Natal, Natal das crianças. Natal de André, o sábio. Esta é a época em que o vizinho chato, o cunhado explorador, a sogra fofoqueira, o flanelinha safado e muitas coisas lindas da sociedade se tocam que pelo menos uma vez por ano podem ser ao menos gentis. Sim, eu sei que muito disso é hipocrisia, mas – qual é? –, não custa aproveitarmos a data como uma reflexão de nosso próprio comportamento, onde a data deveria ser o espelho de nossas almas.
Sempre digo que passamos um ano inteiro corrido e ao menos temos um dia que não precisa ter significado religioso para lembrarmo-nos de nossos entes. Poderia ser um Rosh Hoshaná, um Ramadã, Diwali ou qualquer outro. Pegamos um dia que por acaso é o Natal Cristão e se você é um mané que fica de "#mimimi natal é coisa de cristão", ou "#mimimi época consumista, abaixo o capitalismo", sério, eu até sentiria pena de você se eu sentisse pena de idiotas.
Meu ano foi bom, obrigado e mesmo que tivesse sido ruim eu não diria. Por quê? Porque temos que compartilhar boas coisas. As ruins devemos trabalhar para reverter a situação. O ano foi bom para mim, minha família e minha profissão. Foi bom pro Cet.net, apesar de eu estar em falta com muitos vocês de promessas de artigos que não foram escritos. Mas temos um outro ano pela frente e veremos se eu coloco a casa em dia. Não posso prometer mais que isso.
Toda a equipe do Cet.net deseja a todos os leitores, participantes, comentaristas, idiotas que servem de escárnio demonstrando a insanidade humana um FELIZ NATAL. Que estas festas, acreditando em sua mitologia ou não, seja de muita paz e que todos abracem seus jantares de forma que não seja glutonaria e nem que descambe para outros significados. E se algum vegan quiser se atracar com o peru (de natal), sinta-se à vontade. Jesus não se importa.
Como mensagem final, nada pode ser mais eloquente que o cartão que o chefe de polícia do condado de Abbotsford, no Canadá, enviou a ex-detentos, fantasiado de Papai Noel:


Excelente, palavra-por-palavra!
Desejo um Ótimo Natal regado a cerveja, digo, um bom vinho, com a família e, talvez, alguns parentes miseráveis que só aparecem agora porque a bebida é de graça.
Um 2013 de realizações tanto pessoais quanto profissionais. ;-)
Abraços. :smile:
CurtirCurtir
Feliz natal à todos… ;-)
CurtirCurtir
Feliz Natal a todos. Esse é o melhor post de Natal que já vi agora em um blog. Bem inspirado.
E tomara que nenhum ateu-de-fim-de-semana (ou chateu, como eu os chamo) tente roubar seu feriado.
CurtirCurtir
HAHAHAHAHAHA
Chateu é excelente!
CurtirCurtir
@André, é que ateu-de-fim-de-semana é muito longo.
CurtirCurtir
Muito obrigado André! Um feliz Natal e que o ano de 2013 seja farto em artigos do Ceticismo.net.
Falando nisso, sinto falta dos outros administradores (Acompanho desde 2010 o site, pelo cell não dá comentar ;-) ) estão muito ocupados?
CurtirCurtir
@Tiago Vieira, Não que os teus artigos sejam ruins, mas eles escreviam bem também.
CurtirCurtir
Feliz Natal a todos! Não comento mais tanto como no ano passado, mas visito o blog regularmente e fiquei feliz em como subiu a quantidade de artigos científicos, publicados com uma frequência muito maior e sem perder a qualidade, nem dá para eu acompanhar direito hahaha…
Outra coisa boa é como a quantidade de xingadores e fanáticos diminui aqui tb.
Sobre os “ateus-de-fim-de-semana”: parece que nenhum deles é ateu quando vê os presentes debaixo da árvore de natal, hehe
CurtirCurtir
Uma das coisas mais chatas desta festa chamada Natal é que você é obrigado à gostar dela.
Eu por exemplo odeio.
Não vou evangelizar contra dizendo que o cristianismo é uma mitologia (e é), mas, a porra, essa campanha “você tem de gostar do Natal” é tão clara quanto a que diz que o não cumprimento devamos.
Comemorem seu natal, bebam, comam, mas deixem aqueles que não gostam em paz, mesmo os chatos que ficam fazendo propaganda contra.
Abraços.
CurtirCurtir
Eu gosto. Dá licença de eu desejar feliz natal no MEU blog?
CurtirCurtir
@André, não foi essa a ideia de pautar seu blog, afinal ele é seu.
O que eu quis dizer é que essa idéia que paira no ar de que “devemos gostar do Natal, e você, que não gosta, está errado”. Também acho chato quem evangeliza contra o natal.
CurtirCurtir
@Avelino de Almeida Bego,
You reeeeeeeally aaaaaaaaaaaaaaaaaare a heeeeeeeeeeeeeeeeeel!
CurtirCurtir
Feliz natal, pessoal. :grin:
CurtirCurtir