição de simple seres humanos, ainda que não seja diretamente com algo relacionado a jogos. O pew pew pew é feito com outros fins.

Péra! O cara é brasileiro?

Sim! Não é porque um governo se importa tanto com Ciência que nomeia um negacionista do Aquecimento Global como ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação que não há pesquisadores que fiquem de braços cruzados aceitando passivamente.

O vídeo a seguir é o de uma mãe conhecendo a sua maneira o rosto do seu filho.

Se você não se emocionou, você precisa ir a um psiquiatra para ele diagnosticar sociopatia logo de uma vez.

Ah, sim. Enquanto a maioria de nós só soube disso recentemente, e embora o vídeo seja recente, o io9 noticiou sobre a técnica em 2013, o que mostra que eu sou um mané por estar 2 anos atrasado também. Shame on me!

A Ciência é emocionante. Faz surdos escutarem, cegos enxergarem, mães conhecerem seus filhos antes do nascimento. Enquanto isso, as religiões lhe fazem…

Comer capim!

Eu já fiz a minha escolha

4 comentários em “Milagre: Mães cegas conseguem “ver” seus filhos ainda não nascidos

  1. Quando eu vi pela primeira vez uma impressora 3D (foi numa feira há uns 25 anos), percebi na hora que ali nascia uma revolução na industria e tecnologia, embora não fizesse ideia da abrangencia do que estava sendo mostrado.
    O triste foi quando comentei com meus colegas de trabalho o que tinha visto, e muitos disseram não ver utilidade numa máquina assim. Detalhe: todos eles técnicos e engenheiros mecânicos.
    Sobre o vídeo: Que puta comercial da Huggies hein. Pena que não é voltado ao público brasileiro.

  2. São só ciscos, só ciscos, que caíram nos meus dois olhos ao mesmo tempo e agora está borrando meu rímel, apenas isso!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s