Bacharelado em Ufologia: Inscreva-se já! (e não é em Varginha)

Então, você, meu amigo/minha amiga, está triste e cabisbaixo, seu time não se classificou no Brasileirão, você não emplacou trend topic no Twitter e a gostosa do 302 mal te dá bola, não fique  assim. Isso é devido a você ser um Zé Ninguém e não ter uma profissão, ou sequer um emprego. Agora, seus problemas acabaram! Basta você ingressar num curso superior e metade dos seus problemas estarão resolvidos (criando outros problemas, como PAGAR pelo curso).

A Universidade Ufológica Brasileira garante que você pode ter um título de bacharel em Ufologia de forma simples que até um perdedor como você será capaz de conseguir. E isso em plena sexta… SEXTA INSANA!

Bom, meus súditos não dormem enquanto eu estou muito ocupado comandando o Universo. É uma tarefa árdua e eu preciso de todos os vassa… toda a ajuda possível. O Cardoso enviou uma mensagem me avisando:

//platform.twitter.com/widgets.js

Bom, eu não fazia a menor ideia de quem era, então fui ver do que se tratava:

//platform.twitter.com/widgets.js

Um curso online. Nada contra, pois ensino à distância é uma dádiva trazida pela Educação 2.0. O português LINDO do anúncio mostra a perfeita qualidade do curso, em plena conformidade com a formação média do brasileiro, não se prendendo a besteiras pseudointelectuais e linguisticamente preconceituosas. Mesmo porque, no livro da coleção Akpalô vem a seguinte maravilha:

Nada mais justo, afinal se Homeopatia é ciência e astrólogo é profissão, POR QUE Ufologia não poderia ter curso superior? Se a própria UnB tem um Núcleo de Estudos de Fenômenos Para Anormais Paranormais, quem somos nós para dizer que não? Afinal, é uma instituição respeitável, como a USP, uma instituição séria e que respeita a Ciência de sobremaneira, a ponto de sua Faculdade de Medicina oferecer curso de Homeopatia. A USP é tão importante e respeita TANTO a Constituição, do ponto de vista do seu caráter laico, que oferece Missa de Corpo Presente, em honra a toda defuntada da sua faculdade de medicina.

Eu, como respeito todas as profissões, principalmente as tão importantes quanto astrologia, homeopatia e até pedagogia, EXIJO que Ufólgos sejam reconhecidos como profissões também. Físicos? Nah, esses não fazem nada mesmo.  No máximo, passam 20 abdominais, 30 flexões etc.

5 comentários em “Bacharelado em Ufologia: Inscreva-se já! (e não é em Varginha)

  1. I don’t want to live on this planet anymore.
    Será que Heimdall me tira daqui com “bifrost”?

    Eu já sabia que existia curso superior para coisas inúteis, mas isso já é um limite serio. Tudo bem que a sempre a probabilidade de existir vida inteligente em outros planetas, mas, eles realmente acham que uma forma de vida com tecnologia avançada o suficiente para viajar pelo universo em velocidades absurdas perderia tempo em um planeta de “primatas”?

    Imagine a cena em uma entrevista de emprego:

    Entrevistador: Em que área você é especializado?
    Entrevistado: Ufologia.
    Entrevistador: :shock: Chamem a segurança, deixaram um louco entrar aqui.

    Seria cômico se não fosse trágico.

  2. Aquele cara que mostrou no fantástico que pretendia construir um disco voador com um motor usado de fusca vai lecionar Mecânica dos OVNIS.

  3. Daqui a pouco teremos ufólogos PhD. Isso é apenas o começo. Com tanto curso inútil infestando o Brasil as vezes me pergunto: “Por que não abandonar esse arquipélago onde moro e tenta a sorte no Brasil fazendo curso de ufologia, astrologia, homeopatia, pedagogia e afins?” Se bem que melhor desistir da pedagogia senão o André vai querer me caçar…

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s