Itália contraria Vaticano e aprova venda de pílula abortiva

A Agência Italiana dos Fármacos (AIFA) – numa medida que eu entendo como “mostrar o dedo médio pra ICAR” – autorizou na noite de quinta-feira (30/07) o uso da pílula abortiva no país. O Império do Mal (aka Igreja Católica) ficou possessa com a decisão, protestou, bateu o pézinho, colocou as mãos na cintura e caiu em prantos, dizendo que a AIFA era feia, boba e chata. Mesmo assim, os Jedis da Agência de Fármacos não deram a menor bola. Como última tentativa de comoção, a ICAR ameaçou os médicos que prescreverem a pílula de excomunhão, bem como as pacientes que tomarem o remédio. Sim, você já viu essa notícia antes AQUI, AQUI e AQUI, mas há alguns quilômetros de distância deles. Continuar lendo “Itália contraria Vaticano e aprova venda de pílula abortiva”

Mãe decapita bebê de 3 semanas e alega “ordem do diabo”

A sanidade parece algo que está se tornando raro por aí. Isso se nunca foi. Um simples giro pelo mundo e vemos as maiores loucuras, bizarrices, imbecilidades e tosqueiras que o ser humano consegue cometer. Que o diga a polícia do estado norte-americano do Texas, onde uma mãe pra lá de louca achou que estava em algum filme do Shyamalan, começou a ouvir “vozes” e, por uma ordem que a estúpida achou vir do Diabo, matou o próprio bebê, decapitando-o.

Se eu tive alguma fé na vida, foi no ser humano. Fé esta que está indo embora rapidinho. Continuar lendo “Mãe decapita bebê de 3 semanas e alega “ordem do diabo””

Menina de 8 anos é deserdada pela família após ser estuprada

Eu estava feliz ontem. Não havia nenhuma loucura que merecesse o título de Sexta Insana. Eu até pensei, com isso, que o mundo estava caminhando para a normalidade. Pelo viso, me enganei.

Uma família de refugiados liberianos – que mora em Phoenix, no Estado norte-americano do Arizona – causou indignação no mundo por deserdar uma de suas filhas, com idade de oito anos, porque a distinta teve a ousadia, o desplante, o despautério, a ignominiosa vergonha de … ser estuprada! Com licença, vou vomitar enquanto vocês leem mais uma das maluquices do mundo. Este é o seu Sábado Insano! Continuar lendo “Menina de 8 anos é deserdada pela família após ser estuprada”

Cérebro humano artificial pode ser construído em 10 anos

Um dos maiores sonhos dos escritores de Ficção Científica pode estar mais perto de se tornar realidade do que pensavam! Um cérebro humano artificial pode ser construído dentro dos próximos 10 anos, segundo Henry Markram, um proeminente cientista sul-africano.

“Não é impossível construir um cérebro humano e podemos fazer isso em 10 anos”, disse Markram, diretor do Blue Brain Project (BBP), à conferência acadêmica global TED na cidade de Oxford, na Inglaterra. O BBP é um projeto científico internacional, financiado pelo governo suíço e doações de indivíduos, cujo objetivo é construir uma simulação computadorizada do cérebro de mamíferos. Continuar lendo “Cérebro humano artificial pode ser construído em 10 anos”

Comercial com barreira na Cisjordânia gera polêmica em Israel

As pessoas continuam se relacionando bem nas outras partes do mundo. Principalmente na Cisjordância, onde judeus e palestinos convivem harmoniosamente. Pelo menos, é assim que a Cellcom, a maior empresa israelense de telefonia celular, vê a situação. Ou pelo menos, seus marketeiros, o tipo de raça que pode ser muito perigosa.

Um comercial de TV está provocando uma celeuma dos infernos no país por utilizar como cenário o muro construído por Israel na Cisjordânia. Não que isso seja muito relevante, pois até mesmo se você jogar papel no chão é motivo pra atentado, retaliação, mais atentados, mortes, prisões e tudo o que aquele cafundó do Judas (literalmente) pode produzir de maluco. No filme, no ar há duas semanas, um grupo de soldados israelenses é surpreendido por uma bola de futebol vinda do outro lado do muro (o lado palestino), e um deles a devolve com um chute.

Continuar lendo “Comercial com barreira na Cisjordânia gera polêmica em Israel”

Sudanesas são chicoteadas por usarem calças

Olá, senhoras e senhores. É uma satisfação tê-los aqui novamente. Eu sou André, seu anfitrião (não, não sou aquele Anfitrião). Hoje é sexta-feira e, como não podíamos falhar com nossos visitantes, é dia de examinarmos mais uma das loucuras do mundo religioso. Com vocês: SEXTA INSANA!

A loucura religiosa de hoje vem Sudão, um lugar onde Judas não perdeu as botas, porque já tava até descalço (consegue ser mais longe que Ipuaçu). Um lugar aprazível, vivendo sob uma ditadura não muito aprazível, sob as ordens de Omar Hassan al-Bashir. Um lugar maravilhoso, vivendo sob uma teocracia tosca e ridícula, como é característica de todas as teocracias, principalmente as que vivem sob a Sharia – o código de leis islâmicas. Esta aberração infelizmente ativa no século XXI foi responsável por condenar um grupo de mulheres a receber chicotadas. Motivo: Elas andaram de calças em público. Continuar lendo “Sudanesas são chicoteadas por usarem calças”

Família saudita processa “gênio” por ameaças e roubos

Eu pensei que o mundo estava ficando mais normal, por não ter achado nada bizarramente louco que merecesse uma Sexta Insana. Me enganei. Uma família da Arábia Saudita está processando judicialmente um “gênio” (é, que nem aquele do Aladin ou o Shazan) por roubos e ameaças, segundo informações do jornal Al Watan; chegando até mesmo ao ponto de acusar o “espírito” de jogar pedras neles e roubar telefones celulares. Senhoras e senhores, este é um SÁBADO INSANO! Continuar lendo “Família saudita processa “gênio” por ameaças e roubos”

ENEM terá esquema especial para atender judeus e adventistas

O que significa a expressão “todos são iguais perante à lei”? Ao meu ver, seria de esperar que um Estado proveria condições iguais a todos os seus cidadãos. Não é o caso do Brasil, onde há inúmeros favorecimentos a diversos grupos de pessoas, em detrimento de outras. Mas se os direitos são iguais, por força de lei, então temos algo que não deveria haver num sistema de leis: contradições.

A prova do ENEM – a ser realizada em 3 de outubro – terá um sistema especial, para atender candidatos que professem religiões onde devem – segundo seus preceitos religiosos – resguardar o sábado, como judeus e adventistas do sétimo dia. No sistema de dias,segundo a tradição judaica, a noite precede o dia. Assim, o shabat começa a ser contado no crepúsculo de sexta-feira e terminando no crepúsculo do sábado. Os adventistas são diferentes, e duvido que eles mesmos saibam QUE HORAS começa o seu sábado. Mas e os demais alunos? Continuar lendo “ENEM terá esquema especial para atender judeus e adventistas”

Espanhóis criam a primeira igreja evangélica gay do país

Um grupo de cerca de cem homossexuais espanhóis anunciou a criação da primeira comunidade religiosa para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais – a Primeira Igreja Protestante Inclusiva. O grupo se define como “uma organização evangélica que não pretende discriminar ninguém por opção sexual ou credo” e pretende formar pastores, oferecer cultos e casar homossexuais, inclusive ateus.

Os criadores da igreja afirmaram que já têm preparados os estatutos da nova instituição e pedirão, ainda esta semana, a inscrição na Direção Geral de Assuntos Religiosos do Ministério da Justiça da Espanha. Este pedido pode iniciar uma disputa legal com a Federação Espanhola de Igrejas Evangélicas, organização que reúne as 2,3 mil organizações que professam esta religião no país. Continuar lendo “Espanhóis criam a primeira igreja evangélica gay do país”

Adolescentes confundem sexo com assalto e agridem um homem

Agora, Ceticismo.net passará a dar conselhos… er… sexológicos. Amigos, vocês sabiam que algumas mulheres (e homens) têm o hábito de falar durante as relações sexuais? Vocês TAMBÉM sabiam que, além de falar, elas(es) gritam? Sabiam? Que ótimo! Se não sabiam, não se envergonhem, pois não estão sozinhos. Um rapaz foi surrado na cidade de Torrington, Connecticut (EUA). O motivo? Adolescentes ouviram a gritaria da garota com quem ele estava transando no momento, pensaram que ela estava sendo assaltada, invadiram o quarto e baixaram a porrada nele.

Senhoras e senhores, tenho o (questionável) orgulho de apresentar-lhes mais uma SEXTA INSANA! Continuar lendo “Adolescentes confundem sexo com assalto e agridem um homem”