Pastor usa skype para exorcizar o Capeta

O bom do Ceticismo.net é estar num mundo governado por um deusa com senso de humor. Sim, Hades é uma figurinha, e maluquice é o que não falta por aí, como um pastor que usa Evangelismo 2.0 para exorcizar o Demonho! O Chifrudo, Cramuhão, Pé-de-Bode, Bicho-Feio, Cria de Satã está em todos os lugares, mas os servos do SENHOR não temem, pois enquanto existir internet, a vara e o cajado de DEUS o consolará e… ops!

Ativando o P2P, BitTorrent e mandando um WhatsUp pra galera, esta é a sua SEXTA INSANA 2ª EDIÇÃO!

Continuar lendo “Pastor usa skype para exorcizar o Capeta”

Riolândia tem nova visita de ETs, #SQN

Lembram-se do caso daquele fim-de-mundo em Santa Catarina, que recebeu visita de extra-terrestres e derrubou meu servidor com uma quantidade absurda de idiotas indo nos comentários me xingar? Vejam AQUI e AQUI; Se tiverem paciência, leiam os comentários e percam de vez a fé na humanidade.

Existem outras "ocorrências" misteriosas. Agora, é em Riolândia, um lugar maravilhoso que você sequer faz ideia que exista e fica a mais de 500 km de São Paulo. ET adora ir pra roça, mesmo. Talvez para aparecer na SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Riolândia tem nova visita de ETs, #SQN”

Tumba de Herodes pode não ser “A” tumba de Herodes

Em 2007, uma turba de crentes fanáticos ficou mais contente do que pinto no lixo. Eles pulavam, saracoteavam, estrebuchavam, falavam em línguas e escreviam com seus péssimos português que Jesus era verdadeiro. Motivo? A equipe de arqueólogos do dr. Ehud Netzer encontrou uma tumba perto do Herodium (ver Herodes: O visionário arquiteto da Terra Santa), e esta tumba foi tida como sendo de Herodes, o Grande. PRONTO! Taí a prova que Jesus existiu.  A Bíblia fala de Herodes, o Grande, não a Bíblia está certa. O problema é o cruzamento de informações, já que outros autores, como Flavio Josefo, também falaram de Herodes. Curiosamente, o mesmo não acontecia com Jesus, que só aparecia nos textos bíblicos. Então, apelaram pro que eu chamo de Falácia do King Kong. Se o túmulo de Herodes prova que Jesus existiu, então o Empire State Building prova que um macacão subiu nele.

Agora, 7 anos depois, um grupo de arqueólogos diz "peraí", não é bem assim", alegando que aquele pode não ser o verdadeiro túmulo de Herodes.

Continuar lendo “Tumba de Herodes pode não ser “A” tumba de Herodes”

Desvendando os segredos da Praga de Justiniano

O sinistro poder está à espreita. O poder que não tem paixão alguma, amor ou simples complacência. Durante o reinado do imperador Justiniano, (entre 541 e 542 da Era Comum), uma verdadeira praga assolou todo o império romano oriental. O número de mortes, de acordo com o relato de Procópio de Cesareia, chegou a 10 mil pessoas e 10 mil pessoas já é muita gente hoje, ainda mais no século VI. Ela teria começado em Pelusium, perto de Suez, no Egito.

Hoje, cientistas tentam entender o que aconteceu, por que aconteceu e se pode acontecer de novo.

Continuar lendo “Desvendando os segredos da Praga de Justiniano”

Politeísmo descobre o Rio de Janeiro. Ah, garoto!

Eu nunca botei muita fé no monoteísmo, mermão. Parada mais lôca. O bróder chega e fala que ele é o único deus e parada e tal. Pô, nada a vê, cara. O lance é diversificar, mas não aquelas tosqueira de toga e baralho a quatro. O negócio é religião pós-moderna, tá ligado, irmãozinho?

Bem, ao menos é isso o que eu fiquei sabendo, após informações trazidas até a minha Sala do Trono, pelo @rdbeni. Assim, que os arautos registrem nas sagradas escrituras. E o que será escrito contará o seguinte:

Continuar lendo “Politeísmo descobre o Rio de Janeiro. Ah, garoto!”

Zé Ruela processa NASA porque ela esconde os Aliens!

Que tem maluco pra tudo, todo mundo sabe. Que tem gente idiota que acredita em discos voadores, qualquer um com mais de 2 neurônios vivos está careca de saber. E que a NASA é culpada por tudo… bem, ser, não é. Mas depois que o bando de espertos derrubou o site da NASA pensando que era o da NSA, o que se pode dizer?

Agora, um manézão com mania de conspirações processou a NASA por causa de uma… pedra, que ele acha ser um alien.

Continuar lendo “Zé Ruela processa NASA porque ela esconde os Aliens!”

Educação Brasileira FTW! Até a UNESCO sabe que o Ensino aqui é ruim

No doce mundo dos sonhos, a Educação Brasileira está melhorando. Pelo menos, é isso que vivem me dizendo: não está perfeita, as está melhorando a olhos vistos, se você não contar os últimos 50 anos. Infelizmente, existe algo chamado "Mundo Real" e algumas pessoas vivem nele, como é o caso da UNESCO, que apontou que o Brasil não resolverá PICAS, pelo menos até 2015 (e eu digo "pode botar mais uns aninhos aí")

Continuar lendo “Educação Brasileira FTW! Até a UNESCO sabe que o Ensino aqui é ruim”

Grupos de Defesa dos Animais criticam Papa por pombinha ter virado hamburguer

Não é fácil ser popstar. A vida de astro tem altos e baixos. Num dia, todos te amam. No dia seguinte, todo mundo quer a sua cabeça. Quando Papa Chicão the 1st apareceu, todos os saudaram. Agora, por causa das duas pombinhas das quais Darwin cuidou, o Papa está sendo criticado.

Nem seu Jesus agradou todo mundo, Chicão, quanto mais você.

Continuar lendo “Grupos de Defesa dos Animais criticam Papa por pombinha ter virado hamburguer”

Grandes Nomes da Ciência: Dorothy Hodgkin

Os brilhantes cabelos são afastados, para que um par de olhos possam ver. A maravilha está à sua frente, em estado natural, mas a verdadeira beleza não é facilmente vista, ainda mais por olhos destreinados. E quando a maravilha foi levada à máquina, um mundo se descortinou frente aos olhos doces da mulher que observava.

A maravilha observada pela mulher foi tanta que ela ganhou um prêmio. O prêmio era o Nobel e a mulher era Dorothy Hodgkin.

Continuar lendo “Grandes Nomes da Ciência: Dorothy Hodgkin”

Uma Máquina de Fazer Chuva

Não é magia, não é o caso de índios esquisitos com poderes especiais nem caciques minhoquinhas que trabalham no Reveillon. Quando o clima seco e baixa humidade afeta a vida de muitas pessoas, é hora para apelarmos a um poder supremo. O poder do Conhecimento. O poder da Ciência.

Então, se o problema é falta de chuva, apelemos para uma máquina de fazer chover.

Continuar lendo “Uma Máquina de Fazer Chuva”