Sinceramente, eu até nem acho ruim o Tiririca. Mesmo porque, ele não fará nada que faça alguma diferença no final das contas. Ninguém se importa com ele e se ele votar contra ou a favor do Governo não dará em nada. O pior são as bancadas religiosas, o que faz tooooooooooootal sentido num Estado Laico (aviso: a última frase foi sarcasmo). Por algum motivo que escapa a minha compreensão, as pessoas simplesmente não prestam devida atenção do anda acontecendo por aí e muitas sequer sabem em quem votaram para vereador. Daí, os toscos eleitos deitam e rolam. Foi o caso do ilustre sua excelência, vereador de Ilhéus Alzimário Belmonte (PP) ter criado a "importantíssima" lei que obriga (sim, você leu certo: o-bri-ga) que antes das aulas haja uma sessão onde os alunos terão que rezar o Pai Nosso.
Continuar lendo “Estado Laico FTW: Em Ilhéus está em vigor a “Lei do Pai Nosso””

Se Jesus tivesse realmente existido, ele estaria que nem a imagem ao lado. O problema nem é com ele, mas com o seu fã clube, que não perde a oportunidade de seguir os ditames do Príncipe da paz, Maravilhoso Conselheiro, o Consolador (êpa!) e glorioso filho de Deus. Aqueles conselhos maravilhosos sobre amor e harmonia, pregando a paz entre os homens de boa vontade. O problema é que os homens lá na Igreja da Natividade estavam com vontade de sair na porrada. Até polícia foi envolvida da peleja.
Sempre achei os testes de fé algo bem idiota. Justino Mártir pode ser visto como herói e santo pelos católicos, mas tão-somente era um imbecil que resolveu encher o saco das autoridades, sendo executado não por ser cristão, mas puramente por ser um pé-no-saco. Passado um certo tempo, ciosos religiosos presunçosos resolveram que o hype de se sacrificar tinha passado, era mainstream demais. Então o lance era fazer os outros testarem a sua fé, de preferência arrumando um modo de passar os bens caso confessassem, digamos, que eram adeptos de bruxaria ou algo assim. Claro que uma tortura básica ajudava na pesquisa.
Estamos chegando no fim. Do ano, da minha paciência e da picada. As coisas naquela Terra de Ninguém chamada "Oriente Médio" nunca foram normais, ainda mais se levarmos em conta que o pessoal lá conversava com cobras falantes, ficava dando rolé no deserto por uma porrada de tempo só pra ver um terreno e um hippie andou fumando cigarrinho que Jeová não fuma e teve umas ideias estrambólicas. Com o passar do tempo, as coisas foram só piorando, já que o máximo em termos de "evolução" social que teve por lá foi… nenhuma! Ainda vivem como se vivia há uns 1000 anos, a despeito do óleo preto solto na pista.
O mundo não está ficando melhor. O número de idiotas que pensam que são espertos aumenta a cada dia. Para contrabalançar isso, o número de gente estúpida aumenta numa taxa muito maior, o que acarreta no aparecimento do primeiro tipo. P. T. Barnum salivaria se conhecesse o mundo digital, tendo verdadeiros orgasmos ao se deparar com a Internet. Recebi por estes dias uma "ofertas" de uma vidente de nome Tara. Ela prometeu resolver todos os meus problemas. Ela é tão boa vidente que conhece meus problemas, principalmente os problemas que eu sequer sabia que tinha! Depois ela até me mandou uma "vidência gratuita" e realizando um "estudo aprofundado em sua [minha] intenção durante várias horas, para a ajudar o mais depressa possível…"
O bom da África… esquece. Não há nada de bom naquelas bandas, só o aeroporto para ralar peito de lá o mais rápido possível. O Zimbábue, por exemplo, é algo tão evoluído que o PIB praticamente é a quitanda do seu Firmino e um dos principais idiomas é o xona (
Qualquer um que tenha o mínimo de bom senso sabe que as histórias bíblicas são, no máximo, uma coletânea de histórias com pouquíssimo fundamento de verdade. Pegar trechos esparsos, como a menção de Nabucodonozor, não garante veracidade alguma quando arqueólogos provam que jamais houve escravidão o Egito, apesar que as tribos semíticas da região realmente foram apanhadas para viver nas fortalezas da Babilônia e Israel e Judá não passaram de um simples traço na história da região. Entretanto, alguns juram de pés juntos que toda a Bíblia é a expressão definitiva da verdade e que a devemos encarar como tal. Sendo assim, devemos ver a Bíblia como um todo, e isso nos dá curiosas passagens dignas dos melhores filmes B.
Essa é para aqueles que acham que entrar para uma religião é o mesmo que entrar numa fria (eu estou humor macabro e torturarei vocês com minhas piadas sem graça até o fim do artigo). Um casal de de crentes idiotas/interesseiros (não sei oque vem antes, mas deixarei assim antes que esfrie) estavam para ter filhos. A Natureza é sábia e a mão invisível da Seleção Natural fez de tudo para impedir que os genes da imbecilidade fosse passado adiante. Como resultado, os dois tiveram a brilhante ideia de adotar um embrião congelado, antes que o preço subisse muito.
Ai, Hades, quosque tandem? Bem, pelo visto tais insanidades continuarão aparecendo por aqui. Não que isso seja de todo o mal, mas o sentimento pio da moral e candura cristã não deixam de darem o ar de suas graças, a ponto da bizarra sanha da tosqueira humana não parar com suas toscas loucuras. Quanto a mim? Eu quero mais que eles continuem escrevendo este monte de besteiras, pois isso ajuda a trazer deleite aos meus leitores quando bebem leite em seus leitos.