Aventureiros dizem ter encontrado pegadas do Yeti

O Detector de Bobagens do Ceticismo.net apitou alto hoje. Uma equipe de idiotas aventureiros japoneses acreditam ter descoberto nada menos que as pegadas feitas pelo lendário Yeti, conhecido como “Abominável Homem das Neves”, ao percorrer regiões do Nepal e do Tibete. Informou a agência AFP.

Caso você não saiba, e tenha preguiça de pesquisar, Yeti é o nome ocidental para uma criatura que supostamente mora na região do Himalaia, perto o Nepal. O nome deriva do tibetano Yeh-Teh. Segundo o mito local, o Yeti é (gargalhadas) filho de um rei macaco com um ogro (gargalhadas). Ele é um bicho grande, forte, peludo e… inexistente! Mas, tem sempre um otário que acredita nestas idiotices.

A foto abaixo e à direita, apresentada pelo Projeto Yeti Japão (eu juro que não estou inventando, eles têm até site. veja AQUI em versão traduzida), nesta segunda-feira (20/10) mostra a maravilha da tecnologia japonesa ao fotografar pegadas, obtendo uma prova definitiva que tal criatura realmente existe. Portanto, não riam, pessoal, é verdadeiro e… Afinal, a quem eu quero enganar? Aquilo é um buraco na neve, ora bolas!

Segundo Yoshiteru Takahashi, líder do Projeto: “As pegadas medem cerca de 20 centímetros de comprimento”. Pelo visto ele deve calçar 38. Alguém quer dar um sapatinho pra ele no natal?

Takahashi, disse ainda que acredita que as pegadas sejam provas suficientes da existência real do Yeti. O que é pleno e definitivo. Eu digo que elfos trazem chuva, e como hoje amanheceu nublado, taí a prova que elfos existem.

“Eu e outros membros da equipe percorremos regiões das montanhas durante anos e podemos reconhecer pegadas de ursos, veados, lobos e leopardo-da-neve e as pegadas não eram de nenhum desses”, disse Takahashi. “Continuamos convencidos de que ele é real. As pegadas e as histórias locais nos fazem ter certeza de que não é um ser imaginário”, acrescentou.

Claro que não. Assim como o pessoal do interior do Brasil jura de pé junto que a Mula-sem-cabeça e o Boitatá são personagens verídicos. Cada otário crédulo um acredita no mito que quiser.

Kentaro Mori, do Ceticismo Aberto já postou um artigo sobre Pé Grande, Yeti e outras tosqueiras assim. Confira AQUI.

Ele faz menção a um vídeo de dois manés pesquisadores que supostamente teriam filmado o Pé Grande, cujos nomes são Roger Patterson e Bob Gimlin. Perguntado à Fonte da Sabedoria se havia uma cópia desse vídeo, eis que me surge o You Tube:

Enfim, mais uma maluquice de gente que acredita em qualquer achado como prova cabal de suas crendices, como manchas no vidro com a aparência de Nossa (deles) Senhora, Alá num pedaço de carne e até mesmo Jesus na bunda de um cachorro.

Para mim, eu creio nessa história do Yeti, sim. O Yeti é verdadeiro e tem até mesmo site de joguinho. De resto, a única coisa abominável que existe é a estupidez humana.

12 comentários em “Aventureiros dizem ter encontrado pegadas do Yeti

    1. O pé – grande é citado na bibliá? Se for citado, e você não acreditar nele, então vai, por que duvida de algo que Deus asswegurou existir!!! :mrgreen: :twisted:

      Agora, se ele NÃO É CITADO e você acreditar nele, também va, por acreditar em algo, que seguramente, ou é satâncio, ou é uma invensão humana :twisted: :mrgreen:

      (ok, já vejo você dizendo: “invenção humana, tipo a existência de deus?” :mrgreen: )

    2. Decha eu ver aqui:

      cobras falantes…
      gigantes…
      dragões…
      gafanhotos demoniacos…
      Leviatã…

      É nada de pé-grande, você está salvo. :mrgreen:

  1. Poxa, fazem mais de 20 anos que eu ouço falar a mesma coisa, pegadas e fotos, mas por que só acham pegadas e só cnseguem tirar fotos desfocadas e á distância?

    já não era hora de achar algo mais concreto? Nem que fosse uma carcaça de algum deles morto? Se até animais que se extinguiram a milhares de anos ainda deixam restos, por que nunca encontraram NADA de mais palpável, dos pré grandes e Yétis?

    1. Mirtes,

      ‘…fazem mais de 20 anos que eu ouço falar a mesma coisa, pegadas e fotos, mas por que só acham pegadas e só cnseguem tirar fotos desfocadas e á distância?…’

      Não se acostumou ainda? Surpreenda-se: toda a minha vida eu ouvi falar: ‘O fim está próximo’, ‘Jesus voltará’, ‘Deus vai te castigar’…..e…? …..e?

      Até agora, nada! :???:

      1. É verdade, engraçado, pelo pouco que aprendi, antes dos anos 50 e da neurose atômica, se acreditava que o fim do mundo seria literalmente igual ao descrito no apocalipce, depois, com a neurose atômica, até o fim da guerra fria, se acreditava que o apocalipce era uma parábola, que descrevia de forma alegórica uma destruição mundial causada por uma guerra nuclear.

        com o fim da guerra fria, houve um período de especulação sobre o apocalipce ser na verdade um livro de códigos, que descrevia os tormentos sofridos pelos cristãos na época de Nero. (possibilidade esta, que até setores da igreja católica defendem).

        Agora, com o aquecimento global, e com a neurose terrorista, vejo especulações, sobre o apocalipce ser uma parábola, sobre a destruição mundial, causada pelos desastres naturais do aquecimento, ou uma parábola, sobre a destrição da humanidade, causada por uma terceira guerra mundial, que devastará o mundo, com as armas quimicas e os atentados.

        A cada geração, com as mudanças políticas e sociais, dão um novo significado, para esse livro.

  2. Puxa vida…

    Detonaram o Yeti e o Pé-Grande de uma vez só…

    Só falta vocês falarem que o ET de Varginha, o Saci e o Curupira também não são verdade…:-D

  3. Afinal de contas, o amigo de um amigo de um primo do irmão do cunhado de uma tia minha que mora no interior de Minas falou que conhece um rapaz que se perdeu na mata e encontrou o Curupira.

    Beberam inclusive cachaça juntos. Se isso não for prova não sei o que vocês querem…kkkkkkkkkk

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s