Fosfoetanolamina e o apelo ao desespero

Vocês não pensaram que eu simplesmente ia ficar nos dois artigos, não é? Eu ia, mas vi a quantidade de gente espalhando mais e mais vídeos (imbecis) com “depoimentos” me fez pensar… bem, não fez. Eu sempre penso, independente dos idiotas. De qualquer forma, podemos dizer que eu vi a necessidade de colocar um vídeo. Mesmo porque, o público do YouTube é muito diferente do público de blogs. Pessoal que gosta de ler blogs normalmente sabe ler e/ou tem paciência e/ou gosta de ler (mas isso não é uma regra). Assim, fiz este vídeo para vocês espalharem nos whatsapps da vida. Divirtam-se

Continuar lendo “Fosfoetanolamina e o apelo ao desespero”

Fosfoetanolamina: a novela continua com os retardados de sempre

Ainda ontem, alguns idiotas estavam falando besteiras sobre a fosfoetanolamina (e já publicamos sobre isso antes), e como as companhias farmacêuticas querem deixas as pessoas sofrendo, enquanto o governo precisa disso para controlar a população, como se ela não fosse idiota o suficiente. A USP foi obrigada, por via de liminares, a entregar esta substância a doentes, pois estas pobres criaturas enganadas se apegam até a última esperança. Eu entendo, mas isso não muda certos fatos: como isso ser uma grossa mentira.

A FIOCRUZ se pronunciou e agora foi a vez da USP.

Continuar lendo “Fosfoetanolamina: a novela continua com os retardados de sempre”

Brasileiros curam o câncer e vão receber o Nobel. Muita calma nessa hora!

Meus vassalos me trouxeram uma notícia incrível e fabulosa. Fiquei com lágrimas nos olhos, meu coração se encheu de felicidade, meus pulmões respiraram aliviados e meu pâncreas dançou polca. O Brasil descobriu a cura do câncer! ÓMAIFUQUINGÓDE! Saiu até uma entrevista com o autor da pesquisa, salientando a má vontade do Governo em minimizar o sofrimento da população.

Será mesmo? (dica: Não).

Continuar lendo “Brasileiros curam o câncer e vão receber o Nobel. Muita calma nessa hora!”

Bafômetro que não é bafômetro ajuda a determinar existência de câncer no esôfago

Câncer é aquele negócio cujos sintomas variam de dor na orelha esquerda até necrose do dedão do pé devido ao frio. Aprendi isso jogando os sintomas no Google. Quando não era câncer era lúpus, mas sabemos que nunca é lúpus.

Imaginem que um meio mais simples pudesse ajudar a diagnosticar câncer (sem a ajuda do Google), por um simples teste de respiração. Pelo visto, parece que tem funcionado bem.

Continuar lendo “Bafômetro que não é bafômetro ajuda a determinar existência de câncer no esôfago”

Sindrome do Olho Fantasma: quando você “vê” coisas que não está vendo

O cérebro humano, esta gambiarra, não cansa de nos surpreender com suas loucuras, como é o caso dos membros fantasmas. A pessoa perde um membro, e os terminais nervosos estão todos bagunçados. O cérebro surta e VOILÁ! Olha lá o membro que não está lá. Já apareceu casos em que o sujeito apresentou um terceiro braço fantasma. Você pensa que isso é só com braços e pernas? E se eu te disser que há casos que, por algum infortúnio, a pessoa tem o seu olho retirado, mas mesmo assim consegue "enxergar" por ele, mesmo tendo a órbita vazia? (soam os trovões, o assoalho treme, uma risada macabra ao fundo)

O que se esconde de bizarro no olho fantasma?

Continuar lendo “Sindrome do Olho Fantasma: quando você “vê” coisas que não está vendo”

Charlatanismo institucionalizado ou “mais um remédio homeopático, gente!”

Brasil, século XXI. Este é o lugar onde puta sente prazer, cafetão tem ciúmes, traficante é viciado, vidente é professor, astrólogo é profissão e homeopatia é especialidade médica. Agora, um "remédio" homeopático desenvolvido por uma pesquisadora da UFRN pode auxiliar no combate ao câncer de próstata.

Obviamente, essa incrível notícia é suportada por testes clínicos e publicada em periódico com revisão de pares, certo?

Continuar lendo “Charlatanismo institucionalizado ou “mais um remédio homeopático, gente!””

O câncer que se esconde em olhos brancos

Há regras não escritas no universo. 1) Um pai fará qualquer coisa por seu filho. 2) Nenhum químico aceita "não" como resposta. Junte as duas coisas e teremos uma batalha épica, pois não existem limites quando se tem força de vontade. Esse é o caso do químico Bryan Shaw, que viu seu filho amargar a cirurgia de retirada dos olhos, ou o câncer iria passar ao cérebro do menino de 3 anos.

Entre dor, angústia, raiva, aflição e desespero, o pensamento analítico de Bryan mudou a culpa de "Por que não percebi antes?" para "Que merda, como posso impedir que isso aconteça de novo?".

Continuar lendo “O câncer que se esconde em olhos brancos”

Os antigos registros do câncer em cães

Pensamos que algumas doenças só acontecem com seres humanos, principalmente as DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis. Muitos atribuem a isso a besteiras como pragas, pecados, maldições, despachos ou alguma entidade mágica que simplesmente não foi com a sua cara. Só que cães também têm DST. Alguns canídeos até apresentam uma forma de câncer transmissível, isto é, que seu querido Rex pode pegar da cachorra da vizinha (me refiro a outro canídeo e não fêmea de Homo sapiens que resolve ir pra baile funk).

Chegou-se a pensar que o câncer transmissível em cães fosse devido a alguma mutação recente, mas pesquisadores encontram evidências num passado mais distante que isso já ocorria.

Continuar lendo “Os antigos registros do câncer em cães”

Grandes Nomes da Ciência: Henrietta Lacks

A mulher no leito do hospital está em seus últimos momentos. Ela chega ao fim, totalmente anônima. É apenas mais uma mulher negra e ninguém dá bola para mais uma mulher negra enferma, pois estamos falando dos Estados Unidos na década de 1950. Mas aquela mulher será especial e todos os cientistas a conhecerão. Ela ajudará a milhões de pesquisas no mundo todo, terá participação ativa na descoberta de remédios, vacinas e até mesmo no programa espacial. Aquela mulher que dentro de poucos minutos encontrará os braços da morte será a responsável por muitos abraçarem a vida, pois suas células viveram por décadas e mais décadas, pois Henrietta Lacks não é nem foi um personagem de quadrinhos, mas suas células são imortais.

Continuar lendo “Grandes Nomes da Ciência: Henrietta Lacks”

Grandes Nomes da Ciência: Jack Andraka

Indo direto ao assunto, Jack Andraka é um burguesinho que, ao invés de estudar a moderna conjuntura sociológica e discutir o papel dos trabalhadores no processo produtivo e xingar a elite neo-liberal, fez algo um tantinho diferente: criou um método de detecção de tumores no pâncreas, melhor do que se tem atualmente. Ah, sim. Ia me esquecendo! O jovem cientista tem apenas 15 anos.

Continuar lendo “Grandes Nomes da Ciência: Jack Andraka”