Bento XVI congela beatificação de Pio XII

Em meio a tantas críticas e protestos, o Nazi-Pontífice Chico Bento XVI está pensando em congelar o processo de beatificação do seu antecessor, Darth Plagueis Pio XII, conforme disse nesta quinta-feira (30/10) a líderes judeus que está, ipses literis, “considerando seriamente” a possibilidade de congelar o processo de santidade de Pio XII, da era nazista, até que os arquivos históricos possam ser abertos.

Pio XII chefiou a Igreja Católica de março de 1939 a outubro de 1958 e muitos historiadores o acusam de anti-semita e de não se colocar contra o regime de Hitler, algo sempre negado pelo Vaticano, como era de se esperar.

Alguns judeus acusam Pio XII, cujo papado foi de 1939 a 1958, de fechar os olhos para o Holocausto. O Vaticano considera que ele trabalhou nos bastidores e ajudou a salvar muitos judeus da morte durante a 2ª Guerra Mundial, mas ninguém acredita muito nisso. A verdade é que se não trabalhou em prol, também não trabalhou contra, omitindo-se sobre o que acontecia.

O rabino David Rosen, líder da delegação judaica que se reuniu com o papa na manhã desta quinta-feira, disse que o assunto surgiu após discursos formais.

“Um membro da nossa delegação pediu ao Papa para que não desse continuidade à beatificação de Pio XII antes que os arquivos do Vaticano possam ser abertos para análise histórica e o papa disse que está ‘analisando esse caso e considerando isso seriamente'”, disse Rosen a jornalistas.

Ouvindo isso, podemos pensar que é pra já, certo? Mas, não é bem assim. Segundo o G1, a documentação relativa ao Pontificado de Pio XII na Área 51 no Arquivo Secreto Vaticano não se tornará pública até dentro de seis ou sete anos, informou hoje o porta-voz da Santa Sé Federico Lombardi.

Lombardi respondeu assim ao rabino Rosen, que solicitou essa abertura ao ser recebido por Palpatine XVI no Vaticano ao liderar a delegação do Comitê Judeu de Consultas Inter-religiosas.

Rosen disse que nas visitas de Bento XVI ao campo de extermínio de Birkenau, na Polônia, e recentemente em Paris, “Sua Santidade afirmou que o racismo foi também um ataque às raízes da própria igreja”, como coisa que a ICAR nunca fez uso disso para a sua ‘limpezinha” que vem realizando desde que Constantino teve a “brilhante” idéia de criar uma nova religião.

“Agradecemos aos cristãos por salvarem tantos judeus naqueles terríveis anos e reiteramos nosso respeitoso pedido para um total acesso a todo o material arquivado, de modo que as manifestações sobre as ações e a política daquele trágico período possam ter a credibilidade que merecem em nossas comunidades”, disse Rosen.

Lombardi, em comunicado no qual não citou o pedido, manifestou que o Vaticano considera “compreensível e justificada” que solicitem a abertura desses arquivos. O porta-voz do Vaticano precisou que o material pedido soma pelo menos 16 milhões de cartas, em 15.430 pastas e 2.500 embrulhos.

Como “o trabalho é longo e meticuloso e o pessoal especializado é limitado, o administrador regional do Arquivo Secreto, Sergio Pagão (quanta ironia!), afirmou que o tempo previsto é de pelo menos seis ou sete anos”, assinalou Lombardi.

Em setembro de 2006, o Vaticano abriu ao público toda a documentação relativa ao Pontificado de Pio XI (1922-1939) existente no Arquivo Secreto vaticano, destacando documentos sobre a Guerra Civil Espanhola (1936-39), da Alemanha nazista e da Itália fascista.

O anúncio feito por Lombardi acontece após o crescimento das críticas de rabinos e políticos israelenses à eventual beatificação de Pio XII, cujo processo está aberto e à espera de que o papa -em “etapa de reflexão”, segundo o Vaticano- reconheça suas eventuais virtudes heróicas, primeiro passo rumo à santidade.

Em resumo, a ICAR sabe que o cara fez merda, mas óbvio que n]ão vai dar o braço a torcer, posto os vários psicopatas que sentaram no troninho de S. Pedro. Portanto, é bem provável que empurrem com a o exame dos documentos, afim de fazerem belas evidências forjadas de como o Pio-Piofoi justo, bom e misericordioso.

9 comentários em “Bento XVI congela beatificação de Pio XII

  1. Bom…considerando que o povo cristão se considera ‘santo’, ‘separado por Deus’ (e outras tolices), não é de se estranhar que qualquer um possa, hipoteticamente falando, ser beatificado.

    Agora o que eu gostaria mesmo de ver é o povo fazendo imagens e acendendo velas para um’santo’ como esse!

    Curtir

  2. Bom, se beatificaram o rei Luis da França, aquele das Cruzadas, beatificar o Pio é fichinha. Tem uma porrada de santos ma-non-troppo da ICAR, lembro de ter visto num site uma vez, mas não lembro onde.

    Enfim, além da ironia com o nome do Pagão, tem a óbvia com o nome do próprio papa candidato a virar estátua de barro, porque de piedoso ele não tem nada.

    Curtir

  3. André… existem vários agravantes contra o Vaticano e Pio XII.
    – Zentrumspartei do prelado Ludwig Kaas
    – Reichskonkordat
    – Monsenhor Gröber e a Kristallnacht
    – O núncio Orsenigo em Berlim
    – igreja empregou escravos do nazismo (site vaticano admitiu)
    – fotos de padres saudando Hitler
    – O regime pró-nazi eslovaco do padre Jozef Tiso (este assunto é tabu)
    – O regime pró-nazi croata ustashi de Ante Pavelic, que promoveu enormes atrocidades que chocavam até mesmo os nazis! Muitos dos assassinos eram franciscanos, incluindo o carniceiro Miroslav Filipovic (aka “frei satan”).
    -o bispo Alois Hudal, as “rat lines”, o colégio San Girolamo, o padre Krunoslav Draganovic (ustashi), as operações convento e odessa e fuga de nazis pra Argentina via Roma.

    Sem falar que a “santa” igreja apoiou vários fascismos europeus….
    Salazar, Franco, Pétain,Mussolini, Hitler, Rexisme belga, Austro-fascismo etc.

    Curtir

    1. Ah esqueci de dizer que o assunto Ustashi também é tabu…
      Quantas vezes já se falou dos crimes e brutalidades nazis?? trilhões de vezes
      e da Ustashi?? (quase) nenhuma. Claro… pq era 1 ” santa nazinquisição”….

      Curtir

  4. Onde se encontra o acordo de que Eugenio (Patife) Paccelli (Papa Pio XII) assinou deixando Hitler deitar e rolar sobre o esqueleto de quem acha conveniente? Igreja Católica Romana, parabéns, com certeza sua existencia só eleva o grau de crendices e idiotice como beatificações e os scambau.

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.