Finalmente, os membros do Parlamento britânico se tocaram da verdade que nós estamos aqui carecas de saber: Homeopatia é engôdo, abuso da credulidade pública e funciona tanto quanto arriar um despacho para o monstro do lago Ness. Na segunda-feira passada (22/02) o resultado da análise de eficácia de remédios homeopáticos pela comissão de ciência e tecnologia do parlamento decretou o óbvio: Homeopatia não funciona, é pseudociência! O relatório afirma que os remédios homeopáticos são tão eficazes quanto placebo, geralmente receitada por alguns médicos apenas para criar efeito psicológico nos pacientes, mas as contas bancárias dos distintos “profissionais” crescem na real e não apenas em níveis psicológicos. No final do relatório, a comissão recomendou que o governo britânico pare imediatamente de oferecer esse tipo de remédio no serviço público de saúde.
Este lixo de pseudociência abocanha dos cofres públicos da Grã-Bretanha o equivalente a R$ 500 mil por ano, o que é uma quantia considerável para você oferecer água pura aos seus pacientes. Tudo bem que perto do orçamento total de 300 bilhões de reais, a quantia pode parecer ínfima, mas para quê? Para ludibriar a população? Aliás, falando nisso, quanto o Governo Brasileiro investe em saúde aqui no Brasil? Bem, os parlamentares britânicos afirmam que não é só por causa da grana, e sim por ter em mente que esta palhaçada funciona tanto quanto beber água da bica. Dessa forma, eles querem que as pessoas tenham tratamentos de verdade, com base em pesquisas comprovadas e não por causa de idiotices inventadas no século XVIII.
Claro que algum imbecil virá com a baboseira que isso vem do lobby das indústrias farmacêuticas. Ah, sim, claro! Então, eu caridosamente pergunto: ONDE ESTÃO AS PROVAS QUE ESTA ÓPERA-BUFA FUNCIONA?
Como no criaBURRIcionismo, as “provas” só existem em sites que defendem esta acintosa forma de roubar dinheiro alheio. Não é nada diferente de usar o óleo santo de Israel vendido na IURD ou benzeduras em qualquer terreiro de macumba. Sem comprovações, nada de resultado. Só “mimimimi, as indústrias querem fazer as pessoas de escravas mimimimi” (qualquer semelhança com as besteiras vegans não é tão mera coincidência assim, mas isso fica pra outro artigo).
O deputado Phil Willis, presidente da comissão de ciência e tecnologia, enfatiza que nenhum estudo comprovou que as ridículas pílulas homeopáticas tenham poder medicinal. Segundo ele, a homeopatia nem deve mais ser licenciada pelo departamento do governo que regula a fabricação de remédios, e fuzila logo de uma vez que os remédios homeopáticos não passam de pílulas de açúcar. Esse deputado não teve pena de estragar o velório da homeopatia e deu logo um tio de 12 na cara. Esse é dos meus! Já falamos a respeito sobre isso algumas vezes e até noticiamos um grupo de malditos céticos que tentaram se suicidar tomando altíssimas doses de remédios homeopáticos. Osa remédios são tão legais que mesmo com doses cavalares não fizeram diferença alguma. Deve ser a ‘”memória da água” que impediu que algo de ruim acontecesse ou alguma outra desculpa babaca que tente mascarar a verdade.
Assim como tem teólogo que “prova” que Jesus existiu, a homeopatia tem seus parasitas sociais aguerridos defensores, como a ridícula doutora Charlote Mendes da Costa, da mais ridícula ainda Associação Britânica de Homeopatia, que por sinal não entende por que a comissão parlamentar não aceitou como evidência de eficácia dos produtos homeopáticos um estudo científico feito com 6.500 pessoas com diversas doenças. Segundo Charlote, elas se trataram apenas com remédios naturais, e mais de 60% dos pacientes ficaram curados.
Bem, daí eu pergunto: Cadê os artigos no New England Journal of Medicine? E o The Lancet? São dois dos mais conhecidos e respeitados periódicos médicos com revisão de pares. Quais as doenças que as pessoas foram curadas? Stress? Resfriado? Câncer de pele? Ah, bem, tem até idiotas que defendem que pessoas amputadas ganharam pernas. Bem, crença é isso aí! Quero ver o laudo médico de um hoje. Dizer que Jesus, Deus, Monstro Espagueti Voador ou o Deus Funguinológio curou de AIDS é moleza e criar site dando “depoimento” é mais fácil ainda. Hellooooooo? Laudos, onde estão vocês? Junta independente para analisar os resultados? Método Científico? Honestidade, onde estás tu?
Obviamente, nenhum defensor de uma crença desiste de espalhar suas merdas palavras. A associação de homeopatia vai continuar incentivando esse tipo de tratamento, assim como Pai José de Angola continuará mandando você tomar um chá feito com fumo de rolo, asa de cotovia, mel de abelha e algumas doses de cachaça para melhorar sua gripe, recomendando você beber muita água e descansar bastante.
Para finalizar, fica aqui um trecho da série Inimigos da Razão, onde Richard Dawkins investiga o caso dos homeopatas na Grã-Bretanha.
Fonte: G1

Vão simplesmente recomendar q o governo pare? :cry:
Tinha era que recomendar que o governo banisse de uma vez, e tratar essas porcarias como “drogas” (apesar de num terem efeito algum), e quaisquer pessoas que tentassem vender fossem consideradas criminosas. :idea:
CurtirCurtir
Essa imagem “Água com Açúcar” é muito boa. :mrgreen:
Agora, seria bom que outros países fizessem o mesmo pra acabar com essa corja que lucra com coisas que não existem (não me refiro a religiões, por enquanto) e não funcionam.
CurtirCurtir
Olá a todos!
É a primeira vez que comento neste site, embora acompanhe seus artigos já há algum tempo. Gostaria de parabenizá-los por trazer a tona assuntos como este, apresentá-los abertamente sob ponto de vista científico (o que realmente se sabe a respeito), com senso de humor e sem se enfadar de discutir com os crédulos que vez por outra pipocam por aqui jogando suas pérolas (eu não consigo perder muito tempo dialogando com pessoas que não dialogam consigo mesmas! :lol: ). É realmente lamentável que o cético seja o único com o dever incancelável de apresentar provas da tese defendida (muitas vezes já de aceitação pública em ambientes com maior grau de educação formal)!! Meu direito de questionar é inalienável e vou exercê-lo sempre que necessário!
Só um detalhe no vídeo: Quando a legenda apresenta “like kios like”, quer dizer, na verdade, “like cures like”, ou seja, “semelhante cura semelhante” (o grande pilar da homeopatia).
Um grande abraço a todos!
CurtirCurtir
@MXuinguel,
[ironia]
PS.: Deve ser por isso que tenho uma saúde de ferro: Bebo muita água todos os dias!… (Se bem que… ferro, na água…)
PS.2: Já que tudo que é natureba’s só pode fazer bem, que tal uma carreirinha coca (não do refri)?! Mas, é verdade, a coca já é muito processada, né?!
Então, aproveitando que muito das pseudo-ciências são baseadas em… baseado (!!!), por que não um backzinho?! Vai me dizer que só Red Bull te dá asas?
[/ironia]
CurtirCurtir
De frente com Dawkins.
Ele deixa as pessoas desconcertadas. :lol:
CurtirCurtir
tuh podes ter razao no que dizes,MAS o problema é que mesmo sendo por placebo independente de onde vier (religiao ou remedios homeopaticos) o povo quer apenas uma “cura” apesar de que muitas das vezes alivia apenas sintomas de certas doença!!! ^^
CurtirCurtir
Só que efeito placebo não cura câncer.
CurtirCurtir
@André,
eh verdade nao cura mesmo. neim cancer e neim um monte de doenças.
CurtirCurtir
Nem mesmo analfabetismo…
CurtirCurtir