Alunos do curso de Gastronomia ficam impedidos de estudar por falta de comida. CUMA?

Um dos mais básicos problemas brasileiros é o endeusamento de algumas coisas. Curso universitário, por exemplo. Ainda é uma meta idílica, um velocino de ouro; é como capturar uma sereia, mas daí que você pega uma, dá uma olhada bem de perto, se toca da anatomia e pensa "que diabos vou fazer com isso?" (sim, eu sei que tem outros usos alternativos. vamos deixar isso de lado). Curso universitário, no Brasil, virou cursinho profissionalizante. Universidade há muito perdeu seu sentido de criação: fazer pesquisa. Isso acarreta nuns cursos malucos e totalmente inúteis (como Filosofia, por exemplo).

Quando temos sérios problemas de verbas e recursos, muitos universitários tem problemas e o último a ser vítima disso é o fabuloso e importantíssimo curso de Gastronomia, onde a Universidade Federal do Rio de Janeiro não teve grana para comprar… comida!

Continuar lendo “Alunos do curso de Gastronomia ficam impedidos de estudar por falta de comida. CUMA?”

Alunas na Indonésia podem ser obrigadas a fazer teste de virgindade

A Indonésia é um lugar maravilhoso que ninguém quer ir. Lá, leis maneiras dos tempos medievais reinam em total disparate com o que chamamos "mundo moderno". Com forte maioria muçulmana (cerca de 87%), os camelinhos de Alá fazem o melhor que qualquer fanático religioso é capaz de fazer: falar besteira. O Secretário da Educação (sim, isso existe lá) teve uma brilhante ideia: teste de virgindade para que meninas possam frequentar colégios.

Alá… Alá… A lá vagabundo fazendo merda!

Continuar lendo “Alunas na Indonésia podem ser obrigadas a fazer teste de virgindade”

Beleza não põe mesa e no Irã não deixa você ser vereador

Eu estava aqui brincando com minha bola de plasma, fingindo que sou mágico e poderoso. Andava meio chateado pois os Camelinhos de Alá não estavam aprontando nada de novo, sempre as tosqueiras de sempre. Então, me deparo com a notícia que no Irã (e fora os talibãs do Afeganistão, nenhum muçulmano tosco consegue ser mais idiota que os do Irã). Lá, uma jovem de 27 anos foi eleita vereadora num daqueles rincões de lá. Só que ela está sendo impedida de assumir a vaga pelo simples motivo de ser bonita.

Jogando o Photoshop fora e saudando a beleza natural, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Beleza não põe mesa e no Irã não deixa você ser vereador”

Pesquisa revela baixa exposição do excelente trabalho de mulheres cientistas

Ser mulher não é fácil. Só o fato de aturar homens já deveria dá-las passagem direto para o Céu, de onde elas caíram (cantada de pedreiro #155884521). No ramo científico, elas produzem trabalhos de tão grande qualidade quanto homens (dependendo, até mais). Entretanto, uma pesquisa indica que a ciência de alta qualidade realizada por cientistas mulheres fêmeas do sexo feminino está sub-representado, em comparação com o de suas contrapartes masculinas.

Continuar lendo “Pesquisa revela baixa exposição do excelente trabalho de mulheres cientistas”

De acordo com neurocientista, Ciência no Brasil está repleta de idiotas (paráfrase)

ANTES que vocês venham me xingar, temos que ser sinceros. Há MUITA gente fazendo Ciência séria aqui. Outros querem fazer, mas não deixam; e tem aquele bando de vagabundos que vivem inventando “pesquisas” que mais se destinam para anormais (UnB, estou olhando bem na sua direção) ou então travestindo pseudociência cromoterápicas de medicina. E nem vou mencionar as besteiras chamadas homeopatia e astrologia. E um dos principais problemas é a falta de desafios ou o engessamento, mediante politicagens, do desenvolvimento científico no Brasil.

Continuar lendo “De acordo com neurocientista, Ciência no Brasil está repleta de idiotas (paráfrase)”

Freezer da UFPE quebra e 4 anos de pesquisa vão pro ralo

O Brasil tem muitos problemas. O principal deles é exatamente ser o Brasil. Sabemos bem o quanto pesquisa científica no Brasil é valorizada. Tão valorizada que o governo faz por onde cientistas saírem daqui para pesquisar em universidades estrangeiras. Enquanto isso, uns pobres abnegados fazem de tudo para manter a chama da Ciência acesa por aqui, mas parece que isso não adianta muito quando aparelhos de última geração dão defeitos.

Aparelhos muito sofisticados… como um freezer, por exemplo.

Continuar lendo “Freezer da UFPE quebra e 4 anos de pesquisa vão pro ralo”

ONU acha que robô assassino é golpe sujo, faz mal, fede e engorda

O problema de ler certas notícias é o sorrisinho cínico que acaba se desenhando na gente. Se prostituição é a mais antiga das profissões, vendedor de armas é a segunda mais velha (a terceira é corretor de imóveis. Perguntem aos hebreus). Mas parece que o pessoal dos direitos humanos acham que esse negócio de usar máquinas autônomas prontas para mandar todos os "alemão"1 não é algo, digamos, muito legal. Mandar um mariner armado até os dentes não entrou na discussão.

Continuar lendo “ONU acha que robô assassino é golpe sujo, faz mal, fede e engorda”

Estado indiano recebe energia elétrica após 65 anos. Você tá rindo do quê?

Vi um artigo no Meio Bit falando sobre como o acesso à internet via dispositivos móveis (celulares, tablets etc) soma em torno de 15% do total do fluxo. A verdade é que nem todo mundo necessita de acessar internet a cada 5 minutos. Nem todo mundo sente que precisa escrever no Twitter que acabou de ir no cinema ver o filme do Meu Querido Pônei e as Fadinhas Safadas.. Nem todo mundo precisa usar o Instagram, Facebook ou Foursquare, numa eterna demonstração de autoimportância ao avisar a todos os seus contatos que ele está tomando uma cachaça no boteco do seu Antenor, postando foto do pratinho de croquetes.

Enquanto o mundo não deixa de ser o que é, vi uma outra notícia dizendo que finalmente um estado da Índia conseguiu ter acesso ao supra-sumo da tecnologia: eletricidade. Só estão atrasados uns 200 anos.

Continuar lendo “Estado indiano recebe energia elétrica após 65 anos. Você tá rindo do quê?”

Maluquice do dia: Grupo Neonazista preso no Rio tem integrante mulato

O ser humano é estúpido. Disso não há sequer sombra de dúvidas, mas alguns exageram na idiotice. Tudo começa quando os retardados nascem. Sei lá, algum problema de cromossomo a mais ou a menos. Segundo, os imbecilóides resolvem ser preconceituosos. Terceiro: se acham raça pura e se intitulam neonazistas.

Essas coisas seriam compreensíveis (não justificáveis). Mas quando você é negro e/ou nordestino, algo fica meio fora de tom.

Continuar lendo “Maluquice do dia: Grupo Neonazista preso no Rio tem integrante mulato”

Ativista de extrema-direita se mata em protesto a casamento gay. O mundo agradece

Eu não gosto muito de fanáticos, seja de que espécie for. Mas, no entanto, contudo, todavia, entretanto, eu seria injusto se dissesse que eles nunca fizeram nada que preste. Bem, alguns fazem, nem que seja limpar o planeta eliminando a si próprios, como foi o caso de Dominique Venner, um ensaísta de extrema-direita que participou do OAS, o que nada tem a ver com empreiteiras.

Continuar lendo “Ativista de extrema-direita se mata em protesto a casamento gay. O mundo agradece”