Pesquisadores identificam sinal químico que atua no câncer colorretal

O câncer colorretal (também chamado também de câncer de cólon e de reto ou câncer do intestino grosso), é um profundo  defensor da igualdade entre gêneros, pois ataca indistintamente homens e mulheres. Normalmente, o câncer colorretal se desenvolve gradativamente por uma alteração nas células que começam a crescer de forma louca e desordenada,  sem contudo apresentar qualquer sintoma. Mas, claro, as pessoas são babacas e odeiam ciência , medicina, médicos e tudo o que diz respeito à saúde que não venha de numerólogos, astrólogos ou da vizinha do 802, que saca de tudo: desde espinhela caída até "troço", "coisa" e ziquizira. Normalmente é mau-olhado.

Detectar a doença precocemente é muito importante, já que, diferente do que s toupeiras que defendem a fosfoetanolamina dizem, conseguimos curar 80% dos casos de câncer, bastando serem descobertos a tempo. Mas seria tão mais legal se pudéssemos ter mais remédios capazes de combater isso, né?

Seus desejos foram atendidos.

Continuar lendo “Pesquisadores identificam sinal químico que atua no câncer colorretal”

Nova técnica descobre câncer de próstata com maior eficácia

Câncer não é algo legal. Apesar de 80% dos casos de câncer serem curáveis se descobertos a tempo, o problema é descobri-los a tempo. Ainda mais no caso do de próstata, em que homem retardado fica com vergonhinha de ser examinado. Até parece que médicos fazem bolão pra saber quem fez mais exames, com a descrição de cada examinado. Exame por imageamento seria mais eficiente e menos invasivo, mas temos que meter o dedo na ferida. O problema é que análises por imageamento não são lá muito sensíveis para a detecção de câncer de próstata metastático. Será que podemos mudar isso?

Um estudo recente demonstra uma nova técnica que permite, de forma prospectiva e sistemática que uma varredura PET / CT, usando o radiofármaco F18-DCFBC ZZZzzzzZZZzzzz.

Continuar lendo “Nova técnica descobre câncer de próstata com maior eficácia”

Primeiros resultados com a fosfoetanolamina chegaram no MCTI. Calma aí, ô!

Você pensou que o caso da fosfoetanolamina tinha acabado? Nah, nah, está só no início! Os testes oficiais começaram. Então, é sinal que está pronta para distribuição, certo? Sim, se você for um completo energúmeno e totalmente ignorante em Ciência. O que aconteceu já acabaram os testes primários, nem mesmo os testes pré-clínicos começaram.

O excelentíssimo senhor ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, se encontrou com os pesquisadores responsáveis por conduzir os estudos com a fosfoetanolamina. Sabem  oque foi descoberto? Na verdade, nada. Afinal, o que diabos eles estavam fazendo nos laboratórios, ao invés de salvar vida. Dica: salvar as pessoas de si mesmas.

Continuar lendo “Primeiros resultados com a fosfoetanolamina chegaram no MCTI. Calma aí, ô!”

Ministério Público mineiro quer proibir vacina contra o HPV

O Brasil que odeia Ciência tem zilhões de especialistas, mesmo sem serem especialistas em bosta nenhuma. Como eu falei no vídeo sobre Judicialização da Saúde, temos o Judiciário se intrometendo em assuntos dos quais não faz a menor ideia do que se trata. São liminares obrigando a USP, que não é nenhuma indústria farmacêutica a produzir fosfoetanolamina, que não tem nenhuma comprovação de eficácia até agora. Em contrapartida, o Ministério Público Federal em Minas Gerais ajuizou uma ação civil pública pedindo que a Justiça Federal proíba a rede pública de Saúde de aplicar a vacina contra o HPV. Segundo, ela, a vacina não cura câncer de colo de útero. Gênio, né?

Tentando nos vacinar das maluquices de adêvogadus ensandecidos, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Ministério Público mineiro quer proibir vacina contra o HPV”

Veneno de sapo é promessa de remédio contra o câncer. Cadê as manifestações?

Fosfoetanolamina já é coisa do passado, se transformou em algo muito mainstream. O lance agora é usar sapo  na pesquisa contra o câncer. De acordo com pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (rápido, gente! Anda com isso que as verbas serão cortadas de novo!), veneno de sapos encontrados no Amazonas podem ser a chave para novos remédios que combatam o câncer.

Agora, vamos ver se teremos brigas judiciais e sapos sendo distribuídos de graça pro pessoal lamber.

Continuar lendo “Veneno de sapo é promessa de remédio contra o câncer. Cadê as manifestações?”

Patch de Quimioterapia para combater o câncer

A quimioterapia é uma bosta. Ataca o paciente, o debilita e ferra com ele. Mas funciona, diferente de comprimidos azuizinhos (não é esse) que dizem funcionar. Bem, pode ser que funcionem. Quando forem testados em humanos (daqui a uns dez anos) saberemos. A quimio, apesar de todos os seus problemas, funciona e garante um imenso número de pessoas que sobreviveram ao câncer, e isso sem vídeo do YouTube, mas quem se importa com Ciência?

Agora, pesquisadores testam uma nova forma de atacar o câncer, sem que ataque a pessoa junto. E isso feito com testes sérios, e não apelos em vídeo de forma apaixonada e mimizenta.

Continuar lendo “Patch de Quimioterapia para combater o câncer”

Vitamina C combate câncer colorretal. Chupa, fosfoetanolamina!

Imagine se você pudesse curar o câncer com suco de laranja. Pensou? Então, pare de frescura, porque não é nada disso que você está pensando, seu idiota! Aqui é um site de divulgação científica, e não página conspiracionista do Facebook.

Bem, de acordo com uma pesquisa publicada recentemente, altas concentrações de vitamina C são capazes de mandar pra vala alguns tipos de cânceres colorretais (sim, alguns tipos. tem mais de um tipo de câncer colorretal, mas quem acha que uma única substância é capaz de curar todos os tipos de cânceres jamais entenderá isso).

Continuar lendo “Vitamina C combate câncer colorretal. Chupa, fosfoetanolamina!”

USP é autuada por produção ilegal de fosfoetanolamina

DISCLAIMER 1) Este blog está no bolso das indústrias farmacêuticas, e queremos mais que vocês se ferrem e gastem dinheiro com medicamento que não funciona

DISCLAIMER 2) Você é um retardado se realmente acredita nisso.

FINALMENTE, alguém tomou uma atitude de macho e não se deixou se levar por besteiras surgidas das profundezas anais do Facebook. O Conselho Regional de Farmácia de São Paulo autuou a USP por produção indevida da fosfoetanolamina. Claro, os illuminatis da Big Pharma subornaram os fiscais para que eles não fizessem vista grossa sobre a produção feita nas coxas, graças a liminares retardadas dadas por juízes imbecis, pleiteadas por advogados canalhas.

Continuar lendo “USP é autuada por produção ilegal de fosfoetanolamina”

Carne processada pode causar câncer. Carne vermelha? Não sabemos, vai que…

A veganzada está feliz. Eu até compreendo. Não é fácil ser feliz comendo da maneira pobre que eles comem, necessitando seus suplementos, xingado as pessoas normais, digo, as pessoas que não coadunam com sua religião e vindo aqui me provar o quanto estou errado. É que nem o Robson, que vive estimulando as pessoas a me atacarem, porque é covarde e não tem peito pra vir debater comigo, pois sabe o que vai enfrentear.

Oi, Robson, tudo bem? Eu sei que você ainda vem aqui. Beijo na irmã. Quer um bifinho?

Ah, mas ficou “provado” que carne dá câncer e que o McDonald’s fará um combo McFosfoetanoburguer. Certo?, er… não. Lamento, mas não.

Continuar lendo “Carne processada pode causar câncer. Carne vermelha? Não sabemos, vai que…”

E a novela da fosfoetanolamina continua, e a idiotice generalizada também

Eu já esperava que os artigos sobre a fosfoetanolamina iam encher a caixa de comentários com choro e ranger de dentes, depoimentos, ameaças, xingamentos e muita gente sem a menor noção do que está falando. Começam com “mas os pacientes com câncer tomam qualquer coisa, pois estão desesperados”. Sim, é verdade e eu acho que eles estão certos em sua visão. O errado é alguém de fora, como é o caso dos revoltados de plantão, não perceberem que esta substância não é medicamento, não tendo passado nem por testes clínicos. Você tenta argumentar que, partindo desse princípio, pode-se dar até veneno de rato e dizer que cura o câncr e o pessoal faz o que? Te xinga.

Alguns malucos me chamaram de vendido para o poder econômico das indústrias farmacêuticas. Mas no mesmo local, me chamaram de comunista. Comentarista de YouTube é uma piada.

Continuar lendo “E a novela da fosfoetanolamina continua, e a idiotice generalizada também”