Evo Morales prega Jesus no Comunismo. Literalmente

Existem regas que, se forem seguidas, evitam muitos embaraços. A principal delas é "Everybody knows you never go full retard". Só que o pessoal filhote de Lênin esquece disso (ou nunca se lembraram). Tudo bem que eles não têm uma boa relação dom o Cristianismo, mas ter um pouco de noção seria legal, não é mesmo, Evo?

Qual o problema? Nada, não. Ele só deu isso aqui de presente pro Papa:

Continuar lendo “Evo Morales prega Jesus no Comunismo. Literalmente”

Alunos escolhendo currículo a ser ensinado nos colégios. O que pode dar errado?

Existem dois mundos no cenário educacional. Aquele incrível que foi criado pelos teóricos da Educação (os que nunca colocaram os pés num colégio para ensinar, e possivelmente nunca para aprender), cheios de experimentos, testes, análises e ideias mirabolantes. E tem o mundo real.

Um projeto MAAAAAAARAVILHOSO do governo de São Paulo visa deixar a critério do aluno a escolha das matérias que comporão o currículo escolar, na reforma do Ensino Médio, a qual deve começar em 2016 em um número pequeno de unidades. Sinto o cheiro de vitória no ar.

Continuar lendo “Alunos escolhendo currículo a ser ensinado nos colégios. O que pode dar errado?”

Juízes, gays e sociedades. O que aprendemos com o último fim-de-semana?

Na sexta-feira, os juízes da Suprema Côrte dos Estados Unidos determinaram que, sim, a Constituição garante direitos civis a todas as pessoas, independente quem sejam essas pessoas. Partindo disso, o pessoal reclamou, chilicou, se rasgou todo; mas o que significa isso? Qual o paralelo que podemos traçar com Martin Luther King e a luta pelos direitos civis dos negros? É o que você vai assistir em mais um vídeo.

Senta e aproveita (ops!).

Continuar lendo “Juízes, gays e sociedades. O que aprendemos com o último fim-de-semana?”

Foie Gras é proibido em São Paulo, mas isso preocupa…

Hoje, a lei 16.222/2015, do vereador do município de São Paulo, Laércio Benko, foi publicada no Diário Oficial do Município. De acordo com a lei, fica-se proibida a produção e a comercialização de foie gras, uma espécie de patê feito de fígado de ganso ou de pato. Além disso, a lei também veda a comercialização de artigos feitos com pele de animais.

As pessoas estão achando isso o máximo, mas eu vejo algo um pouco além disso. Sei lá…. deve ser o nome do meu site que me faz caminhar por essas veredas.

Continuar lendo “Foie Gras é proibido em São Paulo, mas isso preocupa…”

Oposição e bancada governista discutem sobre a mandioca da Dilma

Nossa presidente é uma maravilha com as palavras. Seus discursos seguem as finas minúcias da Última Flor do Lácio. Por causa disso, muitas vezes, ela é criticada, mas eu nem sei por quê? Pessoal reclama muito. Bem, terça-feira próxima passada, nossa excelentíssima chefe de Estado estava presente na abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (uma espécie de OlimCapiaus). Como ela esquece de meter o pé na boca em determinadas situações, falou benzão da mandioca, Hades sabe o porque.

Isso acabou refletindo na Câmara dos Deputados e pessoal quase chegou nas vias de fato. Só não o fizeram porque a população iria adorar isso e político não faz nada em prol do povo.

Continuar lendo “Oposição e bancada governista discutem sobre a mandioca da Dilma”

O Grande Facebook espiona seu irmão (ou algo assim)

Me mandaram uma notícia que larga maioria comentou, mas deixou passar o Diabo, que sempre está nos detalhes. De tudo e por tudo, devemos ser críticos com o que cai em nossas mãos, e se você pensa que ceticismo é sobre religiões, parabéns, você é um imbecil. A notícia era sobre um corte no auxílio dado pelo INSS por depressão, sendo que uma verificada no perfil facebookiano da pessoa mostrou que ela supostamente estaria muito feliz e não precisava do benefício. Conseguem ver algo de errado nisso?

Continuar lendo “O Grande Facebook espiona seu irmão (ou algo assim)”

Prova nº 581723 que o Brasil odeia Ciência: Multaram doação de apetrechos para clube de Astronomia

O Brasil não muda, mas ninguém mais espera que mude. Acham que é tudo uma questão temporária, mas eu não acredito nisso. Temos um Ministro da Ciência (risos), Tecnologia (gargalhada) e Inovação (lmao!) que não só é negacionista climático, como teve projeto-de-lei proibindo inovações que faça com que o seu Demóstenes, nosso querido barnabé, perca o emprego. Em outras palavras, ainda temos ascensoristas e datilógrafos na Agência Espacial Brasileira, a agência secreta especializada em matar pinguins.

A vergonha chamada "Brasil" é a pior das vergonhas. Não é vergonha alheia, é vergonha nossa, mesmo. Ao ponto de um clube de Astronomia ganhar uma doação de óculos de papel e ser multado em quase 3 mil reais, só faltando um bilhete "Vai fazer ciência na PQP!"

Continuar lendo “Prova nº 581723 que o Brasil odeia Ciência: Multaram doação de apetrechos para clube de Astronomia”

Tiroteio comeu no concurso de caricaturas de Maomé. Adivinhem onde

Isso mesmo, o Texas, cuja diferença pro Rio de Janeiro é que lá tem menos armas disponíveis. Naquele simpático lugar de cowboys e da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em que eu penso terminar minha carreira ensinando Evolução nos colégios de lá, houve um concurso de caricaturas de Maomé. Afinal, convenhamos, o que pode ser mais ridículo do que um cara barbado tirando onda que é profeta e ouviu uma ordem diretamente de Deus? Cartas para a redação.

No concurso, dois maníacos foram lá e começaram a dar tiros em todo mundo, afinal, temos que mostrar ao mundo que o islã é uma religião de pessoas calmas e avessas à violência.

Continuar lendo “Tiroteio comeu no concurso de caricaturas de Maomé. Adivinhem onde”

Professores de Curitiba ganham uma pequena amostra de democracia

Ontem, no Paraná, as hostes do Senhor do Escuro enfrentaram os hobbits. Do alto da Torre de Orthanc veio a ordem para o confronto. As trompas soaram e o pau comeu na casa de Noca. A Demo Cracia brasileira ribombou e mais de 200 pessoas saíram feridas quando um grupo de visigodos atacou pobres policiais militares. Armados de réguas, apagadores e bastões de giz, professores maníacos investiram contra os servidores que estavam lá e mal garantiram sua integridade física, tendo unicamente escudos, balas de borracha, cacetetes, sprays de pimenta e totalmente protegidos.

Sabemos que a pena é mais poderosa que a espada, e aquelas figuras maléficas que ficam torturando nossas crianças mostraram a insanidade e intransigência de simplesmente se recusarem a ter ridículos direitos serem democraticamente usurpados. Aonde iremos parar?

Continuar lendo “Professores de Curitiba ganham uma pequena amostra de democracia”

Lei proibe shipar os outros (ou chipar, sei lá)

O finado ator Francisco Milani (que tem uma biografia no IMDB muito superior à Wikipédia) chegou a ser eleito vereador pelo Rio de Janeiro em 1992. Ele ficou frustrado por vereadores praticamente não fazerem nada, faltarem muito e efetivamente não votarem nada que preste.

Agora, um vereador da cidade de Santa Bárbara d’Oeste (estado de São Paulo), temeroso pelo levante da Besta (a saber, o capeta. O vereador é outro tipo de besta), protocolou um projeto de lei que proíbe que se enfie (ops) um microchip nas pessoas por… sei lá por quê alguém enfiaria um chip em você! Vai querer discutir com gente que acredita em cobras falantes?

Continuar lendo “Lei proibe shipar os outros (ou chipar, sei lá)”