Essa noite eu recebi a visita de espíritos brincalhões na minha casa, que derrubaram dentro do meu guarda-roupas o cabideiro dele. Jamais iria eu desconfiar que o clima esfriou e, como aprendemos em física, as coisas se contraem e ficam “menores” por causa do efeito contrário a dilatação.
Com certeza foram os mesmos espíritos que derrubaram minhas taças uma vez. Elas estavam numa prateleira do meu bar e exatamente a meia noite elas caíram e se espatifaram no chão (Prejuízo de uns 400 reais). Contração e dilatação? Física? Nem pensar!
O fato de eu ter conseguido passar em 2 concursos públicos? Ah eu não estudei [epa, até aqui é verdade] e devo ter um pacto com o Tinhoso. O fato dos concursos serem numa área em que eu estou totalmente imerso não influem nesse fato.
E os caras possuídos pelo Diabo? Com certeza é certo, afinal esquizofrenia não existe. Ataques epiléticos? Nem pensar! Isso é tudo culpa do Tinhoso. (Ok. também tem os atores das Igrejas).
O Tal Olho Grande dos crentes (Crente=Quem crê. Não tô falando de evangélicos apenas) realmente consegue distorcer a realidade de quem eles invejam ou de distorcer fatos facilmente dedutíveis por quem concluiu o ensino médio ou assistia o Beakman na Cultura.
Se você for pensar, muitos e muitos crentes acreditam em tudo o que você fala para eles, basta ter um argumento filosófico interessante. Por diversão eu já fiz um crente deixar de acreditar em Deus e voltar a acreditar em menos de 1 hora de conversa. Sério.
Mas voltando aos espíritos: não é tão mais fácil acreditar numa força sobrenatural do que acreditar que os móveis ficam “aumentando e diminuindo” durante a noite? Para os crentes sim, é.
Agora abro o espaço? Quais crendices vocês já deduziram/desmascararam? Escrevam aí nos comentários.

Manga com leite é uma delícia.
CurtirCurtir
@Rodrigo Souza a.k.a. Sargento,
Já comeu manga e tomou leite?
Quem está psicografando este comentário para você? :: :twisted:
CurtirCurtir
Aqui no RS sempre ouvi falar de não se poder tomar suco de uva com melancia! Cômico.
Dias desses também fui visitado por espíritos, levavam embora os meus pratos. Descobri que eram espíritos zombeteiros: http://vodpod.com/watch/1436594-chaves-e-os-espritos-zombeteiros
CurtirCurtir
Já escutei “tem coisa que ninguem explica, como por que a Lua tem influencia no mar”
CurtirCurtir
Pai Newton de Oxalá tem ixpricassões.
CurtirCurtir
La vai.
-Uns parentes meus ja viram o rosto de jesuis numa mancha de massa corrida na parede…mas consegui não transformar o local em destino de romaria do bairro.
CurtirCurtir
Vc precisava de uma boa propaganda. Porque nao pagou “10 real” para um moleque espalhar umas curas de unha encravada, dor de cabeca, essas coisas ?
CurtirCurtir
@Kormoran,
Pareidolia.
CurtirCurtir
Quando eu era criança, eu achava que a diarréia que eu tinha depois de comer muito doce era castigo divino pela minha gula. :???:
CurtirCurtir
Se “castigos divinos” funcionassem, vc teria diarreia uma vez na vida apenas.
CurtirCurtir
Minha mãe me apurrinhava, durante minha adolescência, para eu não tomar banho de chuveiro pois eu teria congestão.
Bom…sempre tomei o tido banho e nunca aconteceu nada. :razz:
E tinha aquela de não fazer buraco na terra na sexta-feira santa. pois iria jorrar sangue da terra. :shock:
Sempre cavava e o unico sangue que fia era os da minha mão machucada. :???:
CurtirCurtir
@voix69,
EDIT – banho de chuveiro depois das refeições…
CurtirCurtir
Essa de cavar buraco e sair sangue é nova pra mim.
CurtirCurtir
@André,
É verdade que nunca ouvi isso de pessoas que não eram do circulo familiar próximo, mas minha mãe, avó e tias juravam que acontecia. :mrgreen:
CurtirCurtir
Algumas famílias são mais criativas do que outras.
CurtirCurtir
Uma vez quebrei 10 xícaras esquentando e esfriando, e guardando-as dentro do armário.
Tudo porque uma estourou sozinha e um bisavô morto foi culpado por mandar mensagens importantes do além-túmulo dessa maneira ineficiente.
Descobri que todas 3 xícaras da frente (mais a que estilhaçou sozinha) que eram usadas e gastas continham rachaduras superficiais e desgaste na base, e que o costume de “higiene” para lavar louças era usar água quente pra enxaguar, secar e guardar ainda quente.
Quatro das restantes quebrei atirando água fria depois de fervida, e 3 pondo-as diretamente no fogão.
Violência física contra crianças também era costume na época, principalmente pra quem mexia no fogão quando deixado sozinho em casa sem supervisão de um adulto.
CurtirCurtir
@Sorete,
LOL. Destruição caseira justificada!
Desse tipo de coisa eu tenho inveja, pena que não tive a chance de fazer essa demonstração de física básica. :mrgreen:
CurtirCurtir
Espírito não entendo nada, como entender aquilo que simplesmente não existe. A não ser que seja uma fantasia, um devaneio ou paranóia, talvez precisam ser esquizofrênicos para poder alcançar tal façanha.
O Espírito não é matéria, logo não se manifesta, não interage com a matéria, logo não existe a nossos sentidos e nem ao Espectro, não pode ser radiação e nem ondas de energia, então não é nada.
CurtirCurtir
@Antonio Sanches Parra, Vlw a explicação. eu JURO que não sabia. :twisted:
CurtirCurtir
@Guz,
Um homem honrado nunca jura, a sua conduta jura por ele (hahahahahahaha).
CurtirCurtir
Já nos acostumamos com os fantasmas aqui de casa.
Estalos, portas batendo forte, talheres caindo, já mandei vários a merda.
São essas histórias é que surgem as casas mal assombradas.
CurtirCurtir
apesar de o nosso corpo produzir uma substância que nos impede de mover enquanto estamos a dormir, eu acordei ao meio da noite com as sapatilhas não totalmente calçadas. xD
CurtirCurtir
Só recomendo o livro de Charles Berlitz: O livro dos fenômenos estranhos. Os céticos dirão se tratar de invenção, os crentes de coisa do capeta, e as pessoas de mente aberta entenderão do que se trata.
CurtirCurtir
“Pessoas de mente aberta” é sinônimo de “crédulos que acreditam em qualquer merda”, agora?
CurtirCurtir
Nossa André, nota-se que você é uma pessoa estremamente grossa e que se enfurece por qualquer coisa, além de não repeitar a opinião dos outros. Embora eu não seja nenhum cientista, eu posso conceber racionalmente que há coisas neste mundo que não tem explicação científica. A própria ciência é baseada em observações e experimentações, que por vezes se apoia apenas em observações não empíricas para se valerem de respostas. Ou seja, observações que não possuem provas empíricas, mas possuem teorias aceitas em convenções científicas, ou seja, será mesmo que é possível refutar fenômenos que a ciência atual insiste em negar simplesmente porque foge das suas malhas materialistas ou concepções por vezes cegas? Pense nisso. Eu sou amante da ciência, embora não seja perito no caso, mas também sou um ser racional que raciocina sobre novas possibilidades. E se quer saber, eu te desafio a refutar cada capítulo desse livro, e antes de fazer isso saiba quem foi Charles Berlitz primeiramente.
CurtirCurtir
Nossa André, nota-se que você é uma pessoa estremamente grossa e que se enfurece por qualquer coisa
Pelo menos, eu não sou analfabeto.
além de não repeitar a opinião dos outros.
Vc não respeitou a minha opinião e veio me xingar. Bem coisa de gente que não sabe escrever.
Embora eu não seja nenhum cientista, eu posso conceber racionalmente que há coisas neste mundo que não tem explicação científica.
Se vc fosse cientista veria que falou besteira. Compreendo.
A própria ciência é baseada em observações e experimentações, que por vezes se apoia apenas em observações não empíricas para se valerem de respostas.
Entendi. Ciência se baseia em observações e experimentações não-empíricas. Ok.
Ou seja, observações que não possuem provas empíricas, mas possuem teorias aceitas em convenções científicas, ou seja, será mesmo que é possível refutar fenômenos que a ciência atual insiste em negar simplesmente porque foge das suas malhas materialistas ou concepções por vezes cegas? Pense nisso.
Pensei. Vc deveria começar a fazer o mesmo. Não dói. Cabe ao afirmante o ônus da prova e algo só é válido quando se apresentam evidências e não invenções malucas vindas de uma mente alucinada.
Eu sou amante da ciência, embora não seja perito no caso, mas também sou um ser racional que raciocina sobre novas possibilidades.
É o que o pessoal que acredita em fadas e gnomos dizem.
E se quer saber, eu te desafio a refutar cada capítulo desse livro, e antes de fazer isso saiba quem foi Charles Berlitz primeiramente.
Eu DESAFIO a apresentarem PROVAS das alegações primeiro. Poste-as ou se retire daqui. O nome do site é CETICISMO.net e não “acredito em qualquer merda pois minha notocorda está aberta para todo tipo de possibilidade”.
CurtirCurtir
@André,
Vou citar os casos mais contundentes:
Caso Teresita Basa
http://myfavoritemonsters.blogspot.com/2009/02/teresita-basa-dead-do-talk.html
Caso Lonnie Zamora
http://en.wikipedia.org/wiki/Lonnie_Zamora
Caso Maria Talarico
http://socyberty.com/history/dead-men-can-tell-tales-in-possession-of-the-facts/
Caso Operação Prato
http://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_Prato http://www.youtube.com/watch?v=qss3-wxMvPs
Caso Allison Duboi
http://en.wikipedia.org/wiki/Allison_DuBois
Caso Máscarade de Chumbo
http://en.wikipedia.org/wiki/Lead_Masks_Case
Caso Edgar Cayce Místico e Médium
Edgar Cayce
http://en.wikipedia.org/wiki/Edgar_Cayce
http://super.abril.com.br/ciencia/ciencia-questao-fe-447815.shtml
CurtirCurtir
Muito obrigado. Não esqueça, agora, de postar fontes CONFIÁVEIS e não links de wikipédia ou da Super Interessante.
O legal da Operação Prato, é que só a revista UFO posta a respeito, conforme link supracitado. Mas, óbvio, vc tem fontes isentas, né? Pq a Montfort prova que Jesus existiu e a Igreja da Arca de Noé “prova” que houve um Dilúvio.
Sobre Cayce, temos:
Mais um Juscelino da Luz? :mrgreen:
CurtirCurtir
@André, sobre Edgar Cayce eu sabia do misticismo por trás dos fenômenos. Eu me esqueci de citar o caso do Zé Arigó, de Mother Shipton. E claro, como pude deixar de citar o famoso profeta Nostra Damus e o lendário Oráculo de Delfos.
CurtirCurtir
Misticismo? Vc quer dizer CANALHICE, né? cadê as previsões dele dando certo? Cadê os inúmeros cataclismos? Suas citações estão carentes de embasamento.
Sobre o Oráculo de Delfos, dá uma lida: https://ceticismo.net/2007/01/10/o-oraculo-de-delfos/
As pitonisas estavam doidonas quando falavam as besteiradas delas. :mrgreen:
Você ainda quer passar vergonha ou já chega?
CurtirCurtir