Idade Media voltou: TSA demite uma de suas agentes, acusada de bruxaria

Se você já teve a feliz ideia de visitar os Isteites, fatalmente conhece os agentes da TSA (Transportation Security Administration). Esses agentes formam a equipe que irá verificar se você é um maníaco terrorista (além de apalpar partes de sua anatomia que nem seu cônjuge ousou tocar). Em notícia trazida pelo Lealcy, ficamos sabendo da história de Carole A. Smith. Ela era uma das agentes da TSA (notem o tempo verbal. Pois, é). Por causa de uma denúncia, a agente Smith não foi derrotada pelo Neo nem causou falha na Matrix. A agente Smith foi demitida sob a acusação de bruxaria. Apretem seus cintos, pois acabamos de ganhar uma passagem num voo sem escala para a Idade Média. Torquemada rulez!

A agente Smith não é como a Madame Min ou a Maga Patalógica e muito menos como a bruxa do 71. Simplesmente ela teve a péssima escolha de seguir uma religião num país onde é deixado claro na Constituição que há uma separação da Igreja e o Estado. Infelizmente, os amantíssimos cristãos, que dão o outro lado e emprestam dinheiro sem cobrar de volta (Jesus mandou. Tem que obedecer), não concordam muito com esse negócio de liberdade religiosa. É meio coisa de comunista, sabe?

A agente Smith não era bem o que podia se ter como uma funcionária 100%. Eu diria… 90%. Ela teve seríssimas sanções disciplinares pelos crimes de esquecer o crachá um dia, chegar atrasado no outro e, PASMEM!, passar alguns minutos do seu tempo de pausa. "Satisfatório",foi a classificação que ela recebeu da agência. Durante o serviço, a agente Smith mostrou que ela era boa no que fazia, só pelo tato  — e de um jeito bem delicado, pois ela era massagista (não este tipo de massagista, seu pervo!) –, chegando a pegar uma mulher com 30 mil doletas indo pro Vietnã. Ela era atenciosa com passageiros com necessidades especiais e idosos. Talvez seja esse o problema.

Em 2009, uma vadia de nome Mary Bagnoli relatou que ela tinha medo da agente Smith, porque "ela era uma bruxa". A estrupícia chegou até mesmo a acusar a agente Smith de segui-la numa noite escura, durante uma nevasca, e atirar-lhe um feitiço no aquecedor do seu carro. Bagnoli confessou que realmente não tinha visto carro de tia Carole Smith, mas afirmou que realmente a tinha visto, talvez montada um gato preto ou voando numa motherfucking vassoura. Não, prestem atenção. Quem em juízo perfeito daria atenção a uma denúncia idiota, estapafúrdia, retardada, imbecil e completamente fora de qualquer lógica?

Resposta: A TSA. Tia Carole foi demitida por causa disso. Abaixo, uma reportagem da MSNBC (aqui, vocês podem ler a matéria completa) sobre o caso.

http://www.msnbc.msn.com/id/32545640

Nem mesmo no Brasil coisas assim aconteceriam (não ponho minha mão no fogo).

O diretor-assistente do diretor recebeu a denúncia 04 de março de 2009. Ele imediatamente enviou um memorando para os supervisores TSA em Albany: Mantenha as duas mulheres em turnos distintos, e não as deixe fazer pausas ao mesmo tempo. Como homem cioso, ele resolveu investigar esta palhaçada travestida de denúncia. Tia Carole não tinha seguido ninguém, o que ela fez foi fazer o seu trajeto para casa, passando pela ÚNICA rodovia que servia de trajeto (e que era usado pela tolinha da Maryzinha). Isso não passava de preconceito contra a religião alheia, mesmo levando em conta que rezar pra um defunto num pedaço de pau não é menos estranho do que rezar para elementos da Natureza. Eu acho que rezar pros elementos da Natureza faz mais sentido, mas a TSA não tinha pedido a minha opinião a respeito.

Quando a agende Carole Smith viu o memorando, ficou transtornada. As pessoas começaram a tratá-la de forma diferente, fazendo piadinhas e insinuações sobre ela ser bruxa e até perguntaram onde estava a vassoura ("bem no meio do seu rabo", teria respondido André. Mas tia Carole não é André). Nesse dia, ela entroue saiu do seu posto várias vezes, o que serviu de pretexto para demiti-la de vez.

A TSA nada fez para resolver este problema, pois há muito tempo, Carole vinha reclamando aos fodões da agência que vinha sendo hostilizada por Bagnoli e a ralé que a segue. Nada foi resolvido. Na Justiça, outro dissabor: o Juiz achou que tudo não passava de coincidências e que Carole estava apenas especulando. A verdade é que, ao contrário do que Dawkins diz, não há uma efetiva perseguição a ateus nos EUA. Há uma perseguição generalizada por quaisquer outras religiões que não sejam a do cristianismo protestante fundamentalista. Céticos, ateus, wiccas e até a sua vizinha que acende vela pra Oxalá estão em maus lençóis, mesmo eles se intitulando o "país da liberdade", mas uma liberdade que só serve a alguns.

Próximo livro a ser adotado nas escolas: Malleus Maleficarum.

10 comentários em “Idade Media voltou: TSA demite uma de suas agentes, acusada de bruxaria

  1. Chego a pensar que nos EUA tem tantos idiotas quanto no Brasil. O que os salvam são uma dúzia das melhores universidades do mundo e muita grana. Que tipo de avaliação merece um povo que elege o George W. Bush duas vezes (fora o pai…)?

    1. Depois do 11/9 não havia motivo para não votar nele (pronto, começará o festival de teorias conspiracionistas).

      PS. Viu como vc recebeu o aviso pelo e-mail agora?

      1. @André, não entrou… :???: Mas acho que nesse comentário especificamente cliquei para não receber sem querer. Pensei que tinha algo de errado até ver a sua resposta noutro artigo. Obrigado ;)

        Depois do 11/9 não havia motivo para não votar nele

        Por que?

  2. Pois massa burra tem até nos EUA e na Europa, tanto é que 20% da população estado-unidense segundo pesquisas não consegue achar o próprio país no mapa, e esse número alarmante é até maior no Brasil.
    Então resumindo, gente chata, burra ignorante, troll retardada sem graça tem em todos os países e em todos os lugares.

    1. e esse número alarmante é até maior no Brasil.

      Mentira. Nossos alunos são inteligentíssimos. Tanto que estamos entre os primeiros lugares nos rankings mundiais de ensino. Pergunte às pollyanas.

      1. Experimentem o seguinte: Façam perguntas simples para os seus amigos e conhecidos do tipo: Qual é a capital do Brasil? Qual é o partido da Presidente? Onde fica o Brasil no mapa? Mostre a bandeira de um país conhecido e peça para ele identificar.

        O indivíduo não precisa nem ser um ”Zé Mané” para você ficar boquiaberto com algumas respostas.

        Não precisa nem ir longe, é só ver o Controle de Qualidade do CQC para você já ter uma ideia, isso com os nossos políticos.

  3. A agência causa assédio moral e utiliza como pretexto para uma justa causa de demissão? WTF? Lembrei do filme Terra Fria ‘-‘ mas mesmo sendo uma história real, teve um final feliz.

    Os yankees sempre serão yankees. E qualquer coisa que ameace o registro da Matrix deve ser eliminado.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s