Diz o mito que a USP é uma das melhores universidades do país. Tão ótima que querem expulsar a polícia de lá. Afinal, o pessoal quer poder fazer coisas que o Código Penal não permite. E não podemos esquecer a cena mais antológica de todas, com uma aluna (Humanas, claro) sendo "violentada" depois de ter sido "fichada" pela polícia. Sendo uma das representações máximas de nossa Ciência, a USP tem um curso de Homeopatia e Cromoterapia, além de dissertações de mestrado sobre Aromaterapia. A Rádio USP teve até programa sobre Ufologia. Nenhum astrônomo convidado, é claro.
Sorte nossa que isso é passado… bem, quase. Logo no início de setembro teremos palestra na USP sobre a Mente Quântica. Que tal, hein?
Continuar lendo “Palestra sobre Mente Quântica na USP. Avise seu amigo de Humanas”

Dizem os sábios que de boas intenções, a faculdade de Pedagogia está cheia. Aliando isso a burocratas, temos risada garantida da parte de qualquer um que veja o futuro ou que simplesmente tenha conhecimento daquela chatice chamada "mundo real".
Ser albino é uma bosta. Ser albino não garantirá que você tocará sanfona como o
Eu acabei de publicar um artigo, que na verdade é o meu
Hoje é início de fim-de-semana. O fim do meu salário já veio e o fim-de-mês ainda está a uns 40 dias daqui.
No meu último vídeo (se você não assistiu, toma vergonha nessa sua cara feia e
Eu costumo dizer que sim, embora alguns discordem. Este país tem muito pouco apreço por Ciência. As pessoas não gostam de se informar, gostam de besteiras que saem ela internet afora, e quanto mais bizarro, mais será compartilhado. No presente vídeo faço estes e muitos outros comentários sobre coo o brasileiro médio vê a Ciência.
Ok, confesso que o título da matéria não faz jus ao Meia Hora, mas estou me esforçando, ainda mais que estou de férias. Na verdade, nem era para postar algo hoje, mas depois que o
"Floquinhos de neve" é um termo surgido nos tempos ainda do Orkut (que Deus o tenha. Sabendo em qual comunidade entrar, aprendia-se e ensinava-se muita coisa). "Floquinho de neve" porque qualquer coisinha os deixava magoadinhos, e eles se derretiam. Outro termo surgiu para isso: "geração leite-com-pêra", pois vovó já traz tudinho pronto pra eles, essas fofuras. Esses anjinhos caídos do Céu (dica: Lúcifer foi o primeiro).