Orangotangos sao prostituídos na Tailândia, diz jornaleiro. SQN

Vocês sabem o quanto eu adoro jornaleiros, aquelas figurinhas que existem apenas para vender jornais, inventando manchetes escabrosas e notícias que não noticiam nada. Vivem apenas para gritar manchetes e ter visualização, como uma notícia do Correio Brasiliense "denunciando" prostituição de orangotangos na Tailândia. Algo extremamente absurdo, não é mesmo? Eu concordo com o fato de prostituir animais realmente é um absurdo devido aos maus tratos com o bicho e eu queria saber quem é que teria tesão em transar com um orangotango, mas taras esquisitas é o que não falta nesse mudo de Hades.

Mas por mais que a realidade seja estronha e eskésita, sempre devemos dar uma dupla checada nas informações.

Meus espiões vieram com uma notícia do Correio Brasiliense chamado "Orangotangos são usados em redes de prostituição na Tailândia". Nele ficamos sabendo da historia de Pony, uma orangotango fêmea que foi capturada na selva de Bornéu e levada para um vilarejo ainda em Bornéu para servir de escrava sexual.

Bornéu não fica na Tailândia. Bornéu é uma ilha do arquipélago malaio, cujo território é dividido entre a Indonésia, Brunei e a Malásia. A Tailândia, capital mundial da prostituição, não fica lá.

Pony foi descoberta em 2003 e levada pelos membros da Autoridade Central para Conservação Recursos Naturais de Kalimantan   (WWF não tem nada a ver com isso). Mas o pessoal que investiga as coisas seriamente do Correio Brasiliense parece que não sabiam disso. Ou sabiam mas se fizeram de bestas.

Você pode saber sobre isso AQUI, AQUI e AQUI.

O caso de Pony, apesar de bizarro (sim, ela tinha uma carteira de clientes fieis), pode-se dizer que é um caso isolado, pois ainda não se sabe de nenhum bordel tailandês especializado em orangotangos.

Os sofativistas fizeram até mesmo uma petição online (agora, sim!) pedindo à Embaixada da Indonésia que seu governo pare de usar orangotangos como prostitutas. Eu fico imaginando o cara lendo aquilo e se perguntando "Da fuck did I just read?" (em indonésio deve soar mais maneiro ainda!) Fico até imaginando o diálogo dos cafetões de macaco:

– Achmed! ACHMED! Ferrou, cara. A casa caiu!
– Que foi agora?
– Não vá cair morto, mas estamos com um problema. Acabaram de colocar uma petição online exigindo que paremos de usar orangotangos como primas.
– Carai! O que será de nós agora?
– Num sei, cara e… Achmed? Achmed? Droga, caiu morto!

É o mesmo que dizer que existe uma rede de prostituição de cabras, porque alguns malucos transam com os bichos.

Essa notícia já vinha rolando desde junho de 2014. Aliás, mencionada pela Info em fevereiro de 2014. Aliás, foi publicada na revista Taringa, né? Essa aqui? Notem a DATA dessa postagem. A veterinária mencionada, drª Karmele Llano Sánchez, é espanhola e membro do  The Orangutan Project. Ela não parece ter dado entrevista pro pessoal da Taringa, porque a Taringa não é uma revista tipo Veja, Isto é e similares. Nas notícias do The Orangutan Project não é mencionado nada de prostíbulos tailandeses.

Não tem algo de errado, não? Cadê as fontes? As que existem não tem nenhuma fonte oficial, só na base da entrevista que Llano deu e não se sabe pra quem. No site da Fundação para Sobrevivência dos Orangotangos de Bornéu, não menciona nada de prostituição. Apenas sobre Pony.

Ceticismo.net não faz cópia/cola, e quanto mais escabrosa, ridícula e sem-noção for a notícia, mais nós pesquisamos, porque queremos informar, e não vender manchetes de jornal e ganhar cliques.

Vocês podem ficar indignados, pois um orangotango servindo de prostituta já é hediondo. Mas não há nenhuma rede de prostituição macacal. E não, não somos todos ortangotangos. Porque, né?, vai que alguém não leu a matéria e se interessou em algum encontro com uma macaquinha jeitosa…

3 comentários em “Orangotangos sao prostituídos na Tailândia, diz jornaleiro. SQN

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s