Falsa taróloga é indiciada por fraude. Aponte o erro

Deixem-me explicar, antes de tudo, o que é um tarólogo. Tarólogo lhe recebe para uma sessão. Você faz perguntas, ele abre algumas cartas e, mediante a interpretação da ordem que saem as cartas, lhe diz o que está acontecendo, o que aconteceu e o que provavelmente acontecerá. Isso posto, e sabendo que você é chegado ao Método Científico, a conclusão meio que óbvia é "Se eu pedir que as cartas sejam viradas novamente, terá que dar a mesma coisa". O futuro ainda pode ser alegado como mutável, mas o presente e o futuro passado como ficam?

Depois de ter explanado, vamos à notícia. Uma trambiqueira e seu marido foram ver a Rainha de Copas nascer quadrada no xilindró, depois que foram presos por estelionato em Águas Claras, região administrativa do Distrito Federal (aprendi na Wikipédia). Eu aqui estou com sentimentos conflitantes sobre isso.

De acordo com o Correio Braziliense:

A polícia prendeu em flagrante, na tarde deste sábado (18/4), Karina Cristo Yanof, 21 anos, por estelionato. Karina se passava por taróloga e chegou a tirar R$ 16 mil de um dos clientes — um homem de 34 anos. “Ele estava em busca de conforto espiritual, em razão de problemas e a encontrou na internet”, explicou Ataliba Nogueira, chefe adjunto da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor.

Vou resumir pra vocês. O tal cara de 34 anos é um mané. Achou que uma taróloga seria a solução dos problemas dele, porque, né?, ficar revirando cartas ajudou muito a humanidade nos últimos 3 mil anos. Ele contratou essa trambiqueira que jogou o velho migué de sempre, que ele tem um trabalho pesadérrimo. Sendo assim, ele tem que desembolsar uma grana para desfazer a amarração, abrir os caminhos ou qualquer bobagem que alegam fazer.

Depois de ficar sangrando o dinheiro aos poucos do crédulo, a taróloga deu o golpe fatal. Ainda segundo o CB:

A falsa taróloga disse ainda que a vítima iria sofrer um acidente e, para que isso fosse evitado, ele precisava fazer uma purificação. Para isso, ele foi convencido a sacar R$ 14 mil e entregar a Karina. Segundo ela, o dinheiro seria benzido.

A dona começou a ter chilique no carro, jogou uma água que virou sangue (eu fazia isso quando era criança) e ameaçou o sujeito, que foi prestar queixa numa delegacia. Acho que se ela não fizesse tudo isso, ainda estaria tirando dinheiro deste idiota até hoje.

O que eu sinceramente não entendo é atribuírem "falsa taróloga". O que uma taróloga de verdade faz? A dona será indiciada por exercício ilegal da profissão? Sim, porque, caso não saibam, Analista kirlian, Astrólogo, Cartomante, Cristalomante, Frenólogo, Leitor de oráculos, Numerólogo, Quiromante, Quirólogo, Radioestesista, Rumenal, Tarólogo e Vidente são profissões reconhecidas por lei. Se não acredita, procure no site da Classificação Brasileira de Ocupações. E o que essa gente faz de real? Cadê as publicações indexadas comprovando suas besteiras? Mas o Brasil é a Terra da Pseudociência. Brasileiro adora soluções mágicas, porque somos compostos por uma massa ignorante que não quer trabalhar para ter nada, e sim seguir os caminhos mais fáceis, e para haver uma trapaça é preciso dois achando que vão se dar bem, mas só um realmente consegue.

De qualquer forma, ao que tudo indica, essa trambiqueira não era taróloga nem escocesa, então pode ser processada. Afinal, tarólogos têm muita base científica para suas profissões.

Ah, sim. Ela e o maridão saíram da cadeia no domingo, Dia do Senhor, dia 19 de abril, último dia do último decanato quando o Sol ainda está na Casa de Áries, cuja numerologia aponta muita coragem, força de caráter, natureza audaciosa, apaixonada e até impulsiva, chegando em certos momentos a atos heroicos.

Pra mim, foi apenas dia do Índio, mesmo, com o mesmo nível de cultura. Senão maior.

Quanto ao lesado (nos dois sentidos)? Eu acho que gente assim tem mais. E APOSTO que ele procurará outra taróloga, benzebeira etc. Esse tipo de gente adora ficar livre de seu dinheiro.

Quanto a mim… sou apenas um pobre professor. Não faço nada de útil ao mundo mesmo.

12 comentários em “Falsa taróloga é indiciada por fraude. Aponte o erro

  1. Pelo menos ela entende um pouquinho muito pequeno infimo e diminuto de quimica pra fazer o bom e velho truque da agua que vira sangue.

    Curtir

  2. um otário e sua grana logo se separam, capacidade de acumular dinheiro realmente não ta diretamente relacionado com inteligencia, como alguém que tem 14 mil dilmas pra gastar de boa pode acreditar em tarologo?

    Curtir

  3. Porque a taróloga foi presa e o pessoal das igrejas que também praticam a divina arte de livrar as pessoas do seu dinheiro com as mesmas falcatruas não são presos?
    O que mais vejo é “compre as gotinhas milagrosas e se livre do encosto”.

    Curtir

  4. As tarólogas de verdade não são presas porque elas vêem nas cartas a polícia chegando e vão embora antes. Ou deveriam.

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.