Voz dos Alienados 12

Grandes Nomes da Ciência: William Kamkwamba
Os perigos do respeito automático

Eu adoro quando escrevem para o Fale Conosco. Sério! Sempre aparece uma sugestão de artigo, uma palavra amiga (desgraçado, Jesus vai te matar hoje!) ou até mesmo um email de congratulações, como o que a Rachel enviou. Mas nem só doces mensagens de amor e carinho (FDP, como ousa dizer que Deus não existi? Que ódio, se eu te pego na rua, tu vai vê só) nosso email recebe. também recebemos algumas doideiras, como esta que Mr. Alexandre F. (ele assinou assim, mesmo, eu só abreviei o sobrenome para proteger o idiota de si mesmo) nos mandou. Confira:

Uma coisa eh achismo, outra sao fatos historicos, para defender uma tese ou verdade, vc tem que ir ao pe da ciencia, estudos historicos, debates, universidades, reunioes, encontros com historiadores e provar por a+b que a sua verdade ou que a sua tese faz sentido. Vcs ja fizeram isto? alguem ai tem doutorado pela tese apresentada que Jesus nao existiu, que todos os documentos historicos sao uma farsa ou engano??? que a biblia eh uma xerox mal feita de um livro mau-escrito de Woody Allen?

Este site mais me parece um daqueles da Nova Era, onde Deus eh uma grande mistureba e tudo eh uma grande conspiracao. Acorda rapaziada.

Como sempre, eu mantive a escrita tal qual veio para mim.

Senão, vejamos: Existem milhares de artigos científicos e documentos históricos apresentados em diversos estudos, debates e reuniões em universidades. Aliás, há a proposição de se fazer um doutorado sobre Jesus não existir, assim como eu farei uma dissertação de mestrado demonstrando porque nenhum dos examinadores possui um dragão na garagem. Mas a campeã mesmo foi a citação de estarmos numa religião New Age, onde Ashtar Sheran está nos encaminhando para o Apocalipse e, através de FUD, montar uma conspiração global onde os illuminatti, a maçonaria e o seu Juca da esquina que é um agente da S.H.I.E.L.D. infiltrado e pronto para levar-nos ao caos e a abolição das escovas de dentes.

Para finalizar: adorei a comparação da Bíblia com um livro mal-escrito do Woody Allen. 😉

Grandes Nomes da Ciência: William Kamkwamba
Os perigos do respeito automático

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!