Vaticano aperta cerco contra pregadores de aparições

Ficou comprovado: O Imperador Chico Bento XVI, Comandante-em-chefe das hordas infernais, lê o Ceticismo.net. A prova disso ficou comprovado a sua leitura sobre nosso artigo sobre Pareidolia. Ou não?

Bem, aqui residirá mais um dos mistérios da fé. Eu digo isso porque, segundo o jornal chatólico católico Petrus – em notícia trazida pela BBC Brasil – os súditos do império do mal, isto é, católicos, que afirmarem ter testemunhado “aparições” da Virgem Maria serão OBRIGADOS a se submeterem a um voto de silêncio sobre o fenômeno, até que ele seja devidamente investigado pelo Vaticano (aka “para sempre”), segundo um conjunto de novas diretrizes a serem encaminhadas a bispos e dioceses do mundo inteiro.

As supostas aparições passarão a ser examinadas por comitês de dioceses, formados por exorcistas, teólogos, psiquiatras e qualquer criança de 5 anos capaz de identificar uma fraude.

O referido jornal antecipou alguns detalhes das ordens vindas do Império do Mal, que atualiza regras determinadas em 1978. Sim, meus caros, até pra você ver o que não existe precisa de normas. Assim, são as ditaduras. O Nazi-Pontífice declara guerra às inúmeras alegações de aparições da Virgem Maria em vidraças, de santos no danoninho, Jesus em torradas e alguns “fenômenos” como estátuas que derramam lágrimas de sangue e o surgimento de estigmatas (com ou sem o Gabriel Byrne) no corpo. Carnes com nome de Alá não entraram na lista; pois, segundo os católicos, Alá non ekziste.

O reino de Mordor A Santa Sé está preocupada com a divulgação de mensagens inconsistentes que poderiam causar desorientação nos fiéis. Assim, o Suco Sumo Pontífice planeja publicar vários critérios para ajudar as pessoas em distinguir o que é realidade e o que é fraude, de acordo com o jornal Daily Mail.

Pelas novas diretrizes, cada diocese deverá compor o seu próprio grupo de especialistas (não, químicos, físicosa, engenheiros e similares não serão chamados), e o bispo tem autonomia para interromper ou dar prosseguimento ao caso, conforme interesses. Eles deverão receber as informações sobre a suposta aparição e investigar a vida de quem alega ter entrado em contato com a Virgem Maria.

Que tal um camarada que ouvia vozes, tinha vários ferimentos, andava imundo, recusou-se a morar com a família, bancou o mendigo junto com um monte de marmanjo e vivia de esmolas sem trabalhar? É pessoal… Chicão de Assis nunca seria ouvido pelo pessoal do Vaticano. ;-)

Com isso, os membros dos comitês, em casos específicos, podem até mesmo solicitar análises de computadores pessoais para rastrear possíveis pesquisas em internet. Nós, do Ceticismo.net, ficaríamos honradíssimos em ajudar.

Enquanto isso, o embusteiro autor da denúncia da hipotética aparição também deverá se submeter a visitas de psiquiatras e psicólogos ateus (não, você não leu errado. Foi o que disseram, mas eu duvido) e católicos (of course. Protestante tá de fora). O objetivo é atestar a saúde mental e descartar a ocorrência de delírios ou doenças de caráter histérico. Charlatanismo, safadeza, roubalheira e coisas afins não foram aventadas, afinal o Espírito de porco Santo não permitiria isso, não é mesmo?

Agora, vem o mais legal de tudo: O Império do Mal desconfia ainda que muitos dos “fenômenos” suspeitos “sejam obra de demônios” e, durante o processo de apuração, em última instância, o fiel deverá enfrentar o interrogatório de um ou mais exorcistas.

Deixa ver se eu entendi… Se o cara ver uma aparição de Jesus, isso poderá ser obra do… CAPETA? hahahahahahahaha

Imagino, Jesus, aparecendo, fumando um baseado, com uma guitarra pendurada no ombro dizendo para o otário fiel não sucumbir às ordens da ICAR. Isso lembra quem? Lutero, afinal ele também ouvia vozes (mas, segundo o Vaticano, eram vozes “erradas”). O Capeta Rabudão Chifrudo Pé-de-bode de Almeida sai do Inferno (onde o Senhor dos Anéis Bíblico o condenou pra ficar lá PRA SEMPRE) consegue escapar que nem no filme do Missão Impossível, só para se fantasiar daquela vagaba da Maria e levar a pobre Ovelhinha do Senhor a ter uma vida marginal e mostrar o dedo médio pra ICAR.

Sei lá, acho que eu que estou doidão, pois não vi a menor lógica nessa porra toda (não que eu espere lógica nas religiões).

A Igreja quer também ser a única a poder anunciar o que considera como verdadeiros “milagres”, que obviamente serão os que eles disserem que é verdadeiro (infalibilidade papal, saca?). Assim, o voto do silêncio é a condição principal para que o Poltergeist seja levado a sério. O descumprimento desta deliberação vai esvaziar o provável interesse das autoridades eclesiásticas em estudar o caso. E se insistirem, te mandam pra Sibéria (ou pra favela da Rocinha com uma camiseta com os dizeres “Viva a PM!!!“)

A comprovação de uma aparição pelo Vaticano pode levar tempo, como pode-se esperar. A última confirmada foi a visão de Nossa (Deles) Senhora de Laus, na França, que recebeu a bênção da Igreja em maio de 2008, três séculos depois de ter ocorrido. Segundo estudo do teólogo René Laurentin, ao longo da história da Igreja Católica, a Virgem Maria teria aparecido 2.450 vezes. O que mostra que se a vaca da Maria, ao invés de fazer a parte dela lá no Céu, enchendo o saco de Deus para dar um jeito na droga do mundo, ela tá vagabundeando por aqui, dando susto em velhinha e até fazendo círculos em Ipuaçu.

E o pior: É a mesma “santa”, só que fazem trezentas mil igrejas, uma porrada de romarias, um monte de dias e tudo pra MESMA fantasma entidade. Realmente, o Cristianismo é a religião mais maluca que existe por aí…

145 comentários em “Vaticano aperta cerco contra pregadores de aparições

  1. .
    A “vida eterna” no ceu deve ser realmente um tedio colossal (lembram-se do que diz a Biblia ? Ela afirma que la se passa a eternidade prostrado de quatro, adorando e louvando um deus egocentrico que nao se cansa de ser bajulado e ter os seus testiculos puxados – enfim, nao ha nenhuma outra coisa o que fazer por la).
    .
    Nao me supreende que a Maria apareca umas 2450 vezes por ai, choramingando as suas pitangas para uns credulos, e querendo dizer outra coisa:
    .
    “Puta que pariu, nao aguento mais ficar naquela porra de tedio ! Alguem me livre dessa merda em que fui me meter !”

    Curtir

  2. Por falar em aparições, a ICAR ficou cética(ironia!) em relação à “aparição” de Fátima, mas acabou aceitando essa aparição por motivos político$.
    Salazar se promoveu muito por causa de Fátima.

    Curtir

  3. conheço um pouco da estória das apariçoes da virgem maria, por culpa da minha mãe e minhas tias, e se não me engano, houveram as aparições em Medjugorie, e nessas aparições a suposta santa, teria dito, que dalí em diante, qualquer aparição seria uma fraude, pois aquelas eram as últimas vezes que ela se manifestava, para a humanidade.

    Porém, depois disso, andaram aparecendo santas, por aí, novamente, inclusive, para alguns dos videntes da época ela ainda aparece, então ela teria mentido, sobre serem as últimas manifestaçoes dela?. E agora essas regrinhas da igreja.

    O que eu penso, sobre esses acontecimentos todos, é o seguinte, forjaram em tom apocalíptico, as aparições em Medjugorie, pois achavam que em breve, nos anos 2.000, haveria o fim do mundo. Para dar mais veracidadeà esse tom, inventaram essa estória de última vez, porém, tiveram que passar um pano por cima, e continuar com os fenomenos, devido ao alto fluxo de fiéis (aka turistas), que enriqueceram a região, transformando ela em ponto de peregrinação religiosa.

    Cessar as aparições, mesmo não tendo sido cumpridas as profecias – (existem especulações, sobre algumas serem relacionadas à guerra da bósnia, mas eu acho, que usaram a situação ruim, daquela região como pano de fundo, para dar mais veracidade às declarações além do mais, em que momento das aparições de algum santo, ele não declarou, coisas proféticas em tom apocalíptico, porém, com interpretações vagas e genéricas?) – seria condenar os vilarejos ao anonimato, sem o crescimento econômico, que estavam vivendo.

    No mais, convido a assitirem no youtube, alguns vídeos de “fenomenos” milagrosos em Medjugorie, principalmente os fenômenos do sol, 99% deles, (em linguagem de leiga) somente pixeis, escuros, para proteção da lente.

    Curtir

  4. Olha pena que esta matéria seja em tom debochado..mas ela poderia ser bastante importante…estudo aparições e revelações e elas …muitas são verdadeiras… e inclusive porque denunciam coisas da Igreja.Mas gostaria de saber quem assina esta matéria.E os comentários são de pessoas que não conhecem a verdade sobre aparições especialmente Medjugorje.Maria Santissima aparece para pedir conversão a Deus é isso…simples assim.E fala no entremeio de conversão na própria Igreja.Dai que ela , a Igreja , quer que os videntes parem de falar…como disseram outrora os doutores da lei aos profetas.Agora ela quer calar os modernos profetas, pq na verdade estamos nos fins dos tempos.Ana Lúcia Vasconcelos

    Curtir

    1. Tudo bem. Vc acredita nas aparições de Maria, em nome de Alá que aparece num bife e até em Jesus que surge na bunda de cachorro. Não vou discutir, senão vc pode me jogar pedra.

      Curtir

    2. @Ana Lúcia Vasconcelos,
      estudo aparições e revelações e elas …muitas são verdadeiras
      Ok, você conseguiu estar um nível acima dos seus irmãos de fé. Agora que sabemos do seu potencial, poderia nos dizer como é feito o estudo de aparições e revelações?
      O que você analisa (consistência, formato, as linhas de desenho, imperfeições, etc)?
      Qual a sua especialização (Imagens de Jezuis, Marias, Capetas, Exus-Caveiras, etc.)?

      Curiosidade que somente você, doutora no assunto, poderá responder: poderá o Jezuis Cristim da torrada derrotar o capeta da fumaça do WTC?

      Curtir

      1. @XaparraL, caros amigos céticos : quando me falaram deste site pensei que ele fosse sério..rs. mas é de brincadeira…portanto nao tenho palavras para essas questões…não trato o sagrado com deboche…portanto nada temos em comum..Quem são voces? não confio em ninguem que usa apelidos..rs..rs..

        Curtir

        1. Eu sou Satanás, sabe? Fugi do Inferno porque seu deus é incompetente, fiz ele sacanear a vida de Jó só de sacanagem, provei que Jó só puxava o saco dele pq tinha tudo, convenci deus que mandar o filho dele (que era ele, mas ao mesmo tempo não era) pra Terra e fiz baixarem o cacete nele e pregarem num pedaço de pau. Eu sou O cara, filhota. Deus se cansou e tem deixado estes 2000 anos sob meu domínio. Fiz mais vantagens que ele, não acha? Beijunda.

          Curtir

        2. Típico. Não sabe como responder e muda de assunto. OK, eu quero saber, e de maneira séria, sem deboches. Diga aí quais são os critérios de avaliação das aparições que demonstram que elas são reais ou não? São métodos científicos? É coisa baseada em bibliografia válida?

          Curtir

          1. @Fabiane Lima,
            Me desculpe por me intrometer na discussão, mas é claro que é baseado em BIBLIOgrafia válida :wink:

            Alguém que diz:
            “(…) quando me falaram deste site pensei que ele fosse sério..rs. mas é de brincadeira…portanto nao tenho palavras para essas questões(…) não trato o sagrado com deboche…portanto nada temos em comum(…)”

            evidentemente está amparada nas mais sólidas evidências e modelos de experimentos reproduzíveis, uma vez que não tem nada em comum conosco, meros céticos que não enxergam as verdades reveladas.

            @Ana Lúcia Vasconcelos
            “(…)não confio em ninguem que usa apelidos..rs..rs..”

            Hummm… certo. EU não quero ser incluído em nenhuma lista de vendedores de “livros”, mais uma vez; acho que, qualquer pessoa sensata valoriza sua privacidade e seleciona com quem quer estabelecer uma troca de mensagens,;
            sair por aí mostrando seu “nome real” não é mostra de honestidade, mas de incapacidade de entender o que é o relacionamento por meio da internet, além do que o pseudônimo é recurso válido para autoria das mais diversas manifestações do intelecto humano, ou seria Fernando Pessoa(s) um ser completamente fora da realidade?

            Curtir

        3. @Ana Lúcia Vasconcelos, sou religiosa (mais precisamente kardecista :razz: ), por ter a crença na existência de espíritos, me considero, mais aberta, digamos assim, à acerditar na veracidade das manifestações marianas,caso, eas sejam expostas à mim, de maneira que me convença.

          Então por favor, de maneira séria, exponha seus métodos de pesquisa, e me esclareça, pois acredito, que seria muito interessante debater, contigo, opiniões e detalhes, deste estudo, de acontecimentos tão fascinantes e desafiadores, quantos os das manifestações.

          Não tenha medo, se eu sou (como diriam meus amigos de blog), “tapada o suficiente, para acreditar que fantasma pode existir”, :lol: :lol: também posso acreditar nos seus estudos. :grin: :grin:

          beijos!

          Curtir

        4. @Ana Lúcia Vasconcelos,

          Na Biblia, muitas vezes o autor indicado de determinado livro dentro da Biblia nao é o verdadeiro autor, e sim outras pessoas que se utilizam de nomes de famosos, ou se fazem passar por eles, ou utilizam pseudonimos, e ainda por cima, adulteram e alteram os escritos de autores originais. Pior, ha escritos que sao atribuidos erroneamente a esta ou aquela pessoa, e nao se sabe quem foi realmente o autor original.

          Com base nisso, me responda:

          Vc confia neles ? Sabe quem sao eles exatamente ?

          :lol:

          Curtir

          1. @Abbadon, infelizmente não tive o prazer de conhecer os autores da Biblia…quantos anos vc acha que eu tenho? rs… os profetas, os evangelistas etc…Adoraria ter conhecido…inclusive ter convivido com Jesus e Maria e José teria sido o máximo…nossa…incrivel mesmo…Acredito nos escritos da biblia,yes…

            Curtir

          2. @Ana Lúcia Vasconcelos,

            Obviamente vc nao procurou se informar melhor quem realmente escreveu aqueles livros, nao procurou se interessar pelos resultados de pesquisas arqueologicas, historicas, linguisticas e bibliograficas.

            Alem do mais, nao ha evidencia historica de que Jesus, Maria e Jose tenham existido na vida real.

            É o mesmo que uma crianca querer ir no Polo Norte para viver com o Papai Noel e ver a Fabrica de Brinquedos.

            Qual a diferenca ? Nenhuma…

            E vc acredita por acreditar, em uma necessidade de acreditar. So isso. Mas nao sabe confirmar e nem provar de forma irrefutavel que sao 100% verdadeiros.

            Vá estudar, que vc ganha mais.

            Curtir

          3. André, eu acredito, em unicórnoio, e em fadas, inclusive tenho aqui em casa um filme original (em edição bem pobre diga-se de passagem), chamado A LENDA, que comprova a existências destes seres, afinal, aparece no filme, então é real! :mrgreen:

            Esqueci de dizer, que também acredito em deus, e em alma? (ai titrei o dia, pra fazer auto-piada! lamentável) :cool: :cool:

            Curtir

          4. A Lenda? Caraca, filme velho pra cacete. Sobre os Unicórnios, deixa a Ana falar se acredita ou não para depois eu dizer uma coisinha.

            Curtir

  5. Simples va ao google e procure René Laurentin considerado um dos mais ou o maior mariólogo do mundo e pesquise ainda aparições da Virgem, revelações a modernos profetas…leia meu site…rs.. e agora estou correndo aqui , mas vi um link para voce…veja outros e saiba sobre o assunto complexo mas atualissimo…As aparições são sinais do Alto para a conversão da humanidade.Mas como a Virgem Maria e Jesus e anjos e santos dizem coisas que algumas pessoas não querem ouvir incluindo padres e bispos…eles negam..Evidente que ha mesmo falsas aparições, delirios mas tudo isso é estudado.Sempre que ha fenômenos misticos ocorrendo e levando milhares e pessoas, os especialistas do planeta se deslocam para estudar. A coisa é séria…as pessoas é que consideram que só ha a vida delas e depois é o caos…abraços.
    http://blog.veritatis.com.br/2008/05/como-e-por-que-igreja-reconhece-aparies.html

    Curtir

    1. Já pesquisei esta merda toda. Tinha algum cientista envolvidao? Não, só padres. Curioso. Poista uma evidência corroborada por cientistas não-religiosos, sim?

      Em tempo: Não fazemos apologias à drogas, mas vou permitir que seu site seja exposto. Recomende-nos à sua congregação, sim? Beijos.

      Curtir

    2. @Ana Lúcia Vasconcelos, De acordo com o link que você passou, a igreja valida as aparições através de uma metodologia própria:

      informação precisa sobre os fatos sob observação e a reunião de testemunhas dos sinais de fé, exame da mensagem sujeita no fato sobrenatural, que não deve estar contra a fé cristã

      Ou seja: falou contra a igreja, a mensagem é automaticamente descartada.

      diagnóstico médico-psicológico para garantir a saúde e a normalidade do vidente, e também para descartar a possibilidade de fenômenos alucinatórios

      Nosso cérebro é uma máquina maravilhosa que pode nos pregar muitas peças. Até mesmo pessoas sãs podem ter alucinações.

      nível de educação do vidente, seu conhecimento da doutrina, sua vida espiritual, seu grau de comunhão eclesial, frutos espirituais, como o retorno da fé dos afastados; moralidade e eclesialidade da existência, cooperação na evangelização do mundo, cultura e costume, eventuais curas milagrosas que se recebem em razão da referida revelação privada, o juízo da Igreja

      Paulo, ex-Saulo, não teria credibilidade da igreja, uma vez que quando teve a visão/alucinação que o deixou cego, ainda era um perseguidor de cristãos. Mesmo assim, no final o que vai validar a coisa toda é o veredicto do Papa.

      Desculpe, nada científico, nada que mereça crédito. Resumindo: Bullshit!

      Curtir

    3. @Ana Lúcia Vasconcelos, com
      Maria, sendo mãe de jesus/deus) e estando morta, pode desmentir as palavras de seus filho/Deus, que diz na biblia, que morto, não fala com vivos, e se comunicar com os vivos?

      A sim, ela subiu as céus com carne e tudo, mas na mesma bíblia se fala que a carne fica, e somente o espírito (que não se comunica), vai…

      será, que os kardecistas é que tem razão? :mrgreen: :mrgreen: :grin: :grin: :cool: :cool: :twisted: :twisted:

      Curtir

    4. @Ana Lúcia Vasconcelos, por que aparições cristãs soh aparece para cristãos, e o mais importante: para cristãos que fazem parte do ‘império do mau’ ?

      pq ela não mostra para as pessoas que creem em outras coisas ou não creem em nada que ela existe e que o cristianismo eh a ‘religião certa’ ?

      Curtir

  6. Caros amigos ..estou adorando este papo…é para provar que Deus escreve certo por linhas tortas..rs. olha no momento preciso estou aqui nesta telinha pq justamente estava arrumando a abertura de um livro que escrevi sobre as aparições de Jacareí…escrevo sobre aparições desde que voltei para a Igreja Católica pelas maõs da Virgem Maria, traduzindo um livro sobre as referidas aparições em Medjugorje.Saiu pela Loyola e esta esgotado.Estou querendo fazer a segunda edição por minha conta. Dai em diante e ja se vão mais de vinte anos estudo …mas não sou marióloga, não sou especialista.Sou apenas uma pessoa com alguns dons e dai que acredito não por vi, mas tambem por que experimentei algumas coisas…vi sinais e tenho digamos uma vida de oração que me permite uma abertura para as coisas do Alto.Vejam meu site…e depois conversamos.Agora mesmo estou me preparando para ir a missa.. frequento a igreja de Cristo Rei em Campinas… e sou da liturgia … que mais…rs. daqui a pouco vou contar minha vida para voces.Alias entrem no site… e vejam la na introdução ao livro de Aparições minha conversão.É bem legal… e no mais aguardem o livro sobre Jacareí onde conto alguns sinais da Virgem.para mim inequivocos alem de outros prodigios e milagres.Ha cientistas que estudam sim o fenômeno mistico e eu conto isso no livro sobre Revelações…tb no meu site..entrem la , leiam e comecem a saber mais sobre o assunto. Depois conversamos mais…abraços

    Curtir

    1. Ana Lúcia, ninguém aqui tá interessado na sua vida particular. Ou responde às nossas questões, sem fuga ou abstenha-se de postar. Simples. Único aviso antes de servir de tema pro Pérolas Religiosas. Eu sei mais do catolicismo que vc, posso garantir. Posso citar seu livrinho em hebraico, grego e até de acordo com aa Vulgata Latina. Logo,não tire onda de espertinha.

      Curtir

    2. @Ana Lúcia Vasconcelos, você não respondeu a questão: morto não fala/ morto fala, ninguém sobe aos céus em carne e osso / sim sobre (inclusive, não foi só Jesus, que consegiu esse direito, teve um profeta, que foi arrebatado, com direito a carruagem dourada), e nem especificou em que parte da bíblia, está escrito, e comprovado, que
      aria, só consegue se manifestar, por que ela subiu aos céus com seu corpo, físico, e não somente com seu espírito, por isso se manifesta (uma explicação que sempre ouço)

      Ainda acho, que o kardecismo tem razão, ou, como dizem meus amigos, é tudo uma grande farsa! :mrgreen: :mrgreen:

      Curtir

    3. Ah entendi, vc eh daquelas pessoas que ganham dinheiro dos otários que compram seus livros.

      adorei, como entro no seu fã-clube?

      Curtir

  7. Paulo, ex-Saulo, não teria credibilidade da igreja, uma vez que quando teve a visão/alucinação que o deixou cego, ainda era um perseguidor de cristãos. Mesmo assim, no final o que vai validar a coisa toda é o veredicto do Papa.

    Desculpe, nada científico, nada que mereça crédito. Resumindo: Bullshit
    Fabiane pois é…e vc esqueceu de mencionar que Jseus apareceu depois da sua ressurreição aos apóstolos e ficou com eles quarenta dias.. foi assim que a Igreja nasceu- os cientistas não explicam isso..são explicados por Deus…nao espere comprovações cientificas de coisas que transcendem a ciencia…me vou agora…para a missa…continuamos o papo depois…abraços e estão recomendados a minha comunidade…nao tenho congregação.r.s.

    Curtir

    1. Crente adora apanhar, mesmo…
      .
      Fabiane pois é…e vc esqueceu de mencionar que Jseus apareceu depois da sua ressurreição aos apóstolos e ficou com eles quarenta dias..

      É? E quem disse isso?

      foi assim que a Igreja nasceu- os cientistas não explicam isso.

      Eles explicam. Se você provar que REALMENTE aconteceu. Que tal? :D

      nao espere comprovações cientificas de coisas que transcendem a ciencia…me vou agora…para a missa

      Comer a hóstia (carne) e beber vinho (sangue). Nada diferente de um ritual Maia.

      abraços e estão recomendados a minha comunidade…nao tenho congregação

      Que nome vc dá à sua igreja? Clubinho de esquina? Bem, seria perda de tempo falar uma coisa com ela, por isso deixo o recadinho pra vocês, pessoal. Vamos saber se Jesus, o Jóquei de Jegue REALMENTE ficou 40 dias com seus apóstolos (lembrem-se que a Bíblia está sempre certa).

      Lucas, em seu capítulo 24 (hehehehehe) diz que foi por cerca de um dia

      12 Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso.
      13 E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
      (…)
      15 E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
      (…)
      29 E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.
      (…)
      31 Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.
      (…)
      33 E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles.
      (…)
      36 E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
      (…)
      50 E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.
      51 E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.

      Lucas não dá qualquer indicação de que Jesus ficou vários dias se encontrando com os discípulos. Tudo ocorre de modo bem seguido.

      Porém, Atos (cap. 1) discorda, e alonga o tempo de Jesus na Terra para 40 dias:

      3 Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
      (…)
      9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos

      Quem redigiu Atos não foi o próprio Lucas?

      Curtir

    2. @Ana Lúcia Vasconcelos,

      Paulo teve apenas aquilo que ocorre com milhoes de epilepticos todos os anos. Nao ha nada de extraordinario ou divino nisso.

      Paulo, em sua ingenuidade, atribuiu o efeito do ataque epileptico a uma visao religiosa. Nada diferente dos milhares de religiosos mundo afora, que atribuiram a milhares de deuses e mitos diferentes. É so olhar em qualquer mitografia.

      Para relembra-la uma coisa simples: os cristaos, uma vez que assumiram o poder em Roma, tornaram-se os maiores perseguidores religiosos, com destruicao de inumeras culturas e religiosas na Europa, Africa, Asia, Americas e Oriente. O saldo foi de milhoes e milhoes de mortos.

      Sobre a lenda da ressurreicao de Jesus (apenas uma mitologia a mais, entre 16 salvadores que morreram crucificados e ressucitaram depois – todos anteriores a Jesus), veremos que:

      Lucas afirma que Jesus ficou por UM DIA, apos a ressurreicao;

      Atos afirma que Jesus ficou por 40 DIAS, apos a ressurreicao;

      Mateus nao fala nada sobre isso;

      Marcos nao da indicacoes sobre o tempo que ficou;

      Joao dá a entender que foi por uns 10 DIAS

      Entao desculpe.. nada cientifico, nada que mereca credito !

      Resumindo: BULLSHIT !!

      Como os religiosos explicam isso ? Nos nunca esperamos mesmo comprovacoes religiosas de que essas coisas aconteceram na vida real, pois elas pertencem ao terreno da mitologia, nao da vida real.

      Nao ha o que explicar, ate porque nunca aconteceram.

      Curtir

  8. Qual é de voces afinal? se sabem de catolicismo mais que eu porque perder tempo em discussões- ao contrário eu tenho muito o que fazer e julguei por um momento que vcs- sejam quem forem ….ja que não dá para perceber nada que não seja vontade de estraçalhar o outro… estivessem falando sério.Me enganei…fim de papo…o silencio é bom…

    Curtir

    1. Eu sei do catolicismo, e demonstro as merdas dele. Simples. :) Você tem o que fazer? Seria muito interessante, se eu tivesse perguntado algo.
      .
      Mas, não esqueça de continuar nos recomendando, hein? Beijos.

      Curtir

    2. @Ana Lúcia Vasconcelos, conhece o que significa DIÁLOGO?

      Veja bem, apesar de ter posição contrária à do “dono”, do blog, sei perfeitamente respeitar o direito de escolha e de opção dele, da mesma forma, que ele respeita meu direito.

      Ninguém tenta doutrinar nem conveter NINGUÉM, pois eu, entendo perfeitamente, que impor minha fé seria agredir essa liberdade e o direito de escolha, da mesma forma que seria errado, imporem pra cima de mim, uma descrença, que não me interessa. Respeitando essa postura, nenhum dos participants céticos, ou ateus deste blog me agrediu diante de minha postura (brincadeiras saudáveis à parte)

      Porém, no seu caso, você tentou, nos convercer de algo, que duvidamos, e ao invés de atacar o argumento, e debater, mostrando pontos de vista e enfrentando de forma madura as contestações, você ataca os argumentadores, e nos responde com argumentos vãos, pífios e imaturos.

      Curtir

    1. Puxa, e todo crente fala no diabo e no Inferno. Ele deve incomodar vocês mesmo, hein? Estão com medinho de caírem no Inferno BUAAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAH
      .
      Rejeite suas crenças, alma impura, eu sou o verdadeiro SENHOR. Ajoelhe-se perante mim e reze (a interpretação fica a seu critério).
      .
      Eu me divirto com esse pessoal. :D

      Curtir

      1. @André, @André, Que hipocrisia né?

        Quando ateu, fala muito em Jesus, é por que acredita nele, mas quer esconder!

        Quando crente, demonisa tudo, falando que tudo é obra do demonio, não é por que ele está assumindo que o demonio, tem mais poder que deus, e sim, por que ele deseja combater!

        e em tempo, ela NÃO respondeu minha questão morto fala / morto não fala… :???:

        Curtir

    2. @Ana Lúcia Vasconcelos,

      Eu achei engraçado que você veio aqui querendo pagar de saber alguma coisa e nao apresentou argumentos nem evidências, somente opiniões. E pior você falou que esse site é isso e aquilo, e demonstrou visivelmente pelos seus comentários que você não leu nem 3% do conteudo dele… Nós não tratamos o sagrado com deboche, nós tratamos uma mentira vil e manipuladora com deboche.

      Sinto muito se a sua mente está tão controlada pelo estabelecimento vigente que você não sabe nem mais questionar baseado em evidência verificável o que você acredita ou deixa formar valores na sua vida.

      Que a Força esteja com você, e não se esqueça que o Juju da montanha ama você

      Curtir

    3. @Ana Lúcia Vasconcelos,

      É claro que vc vai se retirar para sempre.

      E todos nos sabemos o porque:

      Vc nao tem nenhum argumento para nos refutar à altura.

      Digne-se a uma retirada, repleta de vergonha e derrota.

      É muito bom para nos. Nos vencemos em nossa argumentacao e refutacoes.

      Curtir

  9. André seu babaca..rs. Senhor de quem cara? voce pensa que só voce pode agredir? alias nem me interessa mas ja que insistem…la vou eu…ainda que depois que me converti ao cristianismo- sou católica caras palidas ou morenas… e não crente….e não costumo conversar neste nivel, não falo coisas agressivas…respondi as perguntas…remeti os céticos de plantão ao meu site, a outros…gente é só ir para as bibliotecas, livrarias e quetais para aprender as coisas.. e no mais tem google tb ai para a gente se divertir…então vamos assim ao acaso: mortos falam? acho que não.Nunca falei com eles porque a morte não existe.Assim sendo, vivos falam e ja sonhei com meu filho que está noutro plano, que fez a passagem se quiserem e ja falei com ele…Acontece que eu nao respondi ponto por ponto pq vcs são varios e vieram com uma sede para cima de mim que fiquei impressionada…kkkkkkkkkkkkkkkkkk…Que carencia não?
    Crente adora apanhar, mesmo…então André…não sei por que não me relaciono com eles..mas vc gosta de apanhar? que alias tem todo o tipão de crente?
    Vamos continuando: Paulo teve apenas aquilo que ocorre com milhoes de epilepticos todos os anos. Nao ha nada de extraordinario ou divino nisso.

    Nem sei como responder isso …talvez voce tenha tido isso que ocorre com milhões de epilépticos quando escreve teus comentarios sarcásticos…Paulo, antes Saulo teve uma queda do cavalo e ficou cego quando viu a luz de Jesus: Saulo, Saulo por que me persegues e dai se converteu….como vc explicaria o resto da sua vida, cara culto, falando quatro idiomas, perseguidor dos cristãos para apóstolo dos gentios.Cara de alta estirpe que vai sobreviver fazendo tendas…Voce sobrevive do que André?tb faz tendas?

    Curtir

    1. @Ana Lúcia Vasconcelos,

      E vc nao respondeu nenhuma pergunta minha, nao refutou nenhum argumento meu, nao mostrou ou provou que eu estava errado em algum ponto.

      Prefere falar mais mal de nos, do que debater como adulta.

      Vc é incapaz de um debate coerente ?

      Curtir

    2. @Ana Lúcia Vasconcelos,

      Você está fugindo de dar as provas que estamos pedindo. Sé é tão abundante evidência do que você fala, favor:

      1- Fornecer evidência verificável da existência de Jesus ou Javé fora da bíblia

      2- Fornecer evidência verificável da existência de aparições sobrenaturais

      3- Explicar de forma não anedótica por que não existe um unico evento sobrenatural miraculoso comprovado de forma séria

      4- Explicar por que sempre que uma entidade sobrenatural quer passar uma mensagem ela chama um cara num canto, conta em segredo pra ele a mensagem, manda ele espalhar a mensage. Por que a porcaria da entidade não aparece na Globo? Ok a globo é uma emissora tosca, então na Record la pros fiéis do Macedo, ou na emissora favorita do pessoal dos outros planos. Podem colocar um video no youtube se não gostarem de TV.

      Caso a senhora consiga responder aos 4 pontos acredito que poderemos ter um debate construtivo para ambas as partes (aos 4 pontos não adianta falar algo e esquecer a parte da evidência). E quanto a questão de ver pessoas de outros planos talvez a senhora devesse fazer uma visita ao psiquiatra.

      Curtir

  10. Tudo bem. Vc acredita nas aparições de Maria, em nome de Alá que aparece num bife e até em Jesus que surge na bunda de cachorro. Não vou discutir, senão vc pode me jogar pedra.
    Primeira agressão

    Eu sou Satanás, sabe? Fugi do Inferno porque seu deus é incompetente, fiz ele sacanear a vida de Jó só de sacanagem, provei que Jó só puxava o saco dele pq tinha tudo, convenci deus que mandar o filho dele (que era ele, mas ao mesmo tempo não era) pra Terra e fiz baixarem o cacete nele e pregarem num pedaço de pau. Eu sou O cara, filhota. Deus se cansou e tem deixado estes 2000 anos sob meu domínio. Fiz mais vantagens que ele, não acha? Beijunda.
    Segunda agressão inclusive com muitos erros ..eu como jornalista copidescaria o texto..rs.

    Tudo bem. Vc acredita nas aparições de Maria, em nome de Alá que aparece num bife e até em Jesus que surge na bunda de cachorro. Não vou discutir, senão vc pode me jogar pedra.
    Terceira agressão –

    Curtir

    1. @Ana Lúcia Vasconcelos, Tu é jornalista mas escreve mal pra c*ralho, hein! Como deixaram você traduzir os livros que disse que traduziu? Eu é que não iria querer alguém na minha redação que usasse tanta reticência, abreviação, e também não sabe fazer bom uso de parágrafos.

      Curtir

  11. Já pesquisei esta merda toda. Tinha algum cientista envolvidao? Não, só padres. Curioso. Poista uma evidência corroborada por cientistas não-religiosos, sim?
    Quarta agressão…poisto? posso postar sim quando tiver tempo para tal.r.s.
    Ana Lúcia, ninguém aqui tá interessado na sua vida particular. Ou responde às nossas questões, sem fuga ou abstenha-se de postar. Simples. Único aviso antes de servir de tema pro Pérolas Religiosas. Eu sei mais do catolicismo que vc, posso garantir. Posso citar seu livrinho em hebraico, grego e até de acordo com aa Vulgata Latina. Logo,não tire onda de espertinha.
    Quinta agressão
    Puxa, e todo crente fala no diabo e no Inferno. Ele deve incomodar vocês mesmo, hein? Estão com medinho de caírem no Inferno BUAAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAH
    .
    Rejeite suas crenças, alma impura, eu sou o verdadeiro SENHOR. Ajoelhe-se perante mim e reze (a interpretação fica a seu critério).
    .
    Eu me divirto com esse pessoal
    Sexta agressão

    Aqui vemos o amor cristão. Res ipsa loquitur. As palavras falam por si mesmas.
    Sétima agressão….
    Depois de tanta provocação resolvi pegar o chicote…Voce acha que eu deveria dar a outra face? sou católica mas não sou santa..E vc como profundo conhecedor da doutrina se lembra que um dia Jesus se encheu e pegou um para expulsar os vendilhões do templo?
    E no mais sei sim….ter um debate coerente…desde que os debatores tenham o mesmo nivel alto de diálogo…e buenos dias porque tenho coisas para fazer..Voces confundiram alhos com bugalhos- para discutir comigo -religião não discuto…questões de doutrina, fé, e congêneres precisamos acertar a sintonia….sem agressões, sem deboche, com seriedade. Não quero convence-los de nada, acredito na vida eterna, na divindade de Jesus e Maria e num mundo de paz e amor…Aliás Deus é amor e se voces quiserem saber mais leiam o que escrevi primeiro…não que eu seja melhor que ninguem mas não tenho tempo de repetir o que ja está escrito.Acredito nas aparições da Virgem e isso é problema meu…vcs não são obirgados..mas adorariam ver sua doçura se se dignarem a ouvi-la..

    Curtir

    1. @Ana Lúcia Vasconcelos,

      Por que essa resposta toda não me surpreende, mais uma vez o fervoroso interlocutor se retira sem dar uma unica evidência ou argumentaçao racinal. Falando que a verdade está escrita mas a deixando inverificável. Ou assumindo de uma forma subconsciente que de fato acredita nessa coisa toda sem evidência nenhuma mesmo só porque torna a vida dela mais simples e alegre (possivelmente menos tediosa e cria uma distração procurando eventos milagrosos e manifestações de alguma entide superior ao seu redor)

      Po a parte ali do texto dela de rejeite não sei o que alma impura, bem que merecia as pérolas religiosas, mas pensando bem nem tem graça é so triste mesmo…

      Curtir

    2. Depois de tanta provocação resolvi pegar o chicote…Voce acha que eu deveria dar a outra face? sou católica mas não sou santa..
      .
      Mateus 5

      39. Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra.
      44. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;
      45. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos.
      46. Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos?
      47. Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos?

      Lucas 6

      27. Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam.
      37. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados;

      Não deixe seu padre ler o que vc anda fazendo, hein? Vc pecou e terá que pedir perdão e se confessar. Vai lá rezar um ato de contrição e depois vc volta, ok? Beijos.

      Curtir

  12. Caro senhor André e outros comentaristas deste site: eu tenho respostas para estas questões: provar a existencia de Deus fora da Biblia mas são coisas particulares, experiencias minhas que não interessam e que ademais…olha que palavra fui achar…voces não aceitariam…Talvez se voce pedisse uma audiencia tenho certeza que eles se manifestariam a voce .
    Agora pq as “entidades” aparecem a pessoas e não vai a emissoras etc. não sei dizer: dizem …a Virgem e Jesus mesmo que eles escolhem os fracos e humildes para confundir os sábios..eu não saberia dizer por eles…Voce tem que novamente perguntar para eles se um dia conseguir um contato imediato
    porque eles sempre respondem aos chamados .Outra questão: Explicar de forma não anedótica por que não existe um unico evento sobrenatural miraculoso comprovado de forma séria
    Existem vários…voce que não foi estudar…revelações do Alto para mortais comuns? nossa muitissimas…eu mesma dou centenas de exemplos la no meu site…não posso copiar e colar aqui centenas de paginas..para futuros papas, futuros santos,: para Simão Stock por exemplo, para o Rattisbonne, para Faustina Kowalska, para Margarida Maria de Alacoque e assim por diante..Quanto aos meus contatos imediatos é uma questão pessoal…ja falei com meu analista..ele também é ligadissimo nos outros planos e nem é católico…veja só.Quer dizer ele me da a maior força neste particular.Agora então me despeço de Vossas Senhorias e vou escrever…Sei que isso não interessa para voces mas é o que faço…então abraços gerais e adios.

    Curtir

    1. @Ana Lúcia Vasconcelos,

      Eu achei que tinha enfatizado a parte de dar evidência das afirmações…. Erro meu.

      Olha não é questão de aceitar ou não evidências, não escolhemos o que aceitar da verdade ou não (eu sei que essa parte deve soar muito pouco familiar). Só pedimos que seja verificável.

      Olha os representantes de Javé são tudo menos fracos e humildes, são ricos, picaretas, pedófilos, mentirosos, tolos etc. Claro que nem todos são tudo isso mas acho que nunca conheci nenhum que não fosse pelo menos 1.

      Gostei da história de contato imediato com Javé, como faço? Gostaria de saber o procedimento para fazer tal feito.

      Se existem cententas de milagres comprovados de forma séria por favor poste o link de 1. Não é muito trabalho

      Curtir

    2. @Ana Lúcia Vasconcelos,

      E vc nao respondeu nenhuma pergunta minha ate agora, nao me refutou, nao provou o contrario, nada de nada.

      Vc so enrola e enche linguiça.

      Curtir

      1. @Abbadon,

        Po ela falou ai do procedimento summon god. To esperando ela ensinar porque queria muito intrevistar ele. Dá até pra ensinar pro pessoal do Jo Soares que eles iam adorar

        Curtir

  13. Eis ai o primeiro link…e ha até uma referencia aos céticos..e vejam la…escrevi isso ha anos…depois na sequencia ha mais dez capitulos…fiquem a vontade,vão com calma que tem coisa a beça…agora quantos aos contatos imediatos vc tem que ter uma vida pura…viu alma impura.rs.. de oração, jejum e penitencia,muita confissão e comunhão,muito joelho no milho…aqui é simbólico e muita paciencia com os céticos de um tal site.. é isso.. nada simples é complicado mas no fim de tudo tem a vida eterna…rs.. quer coisa melhor?sucesso para voces e quem sabe voces ..não sei quem são pq não usam como eu nome e sobrenome o que facilita na hora de achar no google…rs. poderiam escrever no meu site… .

    http://www.saldaterraluzdomundo.net/apari%E7%F5es_livro_em_serie_introdu%E7%E3o.htm

    Curtir

    1. @Ana Lúcia Vasconcelos, esqueceu, que não sou cética, e sim, espírita?

      Sendo eu espírita, pergunto, por que Maria só se manifesta com mensagens de teor católico apostólico romano, e não com mensagens de teor ecumênico?

      Pergunto isso, pois, como “mãe da humanidade”, ela deveria, tentar tocar os corações de TODOS, e não somente dos que são católicos, ela deveria ser mais abrangente, menos restrita, porém o que vejo, são mensagens puramente católicas, que qualquer um, que frequenta uma igreja, ouve, nas missas.

      As mensagens dela, não são acreditadas, por quem, por exemplo não acredita que restrição alimentar, pode purificar a alma e tornar as pessaos santas (se isso fosse realidade, todos desejariam, nascer na somália, para ter o bônus de santidade garantida). Por que ela insiste, em mensagens que colocam a veracidade dela em cheque? Falta-lhe, como alma, pura e iluminada, algum dom, de escolha de palavras?

      Dá-se a entender que ela não quer a verdadeira harmonia, onde cada um entende e respeita a liberdade de escolha de outros, desde que se respeitem os valores humanitários mais básicos, de respeito, tolerancia, pacifismo, cooperação, paciencia. Dá-se a entender que ela faz campanha política de recrutamente de membros, para a igreja católica apostólica, do tipo “convertam-se, ou não serão salvos.

      Não se trata então de uma verdadeira pregação de valores morais, e sim, de agenciamento.

      Estranho, isso, vindo de uma alma, acima de toda mesquinhês, e valores mundanos, como deveria ser a dela.

      (a sim dizer que ela somente pede paz e amor, não é justificar.)

      por exemplo essas mensagens de rezar terço, fazer jejum, rezar pai nosso e aves maria, que são práticas somente católicas apostólicas romanas? por que ela não transmite mensagens mais abrangentes para outras culturas se ela deseja TANTO a conversão das almas ruins em almas boas, por que ela impõe que somente hábtos religiosos católicos apostólicos romanos sejam praticados, para que alcancemos a paz?

      Hábitos religiosos, digamos, de um budista, por exemplo não poderiam ajudar?

      Ela, os rejeitaria? Seu filho/deus, não aceitaria de coração, os pedidos e orações dessa alma, por ela não ser considerada pura, já que não segue a religião que maria impõem?

      E sobre a aparições em Zeitun? Será, que a igreja, não se manifesta, já que apesar de fotografadas (uma provamaterial de que as aparições SÃO reais?) essas aparições foram em uma igreja ortodoxa, e foram testemunhadas também por mulçulmanos, o que significaria que ela (sendo santa, pura, e verdadeiramente amorosa) também vela, pelo não-católicos apostólicos romanos?

      a sim, e quando for falar de Medjugorje, por favor, não esqueça de levantar se essas afirmações aqui: são verdadeiras, ok? (detalhe o blog é cristão)

      http://noticiascristas.blogspot.com/2008/12/virgem-sob-suspeita.html?showComment=1229127420000

      Curtir

    2. @Ana Lúcia Vasconcelos,

      Bom de fato você postou um link (e com muita coisa para ser lida), então como falei vamos ao debate. Eu vou nesse post so comentar a introdução, amanha com calma eu termino de ler todos os capítulos e falo deles.

      Para começar todas as religiões clamam ter manifestações de suas entidades superiores invisíveis ao longo da historia. Isso não é exclusivo para o cristianismo, que diga-se de passagem nem sequer tem uma visão única sobre maria. Tem quem diz que ela não é nada demais e tem cristão que louva ela mais que o próprio half-god da religião deles. Partindo disso gostaria ainda de acrescentar que no caso de qualquer uma dessas religiões estar certa isso tornaria todas as outras erradas (eu sei da excessão budista mas realmente não é de budismo que estamos falando então prosseguindo). Então dai tiramos as seguintes possibilidades:

      1- Só uma dessas religiões tem manifestações verdadeiras e todas as outras estão mentindo por mal caráter ou tolice

      2- Todas as religiões tem esse tipo de evento, porque esse tipo de evento é fabricado e sustentado por mentes religiosas independente de credo

      3- Temos um Deus realmente de sacanagem alimentando todas as religiões com eventos sobrenaturais

      4- Todas as religiões podem estar certas e nossa cosmologia celestial ser uma verdadeira suruba

      Gostaria de saber então qual dessas opções você considera a verdade e que explicasse o por quê.

      Olha a introdução pelo menos não apresenta uma única evidência de nenhum fenômeno sobrenatural. Ela conta uma história pessoal (o que normalmente religiosos fazem quando pedimos provas) mas não dá um único dado verificável das afirmações feitas na história (o que os religiosos também normalmente fazem). Entenda todas as suas conclusões a respeito dos acontecimentos dessa história são intrepretações pessoais suas fundadas na ótica a qual você esta habituada. Se você fosse árabe com os mesmos eventos sua interpretação deles seria completamente diferente, indiana, viking, romana etc. Sem as provas de eventos sobrenaturais tudo que essa história mostra é uma tendência de tentar tirar conforto de uma visão paternal (e maternal ao mesmo tempo) da realidade e justificar acontecimentos “coincidentes” que ocorrem na vida de todos como uma força superior direcionando tudo na sua vida.

      Outra coisa essa voz na nossa cabeça que nos diz o que fazer em momentos difícies todos nos temos se chama consciência e não depende de nada divino sobrenatural ou sequer de religião. Se você deve atribuir a algo ou alguém as decisões que ajudaram o rapaz é a você e não a uma voz misteriosa no interior da sua mente.

      Uma pergunta: Se estava la no céu pra todo mundo ver a aparição da Maria por que não tiraram fotos ou fizeram vídeos? Se fizeram onde posso encontrá-los? Por que os meios de comunicação do mundo todo não divulgaram tal imagem?

      Um ultimo comentário, a visão das consequências da teoria de Dawin estão bastante equivocadas e tendenciosas na análise do Sr John Stuart Mill. Os efeitos da teoria não são sequer próximos de “nos fazer olhas só para um passado animal”. Ela nos ajudou a entender a origem da vida e os mecanismos básicos de funcionamento objetivo dela ao longo do tempo, mas o principal uso disso é para o nosso presente e principalmente o futuro e mais importante foi uma alternativa lógica e pláusivel para termos sido criados por Deus. Você deve saber que evolução é fato não? Nós NÃO fomos feitos a 5 ou 6 mil anos atrás, a não ser é claro que a roda tenha sido criada antes de nós.(isso para não entrar em dinossauros, fosseis de antepassados da nossa espécie, etc)

      A eternidade é um conceito que fascina a mente humana e isso é a arma principal das religiões para convencer as pessoas a embarcarem nelas, associada a ameaças claro (o medo é a mais básica e intrínsica reação do ser humano). Eu estou querendo dizer que é justamente pelo nosso medo da mortalidade que alimentamos a religião. Nos vêmos indefesos frente a fragilidade de nossa existência e a forma que o universo ignora nossa existência ou bem estar e por isso tentamos meio que criar uma grande saia universal para nos escondermos embaixo disso tudo. Quase tudo na sociedade e cultura se você olhar com atenção é possivel traçar uma linha que remete ao nosso medo da morte e uma forma de ludibriar esse medo.

      Mas se apegar a uma criação artificial da nossa mente não é a forma de resolver esse problema. Não é por que algo é agradável ou nos faz sentir bem que é verdade. É justamente atráves do questionamento, observação de acontecimentos e suas evidências e aceitação e compreensão racional dos acontecimentos e da ciência como extensão das nossas capacidades inatas que podemos ter algum conforto ou possibilidade de mudar esse universo e realidade tão distantes e duros em algo melhor para nós. Ou pelo menos melhorar nossa vida dentro deles.

      Curtir

  14. não confio em ninguem que usa apelidos..rs..rs.. – Ana Lúcia Vasconcelos

    Ok, mas confia no cordeiro de deus (verbo, reis dos reis, messias, cristo, nazareno, reis dos judeus, salvador, jóquei de jegue – by André :lol: )

    Desafio: quem recebeu o apelido de cefas? (Dica: João 1,42)

    Só me restou perguntar isso, já que você não tem argumentos próprios relativos às questões sobre mariologia :?:

    Curtir

  15. OLha para Mirtes e o Wilhelm :Deus não faz acepção de pessoas, nós que fazemos…A Virgem Maria tb não e ela vem chamar os homens, alerta-los para que voltem a Deus.Ela é mensageira de Deus, e dai tb vem para todos.Eles querem a salvação de todos mas pq ela pede o rosário jejum e penitencia e não uma outra coisa não sei…talvez pq essas orações sejam fortes…ela diz que são a cadeia que encadeará Satanás.Novamente aqui não posso responder por ela…vc teria que conferir ..rs.não sou sua porta voz.Agora quanto a Zeitoun, alguns aceitam sim…a Igreja oficialmente aceita poucas…mas preciso conferir porque acho que esta ela aceita .Quanto a provas materiais ha muitas, milhares de provas de varias aparições…fotos prodigiosas,sol girando e pulsando , a Virgem chorando lagrimas de sangue as vezes …agora não conheço profundamente outras religiões mas tenho noticias sim de revelações em várias..O que confirma o que disse acima que Deus é de todos…ele ama todo mundo..rs. igual..rs.sejam budistas, kardecistas, etc… Agora quanto ao apego a este tipo de fenomenos por medo da morte..não acredito nisso…as pessoas ..pode ser que outras pessoas façam semelhanente coisa..para mim a religião não é muleta, ´mas minhas crenças e fé são reconfortantes.No mais meu tempo esgotou para estes debates…qual é da de voces afinal? pq criticar tudo é muito facil…e no mais esqueçam este lance de racionalismo…não é comigo…somos corpo, mente, alma ,espirito, sensibilidade e temos uma centelha divina dentro de nós ok? Se voce W. é um cara só racional lamento informar que discordamos totalmente. Mas aceito…e nao vou querer muda-lo..E no mais até mais… preciso continuar meus livros…

    Curtir

    1. @Ana Lúcia Vasconcelos,

      Sinto muito que essa seja sua posição sobre o debate, mas se algum dia desejar retomá-lo pode falar comigo. Agora saiba que você que veio aqui sem estar disposta a analisar a visão do outro lado ou debatê-la, enquanto eu estive disposto a fazer isso pelo seu.

      Mas isso é normal quando temos questionado aquilo sobre o qual estamos acostumados a viver costumamos inventar as mais diversas defesas sendo que no fundo todas querem dizer a mesma coisa: É isso que estou acostumado a viver e não quero mudar, isso é como a inércia ou a questão de mudança e o ser humano más é muito blábláblá pra entrar nisso considerando o assunto em questão.

      Mas só te deixo uma questão. Por que você diz que deus criou tudo? A origem e evolução da vida até onde estamos já foi explicada pela ciência e não envolve deus. A única pergunta sobre o assunto que a ciência não explica é de onde veio toda a matéria que existe no universo. Disso o religioso tira a seguinte relação: Para algo existir precisa ter sido criado, matéria existe logo precisa de um criador. O problema que essa não é uma forma boa de responder a questão, pois a única pergunta honesta a ser feita depois de tomar tal resposta como verdade é, Se deus existe quem criou ele, e quem criou o criador dele, e assim eternamente pois a lógica estabelecida era que qualquer coisa existente precisa de um criador.

      Para tentar responder isso os religiosos costumam usar duas respostas, ele sempre existiu e não se pode saber a resposta da origem de deus. Por que não então pular uma etapa e falar que a máteria pode sempre ter existido (já que se assumiu a possibilidade de existência sem criador), ou por que não se pode desconhecer a origem da matéria assim como a de deus. (usar a resposta de desconhecer a origem de deus é tentar responder uma questão de desconhecimento com um desconhecimento ainda maior)

      São boas respostas? Claro que não, falar que algo sempre existiu ou não se pode saber a origem desse algo seja a matéria ou deus é insatisfatório. Mas é tudo que a religião dá. É claro que não sou contra tentar responder essa questão, pelo contrário fico feliz da ciência a cada dia tentar analisá-la e tentar chegar a uma resposta, mas a uma resposta fundada em evidência e realidade.

      Curtir

    2. @Ana Lúcia Vasconcelos, se Deus, ama a todos, independente de religião, como EU mesma também acretido, então sa religiões no fundo, só sevem, mesmo, para o que elas fazem, afastar, e criar precondeito.

      Qual é a minha? Tentar explicar, para certas correntes de pensamento, que para alcançarmos a utopia, não precisamos, pensar igual, acreditar igual, e sim entender, que a crença em algo espiritual, é pessoal, e independente, você pode acreditar em algo, desde que sua crença, não atrapalhe nem ofenda seu semelhante, e seu semelhante também pode desacreditar, desde que mantenha o respeito.

      Porém, o que eu vejo, é uma suceção de “guerras santas”, entre facções de diversas religiões, uma criticando e questionando, mais a outra, vejo guerras internas dentro destas facções, para decidir, quem comandará as menores, vejo guerras santas, impostas sobre outras culturas, a mando do senhor.

      Ninguém compreende, que acreditar é algo mundano, SIM, pois hoje acreditamos e amanhã desacreditamos, e a religião, é SIM, parte das aparencias, pois ninguém deveria ser julgado, pela cor da pele, sexo, idade, etnia, bens materiais, moradia, aparência física e muito menos, pela religião, que segue, toda pessoa, deveria ser julgada, pela moral de seus tos, para com o semelhante, pois vemos muitas pessoas, se fazendo passar por boazinhas, por que ocupam cargos altos, dentro da hierarquia religiosa, mesmo, com todos sabendo que ela não vale nada, porém sai imune, pois “é santa”, enquanto outros, de outra fé, são taxados, pelas mesmas pessoas que chamam o “santo”, de “santo”, como gente, ruim.

      Engraçado, que se essa gente ruim se volta a religião deles tudo fica lindo, e deixam de ser ruins, então não estavam sendo verdadeiramente julgados, pelos atos, morais, e sim, pela fachada religiosa.

      é por isso, que frequento este blog, nele, encontrei muitos amigos, gente séria, disposta a discutir, em nivel de educação alto, e que compreende, que o que atrapalha não é a fé humana, nem a crença, em algo, o que atrapalha, é que em nome desta fé, seja qual, for, deixamos de lado, coisas importantes, como educação, paciência, cooperação, carinho, respeito, tolerância, partilha, humildade, nós colocamos “deus e deuses, santos e santas, mentores e guias”, acima de tudo, e rebaixamos, o que nos faz e faz o nosso mundo melhores, a uma segunda categoria.

      Irônico, é saber que, todos os livros religiosos exaltam, o contrário, que deveremos praticar esses atos de elevada moral ACIMA de tudo, perante os outros.

      Acho que a humanidade não sabe interpretar textos.

      Curtir

      1. @mirtes,

        Apesar de eu pensar levemente diferente do que você na questão da fé, essa minha opinião, assim como meus questionamentos ao pensamento religioso ou da existencia de deus, são coisas que estou disposto a debater e ter minha cabeça mudada a respeito desde que mostrado argumento racional e provas.

        Acho que é a primeira vez que me lembro de concordar e conseguir realmente ler e respeitar 100% a opinião de um religioso. Tocou exatamente a questão. Eu mesmo não tenho nada contra cada um ter suas buscas e procurar as suas respostas, acho até positivo. A coisa so fica feia quando tentam vender ou empurrar essas respostas em cima dos outros sem as respostas terem no mínimo uma base racional e serem puramente fantasiosas.

        Curtir

        1. @Wilhelm, o que é fantasia, para você, pode ser real, para outros, o que é impróprio, pro teu vizinho pode ser vatagem, o que é ilusão aqui, pra outro cultura pode ser real, e quem, sabe, como diz um grande amigo, meu, a sabedoria, não se esconde atrás das orelhas de um burro?

          O que eu quero dizer, é que TUDO, é pessoal, você até pode compartilhar certas posições, com outros, mas elas nunca serão 100% iguais, nem te levarão para o mesmo lugar, por isso, acho MUITO importante esse respeito, com a escolha e a liberdade e individualidade de cada um!

          (acho que estu me repetindo, e TE repetindo…)

          Curtir

  16. Ao invés de mandar meus filhos para a catequese, vou ter que enviar-lhes à um clube cético…. Não consigo imaginar um filho meu, depois de maduro, opinar igual a Sra Lúcia :(

    Curtir

    1. @Gustavo,
      Olha ela nem é ruim de se debater e argumentar não, tem crente muito pior.
      Ela reconheceu que acredita de forma irracional (veladamente) mas que quer acreditar em tudo isso e usou um mecanismo de auto defesa inconsciente para proteger o que ela acredita, mas isso é o que é natural na reaçao de qualquer pessoa que queira acreditar em algo e ve isso ameaçado.

      Desso ponto é possível que ela comece a questionar os pontos que precisaram desse tipo de defesa e eventualmente se liberte dessa crença ou que ela racionalize tudo dentro da crença dela (nós sermos provações de deus para a fé dela ou crias de satã, algo assim) e saia com a crença mais forte ou tão forte quanto começou.

      Curtir

  17. Alguns cristãos dizem preferir desistência da vida a negação de sua convicção religiosa. os ateus empenham-se por essa atitude? seria válido dispôr-se a morrer pelo Ateísmo?

    Curtir

      1. @André,por favor, se você puder manter o bom nível da discussão, agradeço-o. Não estou num circo; é o que penso. Somente quero respostas às minhas questões. Tenho esse direito. Não ridicularizo, tampouco ironizo. Em geral, ateus/céticos têm ótima formação cultural e bons modos. Tomara que seja o seu caso também.
        Bem, claro que você não quer tornar “ateu” e “Monstro Espagueti Voador” termos análogos.
        O que você talvez queira me dizer é que é válido sofrer, em útlimo caso, a morte, sim, pela causa ateísta. Então, talvez haja um teor de verdade nesse conceito. Mas, visto não ser o atéismo uma forma de religião, nenhum ateu deveria ou precisaria apegar-se tanto a nem mesmo martirizar-se por isso. É o que entendi de sua resposta.
        Obrigado!

        Curtir

        1. @André,por favor, se você puder manter o bom nível da discussão, agradeço-o.
          .
          Só pra quem merece.

          Não estou num circo

          Pelas macaquices que a maioria dos crentes faz aqui, eu tenho cá as minhas dúvidas.

          é o que penso.

          Congratulations.

          Somente quero respostas às minhas questões.

          E eu quero respostas às minhas, que ninguém tem peito, conhecimento e inteligência para oferecer.

          Tenho esse direito.

          Congratulations [2]

          Não ridicularizo, tampouco ironizo.

          Eu ridicularizo, ironizo, debocho e eescarneço de quem faz por merecer.

          Em geral, ateus/céticos têm ótima formação cultural e bons modos. Tomara que seja o seu caso também.

          Só pra quem merece. [2]

          Bem, claro que você não quer tornar “ateu” e “Monstro Espagueti Voador” termos análogos.

          Este foi uma merecida ridicularização, ironia, deboche e escárnio.

          O que você talvez queira me dizer é que é válido sofrer, em útlimo caso, a morte, sim, pela causa ateísta.

          Eu disse isso? Leia lá em cima e me indique onde dei a entender. Quer que eu poste vídeos de homens-bomba se matando em nome do deus deles?

          Então, talvez haja um teor de verdade nesse conceito.

          Retiro as congratulações, vc não faz mais por merecer.

          Mas, visto não ser o atéismo uma forma de religião, nenhum ateu deveria ou precisaria apegar-se tanto a nem mesmo martirizar-se por isso.

          Pelo visto, vc não entendeu NADA do que falei. Leia de novo e de novo. Um dia vc compreenderá 9isso seria uma fé de minha parte?)

          É o que entendi de sua resposta.

          Lamento por vc. Try again, boy.

          Obrigado!

          De nada.

          Curtir

          1. @André, Ô! você disse: “Se ateísmo fosse religião, pq não? “Também, você falou de “macaquices que a maioria dos crentes faz aqui”, mas você dá para humorista escrachado e dá para palhaço…você fala coisas muito engraçadas.
            Quando eu disse: “Então, talvez haja um teor de verdade nesse conceito.”, me referi ao Ateísmo. Mas, você respondeu: “Retiro as congratulações, vc não faz mais por merecer.” É…não é meritório dizer que haverá um teor de verdade no Ateísmo, pelo visto. Tomara que seus co-ateus vejam isso!! (risos)
            Quando eu disse: “Bem, claro que você não quer tornar “ateu” e “Monstro Espagueti Voador” termos análogos.”, não o rebaixei; sua argumentação pressupôs isso.

            “Try again, boi”.

            Curtir

          2. Não tenho culpa se vc não compreende o que é um condicional. Pode continuar relinchando que eu deixo.

            Até onde eu quiser…

            Curtir

        2. @dinho,

          Mas, visto não ser o atéismo uma forma de religião, nenhum ateu deveria ou precisaria apegar-se tanto a nem mesmo martirizar-se por isso.

          Você já teve família religiosa querendo se intrometer na sua vida porque você não está agindo de acordo com o livro sagrado deles? Foi religioso e percebeu depois que estava cometendo um grande erro e agindo irracionalmente? Viu barbaridades cometidas em nome da religião?

          Se respondeu sim para cada uma das questões acima, você sabe porque nos importamos tanto com essa besteirada toda. Simplesmente porque nos afeta diretamente.

          As pessoas acham que odeio tudo que diz respeito a adorar cegamente uma entidade acima de qualquer explicação plausível. Elas estão certas, eu odeio mesmo.

          Curtir

    1. @dinho, Ateus não possuem um movimento organizado.Não freqüentam templos, não fazem orações, não têm um livro sagrado. No máximo, se reunem em organizações filosóficas com objetivo de trocar opiniões e idéias. Como disse o André, ateísmo não é religião.

      Agora, se eu tivesse que morrer pelo meu direito de expressar livremente as minhas opiniões a respeito de seja lá o que fôr, dependendo do contexto, sim.

      Curtir

      1. @Fabiane Lima, muito obrigado! Uma resposta sã duma mente sã, sem qualquer balbúrdia verbal nem obscuridade mental.
        Bem, como disse: “Agora, se eu tivesse que morrer pelo meu direito de expressar livremente as minhas opiniões a respeito de seja lá o que fôr, dependendo do contexto, sim.”, deve-se incluir nisso morte por advogar, divulgar e crer firmemente no ateísmo, certo?

        Curtir

          1. @André, não, não… você responde por impulso, no ímpeto da agonia; eu prefiro refletir primeiro, né não? não estou dizendo que “haverá talvez um teor de verdade nesse conceito”- Ateísmo? E se eu for um prospectivo converso ao pensar ateu, você está mais me estorvando que ajudando!
            Seja humano, cara! Você parece que não é homem!

            Curtir

        1. @dinho,

          […] deve-se incluir nisso morte por advogar, divulgar e crer firmemente no ateísmo, certo?

          Não necessariamente. Eu advogo o direito de ter minha opinião e não ser reprimida de fazê-lo, e também o direito de qualquer um se expressar. Minha família é extremamente (idiotamente, eu diria) religiosa, mas fazer o quê? É a opinião deles.

          Pensando bem, a verdade é que numa situação extrema (que envolvesse morte, por exemplo) provavelmente eu me acovardaria (instinto de sobrevivência, sabe como é) e não faria valer minhas opiniões, não de maneira explícita, pelo menos. Se eu agisse dessa maneira corajosa, muito provavelmente já teria sido expulsa de casa por não ser uma moça honrada, que não pode casar de branco com flores de laranjeira no cabelo, e outras bobagens do tipo.

          Curtir

        2. @dinho,

          Meu caro, você poderia fazer o favor de mostrar, textualmente, onde a Fabiane Lima expressou a opinião de que deveria haver “(…) morte por advogar, divulgar e crer firmemente no ateísmo (…)”?

          Curtir

        3. @dinho,

          Eu pessoalmente não morreria pelo atéismo nem acho que devam morrer. Pessoas são mais importante que idéias. Quando pessoas estao começando a morrer tem algo errado e você precisa analisar e retrabalhar a situação. Pessoas tem idéias e a função das idéias é melhorar a vida das pessoas, não acabar com elas.

          É nocivo qualquer tipo de religião ou pensamento que coloque outras coisas (principalmente invisíveis) na frente do bem estar das pessoas e da vida.

          Curtir

  18. Enfim, seria benéfico morrer por ideologia? Crenças?
    Obviamente, ateus crêem no Ateísmo. Logo, são crentes (não vejo problema em se ser crente…)

    Curtir

      1. @André, rótulos, rótulos…estereótipos, estereótipos…
        Certos indivíduos defendem o relativismo em praticamente todo o campo da atividade humana. Daí, sustentam que deve-se ter como ‘absoluto’ a vida, pois desse modo é que fazemos o que queremos, pensamos no que quisermos…enfim, há liberdade de escolha e posicionamento.
        Portanto, para quê sacrificar-se por algo sobre o qual não se tem certeza, por algo para o qual não há provas…?
        P.S.: Suas respostas são suscintas sobremaneira!

        Curtir

        1. Portanto, para quê sacrificar-se por algo sobre o qual não se tem certeza, por algo para o qual não há provas…?
          .
          Pergunte aos crentes.

          P.S.: Suas respostas são suscintas sobremaneira!

          Obrigado.

          Curtir

          1. @André, oxente! um cara “intelectual” desses, não quer me responder!! Tudo seu é: “pergunte aos crente, “pergunte aos crente”!!
            Está bem, “cabra”, vá: Prove-me que Deus não existirá.

            Curtir

          2. @dinho,

            É impossível provar a não existência de qualquer coisa de forma absoluta. Você não pode provar a inexistência de elfos, do Sauron, de Thor ou do Bule de Chá Celestial.

            O dever de dar a prova é de quem afirma a existência.

            Agora nós temos diversas provas da improbabilidade de Deus: Bíblia, Paradoxo da onipotência e onisciência, Evolução, Sistema de regressão infinita de criadores, Complexidade improvável entre outros. Algum desses fatos prova que deus não existe de forma absoluta, nunca existiu nem vai existir? Não claro que não, mas mostram que a concepção de deus que nós temos com certeza não existe e apontam para a improbabilidade de uma consciência omni tripla ação.

            Curtir

  19. O Budismo é uma linha filosófico-religiosa que afirma auxiliar seus adeptos na busca de “Ilumnação” sem Deus, deuses, espiritos…

    Curtir

  20. …assim, budistas em geral são céticos quanto a idéia de existir “Deus” (e.g.:o Deus da Bíblia, defendido como Criador de tudo e todos,etc..). É possível haver ligação entre ateísmo e religião budista? lembremo-nos que “religião” provém de “re-ligare” (latim), “religação”, “rejunção” ao divino.
    A propósito, certa linha filosófica advoga o conceito de que nós humanos somos, de fato, deuses. “Os deuses não são nada além de nós mesmos”, e: “Deus é simplesmente um de nós…”

    Curtir

      1. @André, olha, você não me parece um ‘ateu’ genuíno mesmo. Puxa! sua respostas….
        Acho que você está mesmo é “um pouco zangado com Deus”!

        Curtir

        1. Zangado com quem? Qual deus? Odim? Javé? Adraste? Ianana? Isis? Minerva? Afrodite? Zoroastro? Ormuz Masda? Quetzalcoatl? Estou em dúvida… a qual deus vc se refere?

          Curtir

          1. @André, !!! E tu crês que há tantos deuse assim? Crês nada! (risos) Mas, se sim, deve ser com todo esse panteão indefinido!

            Curtir

          2. @dinho,
            P.S.: quando bater um papo com seu hamster de Down, pergunte-lhe se ele acha que o método científico achará a cura para sua doença. (Agora vá esquecer disso!)

            Curtir

    1. @dinho,

      Vou tentar responder suas perguntas.

      O Ateísmo é uma linha de pensamento que diz apenas uma coisa. Não acredito em Deus. Fim. So isso. A partir dai você pode ter ateus das mais diversas opiniões em todos os outros assuntos como política, economia, música, lazer, novela, futebol etc.

      Agora fazendo uma ánalise pessoal, o principal pensamento do ateu é justamente ser contrário a crenças. Ele procura saber, é aquela velha historia da relação Crer X Saber. Se algo não é conhecido, evidenciado e etc o ateu simplesmente não o considera realidade ou o considera apenas uma teoria a ser analisada. Por isso é errado falar que o ateu acredita ou tem crença em algo.

      Dai é fácil deduzir que a principal ferramenta do ateu é a ciência e método científico. Então o mais próximo que você pode perguntar é se um ateu acha que valeria a pena morrer pela ciência ou conhecimento. E ainda assim você não vai conseguir uma resposta universal já que dentro do ateísmo não existe uma moral ou código unificador tentando submeter todos a um mesmo comportamento.

      Olha minha opinião do budismo é que ele é mais um código de baboseiras que ensina você a se contentar com pobreza, miséria e etc. Enquanto seus líderes e representantes vivem no ouro e no luxo, ou seja mais uma forma de tentar escravizar e deixar dócil a massa.

      O Ateu justamente por não poder saber ou ter evidência objetiva do “divino”, simplesmente o considera inexistente, logo a coisa do re-ligare, religião e tal é uma terminologia errada pra associar a ele.

      E quanto a idéia de nós sermos os deuses etc, depende muito da definição que você esta usando para a palavra deuses. Infelizmente esse termo é muito cheio de possibilidades de interpretação e sem uma específica não da para falar se o ponto de vista Ateu concorda ou discorda dela.

      Curtir

        1. Ateus não acreditam num deus personificado. Bubismo não acredita num deus personificado. Xintoísmo é animista, onde todas as formas existentes tem um quê de divindade. Consegue relacionar agora?

          Curtir

          1. @André, … portanto, xintoísmo não advoga a crença num “deus personificado”. há um tênue elo…

            Curtir

          2. contradição é um erro mesmo. Pior fazem os evolucionistas, que dizem que as espécies de vida principais evoluíram uma de outra, quando o registro fóssil não prova nada disso. Contradição da porra!

            Curtir

          3. @dinho,
            “(…) as espécies de vida principais evoluíram uma de outra, quando o registro fóssil não prova nada disso. Contradição da porra!”

            Isso que é senso de humor!
            Para a piada ficar completa, poderia, por favor, definir “espécies de vida principais” e, quais seriam as formas de vida “secundária”, “terciária” ou de qualquer outra ordem?

            Quanto a afirmação “contradição é um erro mesmo.(…)”, ao menos observou que a base de sustentação das religiões é uma contradição (tal como no contexto da troca de mensagens), porém, comparar essa contradição com as evidências do registro fóssil… gostaria também de saber porque o registro fóssil não provaria nada; imagino que um fóssil de coelho no Cambriano seria visto como prova conclusiva, até mesmo por você.

            Continue assim :wink:

            Curtir

          4. @dinho,

            contradição é um erro mesmo. Pior fazem os evolucionistas, que dizem que as espécies de vida principais evoluíram uma de outra, quando o registro fóssil não prova nada disso. Contradição da porra!

            Pérola!!!

            Já ouviu falar em DNA? É lá que está a maior evidência de que a evolução realmente aconteceu e continua acontecendo.

            Curtir

  21. quando em Bagdá, por exemplo, enquanto atormentado por islãs extremistas, algum cético ou ateu reafirmaria sua crença de que “Não Há Alá”, que “Maomé É somente Profeta por Natural Dedução dos Eventos à Sua Volta”? De que não há qualquer Deus espiritual, enfim? Ou em face da morte, retrataria-se de sua concepção?

    Curtir

      1. @André, ah sei! um ateu se retrataria! e também esses idiotas “cristãos mais ainda,né? Afinal, eles não são melhores quem os ateus. I dig it!
        Boa! tome outro biscoito, Scooby!

        Curtir

          1. Mesmo depois de ele ter virado ao avesso, ele teve atitudes nem um pouco louváveis de quem se diz cristão. Se utilizou de técnicas de fertilizaçãoin vitro para a prática de eugenia. Bem louvável esta atitude vinda de um cristão.

            Um cientista que se diz cristão e pratica eugenia, no meio religioso tem a mesma credibilidade de um padre pedófilo.

            Ele apenas teve uma boa idéia (assim como qualquer parábola descrita na bíblia). OPORTUNISMO.

            Para corroborar com sua “boa idéia”, usou de sua reputação para dar credibilidade e evidenciar a existência de deus.
            Idéia barata que poderia ser vendida por um preço bem caro. O que fazer então? Simples. O mesmo que qualquer um faz para tentar vender uma idéia: escrever um livro.

            Imagine o alvoroço causado no meio religioso, e a consequência disso. Livros, muitos livros vendidos, assim como palestras pelo mundo todo.

            É a aposentadoria que todos querem.

            Testemunho NÃO prova nada.
            Testemunho de alguém com reputação segue a mesma linha.

            Curtir

    1. @dinho,

      Respondendo a mais essa questão (de fato seria melhor você fazer como o André falou e por todo seu pensamento num post só)

      Olha eu não falo por todos os Ateus, eu não posso falar, nem deveria poder falar. E eu nem sou 100% Ateu, sou uns 10% agnóstico.

      Eu não faria isso em Bagda não, simplesmente por quê não iria gerar resultado nenhum (positivo). O que você acha que você iria mudar ao fazer isso? Isso seria uma ação fundada puramente em idealismo, martírio e estupidez.

      E eu sou viralmente contrário ao idealismo. O idealismo é o maior inimigo da utopia pela qual você anseia ao ter o pensamento idealista. Não leve a sério algo que não é capaz de ter um contra calculo ou folha de compensação. Fora isso mártirio e tentativa de apelar para sácrifícios ou emocional são coisas que quem costuma fazer é a religião.

      Existem formas mais eficientes, inteligentes, e menos auto destrutivas de se propor e divulgar o ateísmo.

      Curtir

          1. @André, claro! oxente! e você não sabia que ateus têm faculdades racionais e emocionais?!
            !!!

            Curtir

    2. @dinho,
      Rapaz, que falaciazinha sem graça, vamos ver:
      O que você está querendo dizer é que os ateus/céticos são um nada pois não estão dispostos a ficarem famosos nos you tube da vida (com direito a todo fetiche sado)?
      O que é que gera essa situação onde dizer o que pensa se torna uma ameaça à própria vida?
      Não, não precisa pensar no assunto, é o bom e velho ódio RELIGIOSO.
      Então, na tentativa de atacar os ateus/céticos, você fez a gentileza de mostrar o quanto o ódio RELIGIOSO é perigoso a todos, obrigado.
      Ah, e não me venha com mimimi que isso é coisa do islã, porque não é.

      Curtir

      1. @FabioK, o ódio religioso é horrível, deveras. Não penso que ateus, céticos e outros são, como você disse, “um nada”. Deixe que odiadores religiosos achem isso. O ser humano tem que ter-lhe atribuído dignidade e respeito, independentemente de modo de pensar. E, sem “mimimi”, o ódio religioso irrompe onde menos esperamos…

        Curtir

      2. @FabioK, ademais, eu sei sim que religião é laço e extorsão, que religiões têm sido fundadas tão proliferamente quanto buteco que vende cachaça e cigarro, que os pastores querem mais é comer a carne das ovelhas sob seus cuidados ( e vender a pele delas!), que quase 100% das liturgias católicas são tomadas emprestadas dos compadres seculares pagãos anteriores ao tempo de Cristo, que se você disser, no mundo islã: “Alá é feio”, os cara te arracam os bofe… é foda, et cetera. religião é negócio empresarial onde rola muito dinheiro…e é tanto din-din “sujo”, também, que muitos líderes até “lavam”…!!

        Curtir

      3. @FabioK, você disse : “ainda bem que a princesa sabe.” Hã??? Sua mãe é cientista, atéia, é?

        Puxou a mamãe , hein, rapaz?

        Curtir

        1. Coitadinho… nem sabe com quem tá falando… tsc tsc. Para quem fala com amigos imaginários, é fácil de entender como a pessoa fica assim. Triste de se ver…

          Curtir

        2. @dinho,
          Seria engraçado, não fosse patético.
          Ataques ad hominem são comuns a pessoas desesperadas, mas chegar a:

          “@FabioK, você disse : “ainda bem que a princesa sabe.”Hã??? Sua mãe é cientista, atéia, é?
          Puxou a mamãe , hein, rapaz?”

          mostra que você deveria dar uma lida, com calma, no seguinte material:
          http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_do_d%C3%A9ficit_de_aten%C3%A7%C3%A3o_com_hiperatividade

          Por falar no assunto, qual a relevância da progenitora de um indivíduo ser, ou não, atéia ou cientista? Afinal, tenho certeza que não disse nada sobre a sua :twisted:

          Curtir

  22. Sabe, vejo um sério problema aí: se a igreja admite que testemunhos pessoais não são argumento absoluto e que as pessoas podem sim, afinal de contas, comerter erros ou fraudes…

    Hm… sobre o que ela se sustenta mesmo ?

    Curtir

    1. @C,
      Aí é que está o truque: ela não se sustenta!
      Ela só diz que sim, mas ao enxergarmos o ilusionismo da coisa, saímos de perto para ela não desabar sobre nossas cabeças.

      Curtir

  23. André, não é por nada.. mas..

    Sei lá, seria legal amenizar um pouco qndo fala de santos (maria etc..)

    Não querendo te stressar, mas… maria = vagaba é meio “pesado”.. ahhh, sei lá… opinião pessoal.

    Só uma idéia vlw! T+

    Curtir

    1. Eu estou defendendo José, coitado, que foi corno.

      Ou podemos deixar isso de lado, já que nada disso ocorreu. :P

      Em tempo: Maria só passou a ser venerada muito tempo depois. Melhor era Santa Tecla. Mas, isso fica para um artigo futuro. ;-)

      Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.