Protestos fazem aparecer comportamento irracional. Tell me the news!

Normalmente, o ser humano, quando em grandes grupos, pode ser classificado de uma forma bem simples: bando de idiotas! As pessoas acham que só porque um bando de gente cisma de fazer manifestações que aquilo é sinal de uma unificação de desejos, mas não é bem assim. Pelo menos, é o que uma pesquisa indica. Uma pesquisa pra lá de óbvia, por acaso.

Continuar lendo “Protestos fazem aparecer comportamento irracional. Tell me the news!”

Brasil exporta técnicas pedagógicas e estados norte-americanos acham que tinta vermelha magoa criancinhas

AVISO!

Este artigo vai falar mal de pedagogos, políticos e idiotas que acham que sociologia é algo diferente de homeopatia ou consultar jogo de búzios. Se você acha que devemos perder tempo ensinando felozofia de boteco ou sociologia ou qualquer merda neste sentido: SUMA DAQUI! Não tenho tempo para discutir com retardado que nunca ensinou algo mais do que como usar controle remoto de TV. Vá ficar lendo a bosta do Paulo Freire.

Continuar lendo “Brasil exporta técnicas pedagógicas e estados norte-americanos acham que tinta vermelha magoa criancinhas”

A educação segundo a visão de Rousseau e suas mazelas

Por Leonardo Veloso

O homem nasce bom, pacífico e manso e a sociedade e suas experiências o tornam mau ou ele possui inclinações naturais ao egoísmo, violência e perversidade?

A mente humana seria uma espécie de lousa em branco na qual o contexto histórico e cultural escreve livremente ou seja, ela seria apenas o resultado do meio em que o indivíduo vive? O homem é infinitamente perfectível, ou seja, pode se tornar qualquer coisa desde que receba a educação e as oportunidades adequadas?

Continuar lendo “A educação segundo a visão de Rousseau e suas mazelas”

Neo-Nazistas seguidores de Buda barbarizam na Birmânia. MAS HEIN?

Eu consigo entender a maluquice crental de invadir qualquer artigo para dizer que o Big Bang jamais poderia ter ocorrido e que Evolução é mito. Mas budista ser neo-nazista é um pouco demais para a minha cabeça, mas naqueles cafundós do Judas da Birmânia (também chamada de Myammar, mas não faz muita diferença) é sempre quinta-feira, e quinta-feira é dia em que tudo pode acontecer.

Como religião é uma coisa boa e apenas pessoas que não são religiosas é que são antiéticas, os preclaros neo-nazis seguidores da religião da Paz saem na porrada com seguidores de outra religião de paz e carinho: os muçulmanos. Você ainda espera que o mundo faça sentido?

Continuar lendo “Neo-Nazistas seguidores de Buda barbarizam na Birmânia. MAS HEIN?”

Punição de corte idiota causa paranoia em italianos

A população de Áquila, na zona central da Itália, conheceu o medo, o terror e a destruição no fatídico dia de 6 de abril de 2009. Júpiter, o Senhor dos Deuses, ordenou que Vulcano punisse os que lá viviam. 309 pessoas perderam a vida e cerca de 1000 saíram feridas. Se isso não é uma catástrofe, eu não sei o que é… Sim, eu sei! Ter os malditos políticos italianos, pois começou a caça às bruxas (o tipo de coisa que a Itália sempre foi boa) e vários cientistas foram condenados, na falta de bode expiatório melhor.

Passados 6 meses, algo curioso aconteceu: não só os moradores da região  de L’Áquila ficaram paranoicos, como quase toda a população da Itália, um país que tem histórico de erupções vulcânicas desde antes do Vesúvio.

Continuar lendo “Punição de corte idiota causa paranoia em italianos”

Miojo e erros de português fazem a festa no ENEM

Se você achava que a Educação no Brasil estava longe de ser o caos que é, pode descansar sossegado, pois você está certo. Ela está pior do que se pensava. Bem, quer dizer, não é que ela esteja pior, simplesmente temos plena noção de como as coisas andam, não só por parte dos alunos como por parte dos ridículos sistemas tapa-buraco em que a aprovação automática se transveste com outros nomes bonitinhos, como ENEM, por exemplo.

Meritocracia é algo que está moribundo, pois diversos assistencialismos e políticas do "pobre-coitado" abundam. Isso vemos bem com o que rolou nas provas de Redação do ENEM de 2012, onde não só tivemos verdadeiros genocídios linguísticos até receita de miojo.

Continuar lendo “Miojo e erros de português fazem a festa no ENEM”

Das extinções e de-extinções

Muitas pessoas sonham em ter seus nomes imortalizados. Almejam alguma forma de fama ou reconhecimento, de maneira que não sejam esquecidos. Bem, nem sempre isso acontece do modo esperado, como foi o caso de um certo fazendeiro de nome Wilfred Batty, morador da Tasmânia, um lugarzinho que vc amaria de paixão ficar bem longe. Batty não ficou famoso por pescar um imenso dourado ou ter descoberto petróleo em sua fazenda. Batty ostenta a ignominiosa ventura de ter mantido em cativeiro, e depois matado o último dos tigres da Tasmânia, mais conhecido como tilacino e não tão conhecido como Thylacinus cynocephalus. Agora, eles estão totalmente extintos, mas a arrogância humana pretende mudar isso, não só para o tilacino como para outras espécies. É certo isso?

Continuar lendo “Das extinções e de-extinções”

Nota de Falecimento: Minha Internet

Esta é uma postagem atípica. Eu não mantenho o Cet.net para reclamações pessoais nem pra ficar mimizando sobre as vicissitudes da vida. É muito raro eu fazer isso, que nem quando eu postei a “maravilha” que é o serviço da UOL. Mas as pessoas, assim como todas as coisas, têm seu ponto de ruptura. O ponto de fulgor em que você simplesmente se recusa a aceitar como normal uma coisa disparatada. E um dos principais motivos de minha úlcera estar dançando polca é a maldita empresa Oi, que fornece um dos péssimos serviços do universo: o Velox, o serviço de (dizem) Internet Banda Larga.

Continuar lendo “Nota de Falecimento: Minha Internet”

Pesquisa indica o óbvio: os alunos estão no colégio sem saber nada

Uma das coisas mais chatas em se debater sobre Educação é que sempre tem algum mané que diz como as coisas estão melhorando “apesar de faltar muito a fazer blábláblá cocoricó”. Não, não sou negativista, eu falo o óbvio, o que está mais do que na cara: o Ensino no Brasil está uma verdadeira MERDA e ninguém parece se incomodar com isso, pois “já foi pior”. Pior? Creio que não, como é apontado pelo relatório De Olho nas Metas 2012, produzido pelo movimento Todos Pela Educação. A coisa está feia, a ponto de só pouco mais de 10% dos alunos terem aprendizado adequado à sua série em Matemática ao final do Ensino Médio.
Continuar lendo “Pesquisa indica o óbvio: os alunos estão no colégio sem saber nada”

Dicas de viagens: não seja estuprada nas Maldivas ou entrará na porrada

Estupro não é nada legal. Nem mesmo na magnífica e ética Mãe Natureza. Mas além da vítima sofrer intercurso sexual forçado, dependendo do lugar, ainda pode ser punida pelo ato. Foi o que aconteceu com uma menina de 15 anos que teve o azar de morar nas Maldivas, uma pocilga num fim-de-mundo onde Judas não perdeu nada, pois ele não era louco de passar perto daquela merda. Não acredite em agentes de viagens. A referida menina não só  foi violentada sexualmente, como ainda tem que levar 100 chibatadas, pois a devassa fez sexo fora do casamento.

Estou tentando dizer algo que não seja cínico ou sarcástico, mas nesse caso é foda…

Continuar lendo “Dicas de viagens: não seja estuprada nas Maldivas ou entrará na porrada”