A gente dá espaço pro debate, e o pessoal bem que tenta e… Não, não tentam. Sua imbecilidade impede qualquer tipo de defesa de suas ideias, pois, não têm ideias e sim dejetos mentais. Curiosamente, esta ralé que defende arduamente a filosofia esquece que não basta ter uma… cahan… ideia. Tem que saber defendê-la. Mas não conseguem, e o resultado é ele, mais um, aquilo que vocês tanto amam!
A FILOSOFIA DOS ALIENADOS, digo, VOZ DOS ALIENADOS!

A Internet trouxe muita coisa legal, mas também trouxe outra praga (não, não são os filósofos. Estes já existiam antes da Internet ser moda). São as tirinhas, que as pessoas usam como se fosse a verdade definitiva, num arroubo intelectual como se fossem trazidas por Moisés. E quando colocam estas tirinhas de desenhos feitos por quem não sbe desenhar, parece que ganha maior credibilidade. Algo como "O cara desenha mal pra cacete, logo, saca das coisas.
Não há lugar como nosso lar e não há fabulista como Esopo. Suas obras lindas e histórias sagazes de fundo moral ajudaram a moldar a infância de muita gente, antes da chegada das pedagogas e seus mundinhos politicamente corretos.
Volta e meia me perguntam esta palhaçada. "O que acontece se ferver coca-cola?" ou "Coca-cola faz mal. Derrete prego e desentope pia" ou "Coca-cola é veneno, dá cárie e faz você ter espinhela caída, mau-hálito, broxa e faz seu cunhado vir morar com você". É tanto boato e manias com a coca-cola (a bebida do povo engajado que usa tênis Nike, torce pro Chicago Bulls e escreve Yankees Go Home nas paredes).
Agora todo mundo está com mania de podcast, ainda mais que editar vídeo é uma sonora bosta (acredite, eu já tentei e me arrependo amargamente pelo que eu produzi aqui. Já podcasts são mais simples (não disse que É simples). Que tal experimentar o formato?
As pessoas andam com a ideia errônea que vivemos num país livre, com direito a expressar opiniões. Quer dizer… direito de expressar sua opinião você tem, desde que esconda de seu chefe. Se meus chefes pararem para ler o Ceticismo.net, ensinarão História das Religiões, com o detalhe versando sobre a Inquisição, comigo sendo usado como exemplo do que faziam com as bruxas, que não cremos, mas que existem, existem.
Os romanos e gregos já sabiam das propriedades da luz em se dividir em várias "cores". Eles já sabiam que a luz branca era a soma de várias emissões luminosas, enquanto um pessoal tosco jogado lá pelo deserto palestino achava que isso era algum presente divino, aliança ou alguma bobagem neste sentido.infelizmente, os antigos estavam limitados às tecnologias de suas épocas.
Muitas vezes me fazem a mesma pergunta, mas com algumas variações: "Como criar meu filho para não acreditar nas religiões?", "Como fazer meu filho um pensador?", "Como troco esta maldita de fralda quando minha mulher não está em casa?"
Hoje é Sábado de Aleluia, e é o dia dele. O dia daquele que morreu por fazer a coisa certa. Aquele que foi odiado, pisado e ainda hoje é xingado, achincalhado e sofre bullying. Sem ele, a História do mundo seria diferente. Guerras não existiriam, conquistas não seriam feitas, debates não teriam aparecido, toda a nossa cultura não estaria aqui. Nem mesmo outras religiões apareceriam. Sim, sem ele o mundo seria muito diferente, para melhor ou pior, não se sabe.