Voz dos Alienados 69

A gente dá espaço pro debate, e o pessoal bem que tenta e… Não, não tentam. Sua imbecilidade impede qualquer tipo de defesa de suas ideias, pois, não têm ideias e sim dejetos mentais. Curiosamente, esta ralé que defende arduamente a filosofia esquece que não basta ter uma… cahan… ideia. Tem que saber defendê-la. Mas não conseguem, e o resultado é ele, mais um, aquilo que vocês tanto amam!

A FILOSOFIA DOS ALIENADOS, digo, VOZ DOS ALIENADOS!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 69”

Eu amo a bunda da Ciência

A Internet trouxe muita coisa legal, mas também trouxe outra praga (não, não são os filósofos. Estes já existiam antes da Internet ser moda). São as tirinhas, que as pessoas usam como se fosse a verdade definitiva, num arroubo intelectual como se fossem trazidas por Moisés. E quando colocam estas tirinhas de desenhos feitos por quem não sbe desenhar, parece que ganha maior credibilidade. Algo como "O cara desenha mal pra cacete, logo, saca das coisas.

Mas a realidade é um tantim diferente.

Continuar lendo “Eu amo a bunda da Ciência”

A Ciência prevista por Esopo e seus corvos

Não há lugar como nosso lar e não há fabulista como Esopo. Suas obras lindas e histórias sagazes de fundo moral ajudaram a moldar a infância de muita gente, antes da chegada das pedagogas e seus mundinhos politicamente corretos.

Todos sabemos que corvos são criaturas extremamente inteligentes, e se comparados com crianças entre 4 e 10 anos de idade, corvos só foram igualados com crianças a partir dos 10 anos. Agora, pesquisadores criam variações do problema da água-guloseima-corvos.

Continuar lendo “A Ciência prevista por Esopo e seus corvos”

O que acontece se fervermos coca-cola?

Volta e meia me perguntam esta palhaçada. "O que acontece se ferver coca-cola?" ou "Coca-cola faz mal. Derrete prego e desentope pia" ou "Coca-cola é veneno, dá cárie e faz você ter espinhela caída, mau-hálito, broxa e faz seu cunhado vir morar com você". É tanto boato e manias com a coca-cola (a bebida do povo engajado que usa tênis Nike, torce pro Chicago Bulls e escreve Yankees Go Home nas paredes).

Então me falam que coca-cola faz um mal desgraçado porque quando se ferve ela, o troço fica preto, gosmento, fedido e venenoso, praticamente é o bife que servem no refeitório do meu trabalho.

Guarde a barrinha de cereais, jogue fora o suquinho e abra o LIVRO DOS PORQUÊS!

Continuar lendo “O que acontece se fervermos coca-cola?”

Ceticismo.net em áudio! PodCet? Cetcast?

Agora todo mundo está com mania de podcast, ainda mais que editar vídeo é uma sonora bosta (acredite, eu já tentei e me arrependo amargamente pelo que eu produzi aqui. Já podcasts são mais simples (não disse que É simples). Que tal experimentar o formato?

Continuar lendo “Ceticismo.net em áudio! PodCet? Cetcast?”

Pedagogia da Liberdade ou “Vê lá o que se anda escrevendo”

As pessoas andam com a ideia errônea que vivemos num país livre, com direito a expressar opiniões. Quer dizer… direito de expressar sua opinião você tem, desde que esconda de seu chefe. Se meus chefes pararem para ler o Ceticismo.net, ensinarão História das Religiões, com o detalhe versando sobre a Inquisição, comigo sendo usado como exemplo do que faziam com as bruxas, que não cremos, mas que existem, existem.

Como eu sou esperto o suficiente para não dar nenhuma pista a ninguém do que ando escrevendo no meu blog, não corro o risco que um professor de Literatura tomou pela cara. Ele tem um blog de contos eróticos e acabaram f… errando a vida dele.

Hoje não é sexta-feira, mas é insano assim mesmo!

Continuar lendo “Pedagogia da Liberdade ou “Vê lá o que se anda escrevendo””

Tenha seu próprio espectrômetro

Os romanos e gregos já sabiam das propriedades da luz em se dividir em várias "cores". Eles já sabiam que a luz branca era a soma de várias emissões luminosas, enquanto um pessoal tosco jogado lá pelo deserto palestino achava que isso era algum presente divino, aliança ou alguma bobagem neste sentido.infelizmente, os antigos estavam limitados às tecnologias de suas épocas.

Joseph von Fraunhofer estudou mais detidamente o espectro luminoso. Newton fez um bom trabalho (e Huyggens também, meu caro Neil deGrasse Tyson. Não fique bajulando Newton apenas, ok?). Com ele, Fraunhofer descortinou um novo mundo.

Continuar lendo “Tenha seu próprio espectrômetro”

Carta a um pai cético

Muitas vezes me fazem a mesma pergunta, mas com algumas variações: "Como criar meu filho para não acreditar nas religiões?", "Como fazer meu filho um pensador?", "Como troco esta maldita de fralda quando minha mulher não está em casa?"

Eu não sei se posso te ajudar com a fralda, mas podemos falar um pouco sobre o que é criar um filho nos dias de hoje. Eu ainda estou aprendendo também, como aprendo muitas coisas todos os dias; mas posso compartilhar o pouco que sei. Vai de você achar que faz sentido ou não.

Clique aqui para ler o restante deste artigo »

Judas, o maior personagem do Cristianismo

Hoje é Sábado de Aleluia, e é o dia dele. O dia daquele que morreu por fazer a coisa certa. Aquele que foi odiado, pisado e ainda hoje é xingado, achincalhado e sofre bullying. Sem ele, a História do mundo seria diferente. Guerras não existiriam, conquistas não seriam feitas, debates não teriam aparecido, toda a nossa cultura não estaria aqui. Nem mesmo outras religiões apareceriam. Sim, sem ele o mundo seria muito diferente, para melhor ou pior, não se sabe.

O nome desse personagem tão terrível, mas tão necessário é conhecido por todos das nações cristãs. Sendo sinônimo de traidor, apesar de eu considerar ser algo injusto, sem ele não haveria o Vaticano, não haveria as milhões de obras de arte, não haveria nem o Jimmy Swaggart (ok, nem tudo é perfeito) . Estamos falando de Judas, o Iscariotes.

Clique aqui para ler o restante deste artigo »

Saudemos o Nosso Senhor! Habemus Goku!

É um momento em que temos a esperança de rever ele, aquele que nos salva e nos conforta. Aquele que veio dos mortos e está aqui para garantir a nossa felicidade. Obrigado por existir, Goku!!

Esta é uma época sacra. Uma época de renascimento, de perseverança, de ver que por mais que esteja negro, sempre poderemos cair na escuridão total. O copo não está nem meio cheio, nem meio vazio. Os trombadinhas que fazem ponto na Central do Brasil roubaram o copo. Somente Goku pode impedir-nos de decair para a auto-destruição.

Continuar lendo “Saudemos o Nosso Senhor! Habemus Goku!”