Homens deveriam casar com mulheres jovens e inteligentes, dizem cientistas

Eu concordo em 50%. A larga maioria dos homens gosta de mulheres novas, mas arrumar mulher inteligente pode acarretar em problemas, pois dificilmente você conseguiria convencer uma mulher inteligente que o brinco de argola que ela encontrou no seu carro fazia parte da sua fantasia de pirata; ainda mais se considerarmos que estamos em outubro e não comemoramos Halloween.

Obviamente, essa “maioria” é formada por gente idiota. Homens inteligentes, bem-sucedidos, charmosos e extremamente cultos e modestos como eu detestam conversar com qualquer ser mais burro que uma toupeira com retardo mental (cerca de 99% da população). Mas cientistas que fizeram uma triagem com mais de 1000 casais (casados ou em relacionamento sério por mais de 5 anos) determinaram que a maioria dos cônjuges do sexo masculino arrumaram esposas/namoradas/cachos com formação educacional superior ao da sua metade da laranja, mas com idade inferior.

O artigo publicado no European Journal of Operational Research, afirma que homens e mulheres escolhem parceiros na base do amor, atração física, similaridades nos gostos, crenças e atitudes. Se bem que outra pesquisa afirmou que mulher gosta mesmo é de dinheiro. Você escolhe!

Assim, a pesquisa casamenteira (que, ao meu ver, merece o IgNobel) encontrou a chave para a redução nos divórcios: Educação e origem cultural. Com essa formuleta, dizem os pesquisadores, o número de divórcios tenderia a cair muito. Obviamente, com um corpinho violão, fica melhor ainda, afinal, quem resiste à beleza interior e exterior? E, por favor, não façam piadinhas sobre conhecer (biblicamente) o interior das moças.

Falando por opinião própria, lidar diariamente com o que eu chamo de “boca de fossa”, não rola. Conversar com mulher burra é a pior experiência possível, só perdendo para, na hora H, vermos que não é que ela não seja uma mulher inteligente. Inteligente, pode até ser, o problema está se for um genérico ronaldiano. Dessa forma, acho bem lógico que casamentos onde a esposa possua um nível intelectual maior durem mais. A não ser que o carinha seja uma besta quadrada elevada ao cubo da ignorância cavalar; e homem assim é o que não falta. Sorte minha, pois sobrou para mim. ;)

Para finalizar, eu estou cá com dúvida se rotulo este artigo como Sexta Insana. Eu até ia perguntar à minha mulher, mas ela está um pouco ocupada resolvendo a conjectura de Fermat, enquanto o jantar não fica pronto.


Fonte: The Telegraph

6 comentários em “Homens deveriam casar com mulheres jovens e inteligentes, dizem cientistas

  1. Mulher nova que escolhe casar com um velho caquético, rabugento de uma figa que vive se achando o bom porque ninguém o acha, pois precisa disso para sua auto-estima, com certeza uma mulher dessa é burra, mil vezes burra, além de infeliz por aguentar o velho babão até ele botar o pé na cova, isso se ela não morrer antes de desgosto. Caso ela tenha um resquício de inteligencia ela pode meter o pé no seu traseiro e bye bye.

    Que bom que esse não é o meu caso, apesar de uma diferença de 23 anos a mais do que eu, o meu maridão que é um gentleman, bom filho, bom pai, bom marido e até mesmo bom ex-marido, me trata como uma rainha, foi educado finamente, jamais me agrediu com quaisquer palavras ou frases.
    Sabem por que eu o escolhi? Porque fui inteligente o bastante para perceber que ele é tudo isso e muito mais…

    Obs: O que está acontecendo com o Ceticismo.net? Eu já li coisas melhores por aqui.
    Essa pesquisa tá bem parecida com as que eu lia na revista superinteressante, isso quando ainda era adolescente, desse jeito eu vou ter que procurar outros sites ou ficar jogando conversa fiada fora com algum idiota on line do msn ate ficar de saco cheio e com sono.

    1. @Paula,

      (…)apesar de uma diferença de 23 anos a mais do que eu, o meu maridão que é um gentleman(…)

      (…)Porque fui inteligente o bastante para perceber que ele é tudo isso e muito mais…

      Título do artigo:
      Homens deveriam casar com mulheres jovens e inteligentes, dizem cientistas

      Mais uma vitória dos cientistas!

      1. @XaparraL,

        Olá, Xaparral.

        Como amiga te respondo.
        Eu sei que sou inteligente o bastante pra perceber o quanto existe homens idiotas e grosseiros, podem ser uma enciclopédia ambulante, mas são incapazes de perceber qualquer admiração e respeito das pessoas que o cerca, o maximo que sabem fazer como retribuição é a arrogância e o desdém.
        Mas como diz a minha avó, que pra mim foi uma nordestina de muita garra e sabedoria, pela qual eu fui criada, “cada um dá o que tem.”
        Quando ela falava isso ela se referia as atitudes das pessoas, mas ela me mostrou que você pode até não ir muito com o jeito de ser da pessoa, pode até não gostar dela, mas você não pode maltratar.

        Um abraço, querido! Foi um prazer te conhecer aqui.

        Muita paz pra você.

  2. Olha, ‘e bem simples. S’o uma pequena parte dos homens casam com as mulheres de fato. :mrgreen: O restante se casa com a bunda e os seios da parceira. :twisted:

    Sendo assim, ‘e perfeitamente normal o mane trocar a mulher usada e pelancuda por outra mais nova e com tudo l’a em cima. Lament’avel.
    :evil:

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s