O câncer colorretal (também chamado também de câncer de cólon e de reto ou câncer do intestino grosso), é um profundo defensor da igualdade entre gêneros, pois ataca indistintamente homens e mulheres. Normalmente, o câncer colorretal se desenvolve gradativamente por uma alteração nas células que começam a crescer de forma louca e desordenada, sem contudo apresentar qualquer sintoma. Mas, claro, as pessoas são babacas e odeiam ciência , medicina, médicos e tudo o que diz respeito à saúde que não venha de numerólogos, astrólogos ou da vizinha do 802, que saca de tudo: desde espinhela caída até "troço", "coisa" e ziquizira. Normalmente é mau-olhado.
Detectar a doença precocemente é muito importante, já que, diferente do que s toupeiras que defendem a fosfoetanolamina dizem, conseguimos curar 80% dos casos de câncer, bastando serem descobertos a tempo. Mas seria tão mais legal se pudéssemos ter mais remédios capazes de combater isso, né?
Seus desejos foram atendidos.
Continuar lendo “Pesquisadores identificam sinal químico que atua no câncer colorretal”

Câncer não é algo legal. Apesar de 80% dos casos de câncer serem curáveis se descobertos a tempo, o problema é descobri-los a tempo. Ainda mais no caso do de próstata, em que homem retardado fica com vergonhinha de ser examinado. Até parece que médicos fazem bolão pra saber quem fez mais exames, com a descrição de cada examinado. Exame por imageamento seria mais eficiente e menos invasivo, mas temos que meter o dedo na ferida. O problema é que análises por imageamento não são lá muito sensíveis para a detecção de câncer de próstata metastático. Será que podemos mudar isso?
Você pensou que o caso da fosfoetanolamina tinha acabado? Nah, nah, está só no início! Os testes oficiais começaram. Então, é sinal que está pronta para distribuição, certo? Sim, se você for um completo energúmeno e totalmente ignorante em Ciência. O que aconteceu já acabaram os testes primários, nem mesmo os testes pré-clínicos começaram.
O Brasil que odeia Ciência tem zilhões de especialistas, mesmo sem serem especialistas em bosta nenhuma. Como eu falei no vídeo sobre
Fosfoetanolamina já é coisa do passado, se transformou em algo muito mainstream. O lance agora é usar sapo na pesquisa contra o câncer. De acordo com pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (rápido, gente! Anda com isso que as verbas serão cortadas de novo!), veneno de sapos encontrados no Amazonas podem ser a chave para novos remédios que combatam o câncer.
A quimioterapia é uma bosta. Ataca o paciente, o debilita e ferra com ele. Mas funciona, diferente de comprimidos azuizinhos (não é esse) que dizem funcionar. Bem, pode ser que funcionem. Quando forem testados em humanos (daqui a uns dez anos) saberemos. A quimio, apesar de todos os seus problemas, funciona e garante um imenso número de pessoas que sobreviveram ao câncer, e isso sem vídeo do YouTube, mas quem se importa com Ciência?
DISCLAIMER 1) Este blog está no bolso das indústrias farmacêuticas, e queremos mais que vocês se ferrem e gastem dinheiro com medicamento que não funciona
A veganzada está feliz. Eu até compreendo. Não é fácil ser feliz comendo da maneira pobre que eles comem, necessitando seus suplementos, xingado as pessoas normais, digo, as pessoas que não coadunam com sua religião e vindo aqui me provar o quanto estou errado. É que nem o Robson, que vive estimulando as pessoas a me atacarem, porque é covarde e não tem peito pra vir debater comigo, pois sabe o que vai enfrentear.
Eu já esperava que os artigos sobre a fosfoetanolamina iam encher a caixa de comentários com choro e ranger de dentes, depoimentos, ameaças, xingamentos e muita gente sem a menor noção do que está falando. Começam com “mas os pacientes com câncer tomam qualquer coisa, pois estão desesperados”. Sim, é verdade e eu acho que eles estão certos em sua visão. O errado é alguém de fora, como é o caso dos revoltados de plantão, não perceberem que esta substância não é medicamento, não tendo passado nem por testes clínicos. Você tenta argumentar que, partindo desse princípio, pode-se dar até veneno de rato e dizer que cura o câncr e o pessoal faz o que? Te xinga.