Mulheres odeiam outras mulheres, principalmente de vermelho

Existem dois tipos de mulheres: As que odeiam outras mulheres e aquelas que são odiadas e odeiam de volta. Mas não basta ser mulher para que outra mulher a odeie. Bem, na verdade basta sim, mas há casos que isso e intensificado, como ter cabelo mais bonito, roupas mais caras, namorado mais bem sucedido, maior número de sapatos e, claro, cor da roupa.

Uma pesquisa aponta que a rivalidade feminina é intensificada se uma delas estiver usando roupas vermelhas, que já é sinal de perigo por um bom motivo!

A verdade suprema é que mulheres se odeiam mutuamente e homens são babacas o suficiente para estar no meio da briga. Sabemos muito bem o quanto as mulheres são competitivas e tio Darwin tem uma boa resposta para isso. Afinal, estamos falando de competição para se conseguir os melhores parceiros para garantir a melhor prole (sim, a gostosa do 702 ser ter fugido com o porteiro careca e zarolho tem um bom motivo reprodutivo… Ou é isso que ela acha. Sei lá, não conheço as peculiaridades do Demerval).

Adam Pazda é aluno de graduação da Universidade de Rochester. Ele estuda como é a rivalidade feminina e quais os fatores podem influir nisso, normalmente para pior. Isso é levado em conta que, normalmente, mulheres preferem mais as roupas de cor vermelha quando pretendem interações sociais que acabem em fuc-fuc (não olhe pra mim, não fui eu quem escreveu este artigo). Meio que sabedo disso, outras mulheres ficam boladas ao ver suas amiguinhas de vermelho. Seria algo como:

– Oi, ‘migaaaa! Tudo bem? <smack smack>
– Tudo bem, fofa? (esta periguete tá de vermelho porque tá afim de catar meu homem!)
– Tudo querida (Deus, meu! Olha só como esta criatura está vestida! Não é à toa que o namorado dela tá dando em cima de mim, com este vermelhinho básico) Como está o João?
– Tá ótimo, meu bem. Tem estado tão cansado. Acho que eu não dou sossego a ele (sua vagabunda! Você vai ver que eu que mando lá em casa)
– Hmmm, não vai cansar demais o coitado, hein (cachorra! Ele está é cansado das suas maluquices. É hoje que eu pego ele!)
– Tá na hora de eu ir. Tchau, queridaaaaa (galinha! Se chegar perto dele eu furo seus olhos!)
– Tchauzinhoooooo (rá, ele já marcou comigo, você que pensa que ele vai jogar bola com Betão, que aliás dá um caldo!)

Adam e os outros estagiários estudaram a comunicação não verbal através da linguagem corporal, expressões faciais e das próprias roupas. Eles observaram como cada peculiaridade transmitia informações, de forma insconsciente, para as outras pessoas. Assim, eles estudaram como essas mensagens eram recebidas.

Assim, três experimentos foram criados. O primeiro experimento pediu às cobaias, digo, aos indivíduos para comparar uma imagem digital de uma mulher vestindo vermelho em comparação com uma mulher vestida de branco. Aos participantes foi perguntado se cada uma das duas mulheres estava "interessada em sexo", o que exigiu mover uma barra ao longo de uma escala móvel de "Não, nem um pouco" para "Sim, com certeza." Os participantes classificaram a mulher em vermelho como mais sexualmente receptiva do que a mulher de branco. Sessenta e nove por cento (não ria!) dos participantes relataram que estavam em um relacionamento sério, e os resultados do experimento mostraram que o status de relacionamento do participante não teve um efeito significativo sobre suas percepções de mulheres de branco contra o vermelho.

Em outras palavras, por mais que o cara esteja namorando firme, ele sempre vai achar que mulheres de vermelho são mais gostosas.

O segundo experimento, envolveu examinar como se dá o comportamento feminino quando aparece a misteriosa dama de Vermelho. Normalmente, o comportamento foi de falar mal, menosprezar,botar defeito e se fazer de maioral, jogando a "concorrente" pra baixo, não que nunca tenhamos visto mulheres fazerem isso. Os principais argumentos femininos foram de atribuir que as lindas moças de vermelho traíam os homens, e não tinham dinheiro. Em resumo: chamaram de senhoritas que trocam favores por dinheiro.

No terceiro e último experimento os pesquisadores verificaram as condições ligeiramente. Em vez de comparar branco e vermelho, os pesquisadores optaram por comparar o verde e o vermelho, em um esforço para eliminar o possível viés de associar branco à pureza. O teste consistiu em perguntar às queridas moças "Qual a probabilidade de que você seria introduzir essa pessoa para o seu namorado?", e "Como você se sentiria ao deixar o seu namorado passar um tempo sozinho com esta pessoa?"

Os resultados dos dois últimos experimentos confirmaram que as mulheres acharam que mulheres de vermelho eram mais sexualmente receptivas, em comparação ao branco ou verde. Participantes masculinos que viram uma mulher de vermelho eram mais propensos a fazer uma ponte entre fidelidade sexual da mulher com seu tipo de vestimenta, mas os recursos não com relação a financeiros.As mulheres eram mais propensas a proteger o seu parceiro do "ataque" da misteriosa mulher de vermelho, do que em relação a uma mulher em verde. A pesquisa foi publicada no Personality and Social Psychology Bulletin.

O vermelho sempre foi o proibido, a tentação, a luxúria, o perigo. Nós evoluímos em selvas, com o verde à nossa volta. Verde nos traz maior segurança, nos acalma, não porque È a cor verde ou por causa de poderes mágicos. O vermelho é diferente, não´é tão comum na Natureza. Ligamos a frutos, pois estes estão maduros e isso foi uma vantagem adaptativa para plantas, pois sendo seus frutos desta cor, animais se sentem mais atraídos por eles, são ingeridos, para depois as sementinhas felizes seguirem o curso gastro-intestinal e sendo depositados em outros lugares, para depois germinarem e darem origem a novas plantas. Lábios vermelhos chamam a atenção, pois representam saúde e boas chances de sua dona estar saudável e gerar lindos bebezinhos.

Porque nada disso tem a ver com sexo, apenas. É uma questão de gerar descendentes, que irão garantir nossa permanência enquanto espécie.

5 comentários em “Mulheres odeiam outras mulheres, principalmente de vermelho

  1. O Betao dá um caldo! Oi miga! ( smack,smack ) Gente to chorando de rir!Rapaz,se existisse outra encarnaçao,com certeza,voce foi mulher e odiava as bichinhas de vermelho! Descreveu direitinho os pensamentos nossos! Menino,sou sua fançassa (sera que é assim que escreve).

  2. “Isso é levado em conta que, normalmente, mulheres preferem mais as roupas de cor vermelha quando pretendem interações sociais que acabem em fuc-fuc”

    Essa é uma informação muito imporntanet para os homens, principalmente os solteiros!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s