Padre é preso por tentar estuprar um menino

Os poderes cósmicos não descansam. Eles vaticinam algo, e esse algo está definitivamente escrito no Livro do Destino! Há séculos, seres acima de nossa compreensão decidiram que a sexta-feira seria especial, e que haveria aquele que traria a verdade, justiça e moral da América as coisas mais bizarras do mundo.

Não foi diferente esta semana, quando um padre católico foi preso em Recife, depois de tentar abusar sexualmente de um menino de 14 anos, no banheiro masculino do Terminal Integrado de Passageiros (TIP) de Recife. Seria de espantar, mas infelizmente esta notícia não é mais vista como algo fora do comum.

Água, Fogo, Terra, Ar, Coração! Pela união dos poderes loucos das Idiocracias do mundo, esta é sua Sexta Insana!

Em notícia trazida pelo Gazeta Online (pensou que a BBC ia se interessar por isso?), ficamos sabendo que Josean Dantas Rolim, de 51 anos, confessou ontem (06/08) o crime na Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente. O distinto sujeito foi pego em flagrante (por isso que confessou, claro) pelos seguranças do TIP dentro do banheiro do terminal, conforme notícia do Terra.

Quando prenderam o sujeito, adivinhem? Deu uma carteirada, apresentando identificação da CNBB, a Conferência Nacional de Bispos do Brasil dizendo-se padre há quase 20 anos! Isso foi mais um motivo pra mandarem o sujeito pro xilindró, porque deveria ser reincidente. O detalhe é que o reverendíssimo tarado – provavelmente candidato a uma ponta (ops) no filme do Padre Buttman – admitiu que estava com excesso de álcool, “esquecendo” umas coisinhas no próprio livrinho dele:

Isaías 5:11 – Ai dos que se levantam pela manhã, e seguem a bebedice; e continuam até à noite, até que o vinho os esquente!

Gálatas 18:21 – Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria (er… católicos veneram imagens; pois, não?), feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias (hã… churrasco tá incluso?), e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

1 Pedro 4:3 – Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências (aka “desejo sexual”), borrachices (não, não tem nada a ver com recauchutar pneus), glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;

Vai ter gente de colarinho clerical no Inferno.

“Cling! Padre chegandooo!”

“Pombas, mais um? Já estamos lotados!”

O padreco (placidamente retratado na foto ao lado) responderá por atentado violento ao pudor, e pode ser condenado de seis a dez anos de reclusão. O acusado – que está detido no Centro de Triagem Everardo Luna (COTEL), em Abreu e Lima, na região metropolitana – será levado ao presídio Aníbal Bruno, onde aguardará conclusão do inquérito. O padre disse que toma remédios controlados, faz tratamento psicológico e que está afastado da paróquia de Petrópolis, no Rio de Janeiro, há 4 anos. Ele também tem pais envolvidos com “tóxico”, apanhava do padrasto e não ganhou autorama no Natal, o que justifica este comportamento. Freud explica…

Segundo a polícia, o padreco contou que estava apenas de passagem pelo TIP, pois vinha de João Pessoa e seguiria para Petrolina, no sertão de Pernambuco, onde reside. O acusado foi autuado em flagrante por atentado violento ao pudor e, logo em seguida, foi encaminhado para o COTEL. “Os seguranças arrombaram a porta e prenderam o padre que, junto com o garoto, foi encaminhado até a GPCA [Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente] ainda na noite de ontem (06/08), pouco tempo após o crime acontecer”, explicou Sheila Costa, delegada responsável pelo caso, em entrevista ao Diário de Pernambuco. Ainda segundo a delegada, “ele [o padre] disse que ficou por mais de dez minutos no boxe com o menino, mas não tentou nada, só o beijou”.

É péssimo termos que sempre noticiarmos mazelas como essa. Não adianta varrermos pra debaixo do tapete, mas tantas notícias assim estão se tornando lugares-comuns.

A CNBB solicitou à Justiça, hoje (07/08), que o padre Rolim (não, não farei nenhuma piadinha), seja transferido para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá, no Grande Recife, pois – como todo bom vagabundo – passou a noite no chão de uma cela e, de minha parte, deveria ter ficado junto com a “tigrada”, com um cartazinho pendurado escrito:

ESTUPRADOR DE MENINOS

Olho por “Olho” e venham vós ao vosso Reino!

Infelizmente, o Estado tem que proteger estes safados, canalhas, marginaizinhos e pilantras, que só porque usam um colarinho legal, acham que podem fazer o que quiserem. Alguns podem argumentar que o garoto foi porque quis, ou que seduziu o padre (você já viu isso antes AQUI). Só que, em depoimento, o menor afirmou que canalha o abordou quando passava pelo terminal. “Ele me abordou e pediu para tirar fotos, dizendo que era turista. Eu disse que estava apressado, mas ele falou alto e me puxou à força para o banheiro. Pensei que ele estivesse armado, por isso não gritei”, contou o menino.

O advogado da CNBB, Ernesto Cavalcanti, afirma que tem laudo de um psiquiatra paraibano atestando que o padre tem problemas mentais, uma desculpa clássica! Só que COMO, em nome de Hades, a ICAR ordena padres psicóticos com problemas mentais? Só falta dizerem que ele se veste de mulher e fica conversando com sua mãe morta.

Dia chegará que notícias como essa serão consideradas aberrações de um passado pertencente a uma civilização bárbara. Dia chegará que não precisemos relatar nada disso. Dia chegará que os futuros arqueólogos acharão restos de servidores e, perdidos num emaranhado de bytes esquecidos, esta notícia será vista, e olhos estarrecidos comentarão: “Mas eles faziam isso mesmo?”

Dia chegará que não haverá nenhuma segunda, terça, quarta, quinta ou sextas-insanas.

Um comentário em “Padre é preso por tentar estuprar um menino

  1. Eu não estaria tão certo quanto aos 2 últimos parágrafos, acho bem possível que a humanidade entre em extinção antes.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s